[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4586: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4588: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4589: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4590: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
Viver de Luz, Respiratorianismo, Inédia, Não Alimentação, Sungazing • Ver Tópico - Informações e Contatos

Informações e Contatos

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao respiratorianismo (incluindo inédia, sungazing e autotrofismo)

Informações e Contatos

Mensagempor ravanci » quarta jul 18, 2012 11:55 am

Bom Dia Pessoal do Fórum, tudo bem?

Me chamo Rafael, e minha busca através da iniciativa de Viver de Luz começou no início desse ano.

Sou novo no fórum, e fico muito feliz em poder encontrar algo atualizado e nacional a respeito do assunto.

Moro em São Paulo Capital, e gostaria de saber se existe realmente alguém que vive de Luz aqui no fórum.
Gostaria de conhecer pessoas que ao menos partilham dessa ideia, e dessa vontade em buscar um cotidiano relacionado ao tema.

Todos sabemos que as pessoas geralmente não partilham uma opinião construtiva a respeito desse tema, por isso fiquei muito feliz em encontrar pessoas que já estão familiarizadas com o assunto.
Gostaria que pudessem e alguma forma me passar seus contatos, Facebook, ou até mesmo interagir aqui partilhando essa mesma intenção.

Se algum tiver alguma dica também a respeito, aceito sugestões.
Desde já Obrigado a todos.
:D
Avatar do Usuário
ravanci
Participação: I
Participação: I
 
Mensagens: 2
Registrado: quarta jul 18, 2012 11:24 am

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Jacarishe » quarta jul 18, 2012 6:59 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Espirito_eterno » quarta jul 18, 2012 10:42 pm

:bem_vindo:
Olá Rafael!

Qualquer dúvida pergunte, o que o Jacarishe respondeu já deve ter respondido suas dúvidas. Quanto ao Facebook em particular gostaria de dizer que não confio numa empresa que tem como direitos autorais pegar cada foto sua para o banco de dados deles, ainda mais com essa identificação biométrica e a NSA (National Security Agency), mas isso é uma opinião pessoal minha.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Informações e Contatos

Mensagempor ThiagoW » quarta jul 18, 2012 10:58 pm

:bem_vindo: Bem vindo Rafael :bem_vindo:

Infelizmente não uso o facebook para esse tipo de coisa,só uso para contatos imediatos e para pessoas proximas,ainda mais que quero deixar minhas experiencias
no anonimato pessoalmente,mas aqui é um bom lugar para trocarmos ideias e esclarecer duvidas.....

Qualquer coisa estamos ae :concordo1:
Avatar do Usuário
ThiagoW
Participação: XX
Participação: XX
 
Mensagens: 35
Registrado: segunda jul 09, 2012 10:45 pm

Re: Informações e Contatos

Mensagempor ravanci » quinta jul 19, 2012 11:39 am

Olá Pessoal, obrigado pelas respostas e atenção de todos vocês.

Bom, eu já estudo o tema a bastante tempo, mas apenas resolvi que deveria tomar esse rumo na prática, no início deste ano.
Já sou vegetariano a dois anos praticamente, e pelo menos duas vezes por vez procuro praticar jejuns prolongados, porque me revigoram e me deixam com uma sensação de bem estar inacreditável.

Com relação a contatos, eu fiquei muito feliz em encontrar o fórum, pois agora vejo pessoas aqui no Brasil que gostam de conversar sobre isso.

Com relação aos estudos, sim, já assisti ao documentário "Am Anfang war das Licht" entre outros videos.
Também já li muitos livros e artigos sobre o assunto, desde os da pioneira Jasmuheen até Yogananda. Já vi o depoimento de muita gente, e vejo que realmente não tenho muitas dúvidas.

Mas acho que para dar um empurrão de motivação ao processo, eu sentia que deveria conversar com pessoas que sabem que isso realmente tem todo o sentido. Graças as informações cedidas aqui no fórum, pude encontrar outras pessoas que tem esse interesse.


Com relação ao Facebook, peço que não entendam mal, é apenas um caminho mais fácil e rápido que vejo para comunicação. Nele tenho as pessoas que fazem parte da minha vida de alguma forma, mas também ainda utilizo coisas mais básicas como o e-mail.
Creio que o fórum vai ajudar bastante nesse sentido de me comunicar com vocês. Apenas havia solicitado os contatos, porque por mais que o fórum mantenha nossa aproximação, ele ainda da um ar muito impessoal a tudo, é apenas uma impressão que eu tenho, mas respeito a decisão de ninguém querer compartilhar isso a níveis fora do fórum.


Obrigado por tudo mesmo.
E agradeço a atenção de vocês.
Pretendo ser ativo no fórum na medida do possível.
Muita paz e alegria a todos.
Avatar do Usuário
ravanci
Participação: I
Participação: I
 
Mensagens: 2
Registrado: quarta jul 18, 2012 11:24 am

Re: Informações e Contatos

Mensagempor rickadm » quinta jul 19, 2012 5:20 pm

Olá a todos,

Em relação a contatos, quem quiser pode usar a sua assinatura para colocar o e-mail, e assim, quem não se importar, pode ser contatado mais facilmente.

Eu coloquei o meu e-mail na minha assinatura (abaixo).

Para ter uma assinatura em cada mensagem:

(Lá em cima) => "Painel de Controle do Usuário"
TAB "Perfil"
(À esquerda) "A sua assinatura"
Escreva o que quiser e clique no botão "Enviar"

Abraços
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Espirito_eterno » quinta jul 19, 2012 10:00 pm

Olá Rick!

Não tem como você tirar a estrutura de inimigos da parte "Amigos e Inimigos" do Painel de Controle do Usuário? Não acho que aqui seja lugar de fazer inimigos, ah ! é claro que eu não sei se foi a engine do fórum que fez isso!

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Informações e Contatos

Mensagempor rickadm » quinta jul 19, 2012 10:39 pm

Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Espirito_eterno » quinta jul 19, 2012 11:13 pm

Valeu pela informação! :D
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Zame » segunda Oct 29, 2012 7:51 pm

Olá caros colegas deste fórum!

Entrei no fórum por estes dias, comecei a enviar algumas mensagens e esqueci de me apresentar... que feio! Rs Rs Bem, eu sou de São Paulo/Capital, tive pouquíssimo contato com o tema há vários anos e quando fiquei sabendo da existência disto, já fiquei apaixonada. Nunca tive a menor dúvida de que fosse possível, apesar de ser médica e não conhecer ninguém que o fizesse. Daí pra frente, passei a sonhar que um dia eu faria o processo dos 21 dias mas eu tinha medo de não conseguir... sei lá, fantasias... E estou fazendo uma pós em metafísica que tinha esta disciplina. Quando acabei de fazer a prova, eu já estava decidida e isto foi no dia 09 de outubro. Imediatamente comprei um monte de livros a respeito, achei o local para fazer o retiro dos 21 dias e já marquei (e paguei) para iniciar no dia 10/01/2013 - se o mundo não acabar em dezembro (rs)- e comecei a me preparar de diversas formas, com um aumento substancial do tempo da meditação, reprogramando a minha mente através das afirmações, mudei a alimentação para crudivorismo orgânico (antes era vegetariana, não vegana e às vezes com peixe) e já fiz alguns jejuns de 24 horas. Estou fazendo um diário desde o dia 0 e acho que é bem importante porque tive muitas dúvidas em relação a como me preparar para o processo. Estou pesquisando tudo o que posso e quero dizer que estou realmente encantada com as participações de todos por aqui, com a quantidade de material sério e consistente. Parabenizo a todos vocês pela generosidade, transparência e por sonharem grande!!! Maravilhoso! A minha intenção é viver realmente de luz depois do processo, numa segunda fase sem dormir quase e posteriormente sem água. Só por hoje, acredito que sou capaz.
Mas, de tudo o que tenho lido, há um tema que li no diário do Bruno Guerreiro e que ele coloca com certa ênfase e que me deixou intrigada... É sobre a dependência emocional da comida, ou dos sabores. Então, como vocês já afirmaram em outros posts, a maioria das pessoas que fazem o processo voltam a comer. Talvez seja interessante estudar este tema e divulgá-lo mais porque talvez seja mesmo a maior causa de não fazer o processo e das recorrências. Se isto for verdade, na preparação, seria importante trabalhar ou colocar um foco maior nesta dependência e criar formas de tomar consciência dela e de lidar com ela depois do processo. Talvez este seja um dos motivos da Jasmuheen sugerir um processo mais lento, mudando a alimentação e dando tempo à pessoa de se acostumar. Desculpem se falei demais... o que pensam vocês a este respeito?

Obrigada pela atenção, abraços,
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Espirito_eterno » quarta Oct 31, 2012 3:29 am

Realmente, esse aspecto emocional é muito forte, é que nem uma droga que sabemos que se usarmos novamente podemos ficar novamente viciados. Neste sentido eu só vi o Victor Truviano com uma liberdade aparentemente completa deste aspecto, recomendo que veja as entrevistas dele (caso já não tenha visto) para ganhar uma luz neste aspecto (ou então rever para pegar informações subjetivas). Também quero deixar de beber água. Sem dormir você já pode entre aspas, tenta projetar a consciência na hora do sono.

Até mais e boas energias.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Informações e Contatos

Mensagempor alemmarinho » quarta Oct 31, 2012 11:41 am

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Zame » quarta Oct 31, 2012 7:42 pm

Olá colegas!

Compreendo a questão do tempo.
Eu estou realmente curiosa para entender o que acontece depois do processo pois ele me parece tão "empoderador". Mas, como disse Espírito_eterno, aparentemente a dependência é mais forte do que isto. No livro que estou lendo agora, os 12 passos para o crudivorismo, a autora pesquisou muito e afirma que há várias substâncias opióides, realmente adictivas no que se come normalmente por aí, como no leite, no pão e na maioria dos outros.
A pergunta que fica pra mim é: se uma pessoa tem determinação suficiente pra suportar estes 21 dias que não são nada fáceis, começa a sentir os benefícios que já comentamos no outro tópico, não teria a determinação suficiente para resistir às tentações e a esta dependência para dar tempo para o organismo se acostumar num outro patamar? Talvez o estresse que ela viva no processo seja muito maior do que os benefícios que ela sente durante e logo após. Aí, a balança ficaria desequilibrada e a tendência seria dela recorrer "a zona de conforto" de novo, ao velho conhecido.
Neste sentido, eu tenho uma sorte enorme de ter tido sempre uma relação muito frágil com comer, o que sempre me pareceu algo que mais me atrapalhava a vida. Gosto de vários sabores mas poucos são os que posso sentir saudade. Por isto, foi tão fácil eu mudar para o crudivorismo da noite pro dia. Portanto, olhando de fora e antes do processo todo acontecer, os benefícios me parecem tão maiores... Mas isto sou eu, não posso imaginar como é ser tão apegado ao comer...
Isto quer dizer que é bom conversarmos, trocarmos impressões e observarmos bem de perto cada uma das nossas reações, emoções durante toda esta transição, para aprendermos e ajudarmos outros que virão.
:isso_ai:

:sol: pra vocês!!
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Espirito_eterno » quarta Oct 31, 2012 11:13 pm

Olá Zame!

Sim, entendo o que você diz, mas acho que é mais do que resistir após os 21 dias, funciona mais ou menos assim eu acho:
Quando você corta um vício e suas fontes da sua vida no inicio você tem que resistir bastante, porém, depois de um tempo se torna fácil prosseguir na vida sem cair nele novamente, mas ele esta ali como uma mosca distante ainda zumbindo no seu ouvido e você sabe que ele existe. Assim eu creio que quando passamos por momentos estreitos como a primeira semana dos 21 dias (principalmente quando mal preparados), e outras situações desequilibrantes, esta mosca acaba ficando mais perto de novo, e não necessariamente ela vai por sua larva em nós, porém a sua simples existência é um incomodo e sinal de que algo precisa ser trabalhado ainda.
O Victor Truviano disse que nunca quis parar de comer e beber tudo, simplesmente foi uma questão de acontecido, uma espécie de "iluminação", você passa por tal experiência e o alimento já não é mais um desejo, você percebe que a mosca não está mais com você. Muitos respiratorianos fizeram preparações extremamente longas, e acho que quem faz em 3 anos (pós 21 dias), talvez esteja ainda se limpando e adaptando em outro nível (sem comer) por talvez uns 12 anos. O que foi caminhado no frugivorismo por Jericho Sunfire por exemplo (15+/-). Então acho que preparações mais longas ajudam muito, pois é questão de tempo como Alemmarinho disse, porém acho que a liberdade total é algo além disto, é meio que uma iluminação, fazendo consequentemente o bem a todos os seres como você anseia.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Informações e Contatos

Mensagempor alemmarinho » quinta nov 01, 2012 12:01 pm

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Informações e Contatos

Mensagempor Zame » quinta nov 01, 2012 10:40 pm

Olá colegas,

Sim, :concordo1: O processo de 21 dias ou o próprio viver de luz não é um fim em si mesmo.
A minha idéia a respeito (que, me perdoem, pode estar totalmente equivocada pois ainda não tenho a experiência) é de que, uma vez que eu consiga sutilizar o meu corpo e obter os benefícios disto, terei dado um passo tão fascinante e a custa de tanto esforço (o que inclui vários anos de preparação, em geral) que decidir conscientemente por tornar este corpo mais denso seja lá por qual motivo for, parece uma pena, um desperdício... Mas, acho melhor eu esperar pra ver como é isto na prática. Idéias são apenas idéias; o vento as leva.

Muita paz!

:tchau2:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR


Voltar para Discussão Geral (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron