Que alimento o corpo realmente necessita.


Como saber, a real necessidade do corpo (RNC) em um momento específico, para a pessoa específica? Quando o organismo necessita o material de construçăo e o que é isto?

Há diversas razőes porque as pessoas comem, mas somente um deles é a necessidade real do organismo para o material de construçăo (RNC). Isto é porque as células do corpo humano estăo sendo esgotadas constantemente e se nós năo dermos ao corpo o material de construçăo em forma do alimento (năo concerne ŕqueles que vivem inteiramente de luz), o organismo vai estar perdendo o que necessita para funcionar perfeitamente; nós chamamos este processo de fome.

O organismo mostra para vocę os agradecimentos da RBN por fazer funcionar o metabolismo, que é uma de muitas manifestaçőes do subconsciente (grande base de dados e programas constantemente rodando). Vocę sente o que nós chamamos fome. É claro, há mais razőes do sentimento com fome, por exemplo, (o mais freqüente) emoçőes năo manifestadas, uns pensamentos e uma vontade de experimentar. E aqui o jogo começa. Como distinguir, que sensaçăo de fome que vocę sente que está vindo? É emoçăo, é ele descobriu ainda experimentará algo ou năo é emoçăo ou algo mais profundo.

Como reconhecer a RNC

Sente-se um lugar calmo, relaxe inteiramente e pergunte a vocę mesmo: Que fome é esta que está vindo? Faça a esta pergunta mais com seus sentimentos e menos com o intelecto. Espere a resposta se manifestar. A açăo mais importante aqui é... falta de açăo. Faça o intelecto pacífico, o processo de pensar deve parar (năo cair em um sono), porque vocę precisa sentir, năo para resolver o problema (ache a resposta em sua mente). Veja entăo (sensaçăo) todas as emoçőes, retratos, o aparecer das idéias. Em a maioria de casos, se for RBN, năo haverá nada especial; melhore talvez a compreensăo, o que exatamente o corpo quer comer. Em alguns outros casos a fome desaparecerá por si mesma (vocę o saberá se năo era RNC). Se năo for RNC, entăo na maioria dos casos emoçőes, retratos ou idéias significativas para vocę aparecem, de modo que vocę esteja mais próximo delas para compreender, para experimentar, para aprender o que vocę profundamente queria.

Se nada acontecer, pense entăo duas vezes, o que é a coisa que vocę sente realmente vontade de comer. Se for por exemplo, uma batata fervida, năo faça exame do păo. Pergunte-se profundamente (mais com sentimento, menos intelecto) uma vez outra vez se for realmente uma batata fervida. Se for, entăo:

1. Sente-se com a batata fervida na frente de vocę. Focalize todos seus sentidos na batata e deixe-o sentir, se for o material direito para o organismo. Contemple nela por um instante.

2.Pegue a batata, ponha na frente de sua boca e a cheire. Faça ainda o mesmo contemplation, sentindo a resposta do corpo e da psique.

3. Morda a batata e mastigue-a lentamente por muito tempo, ao menos 2 minutos (3-5 minutos săo melhores). Mastigue o tempo suficiente para que o alimento mude o gosto. É o momento o mais importante ao comer, ao mastigar, a espera até que se mude o gosto. Nunca engula coisas se năo forem pré-digeridas na boca. O gosto deve mudar, porque somente entăo vocę pode sentir, se for realmente o que seu corpo estava pedindo. Quando o alimento muda o gosto, vocę poderia sentir que vocę năo quer o engolir, porque deixou de ser atraente, ou tornou-se até mesmo repugnante. BTW, é uma das técnicas úteis a começar a lidar e compreender os vícios.

4. Continue nesta maneira até que vocę sinta satisfeito. Vocę observará provavelmente, que vocę comeu muito  menos do que o de costume.

Este técnica é chamada conscięncia no comer. Comer com conscięncia resolve o problema do excesso de peso do corpo. Pelo conscięncia no que come vocę perde o peso adicional, faz com que o corpo fique em forma, porque recebe somente o que é necessário, e vocę começará livrando-se de doenças relacionadas ao alimento. Comer conscientemente é uma dos caminhos do respiratorianismo, porque além do efeito físico no organismo, ele o faz compreender a relaçăo entre vocę e o alimento. Vocę aprende o que devia ser desoberto por vocę do alimento e entăo vocę năo o necessita mais dele.