[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4586: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4588: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4589: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4590: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
Viver de Luz, Respiratorianismo, Inédia, Não Alimentação, Sungazing • Ver Tópico - Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerciais

Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerciais

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao respiratorianismo (incluindo inédia, sungazing e autotrofismo)

Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerciais

Mensagempor Zame » sexta nov 16, 2012 6:02 pm

Olá colegas!

Neste processo de reprogramação mental que estou fazendo, desintoxicação e elevação da energia do meu ser para o processo dos 21 dias daqui a 2 meses, tenho utilizado um recurso que me parece ajudar bastante em vários aspectos: assistir filmes comerciais. Tenho notado que servem como encorajamento para desafios arriscados e também para fazer algo que pode ser visto como absurdo ou até ridículo pelos outros; para ampliar a conexão com a minha essência divina; para me incentivar a ter mais compaixão e ajudar pessoas; para me fazer vivenciar mais emoções positivas, me deixar mais inspirada e outros benefícios. Vou colocar aqui uma lista de filmes que acredito terem este potencial e espero que esta lista seja ampliada com o tempo.





Boa :diversao: pra todos!
Namastê!


:tchau2:
Editado pela última vez por Zame em domingo nov 18, 2012 6:09 pm, num total de 2 vezes.
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » sexta nov 16, 2012 9:49 pm

Olá Zame!

É impressão minha ou tem mais filme do que antes? Sugiro colocar o nome dos filmes em cima da capa, pois tem alguns que não dá para ver direito. Além disso não garanto o compromisso, mas se eu souber/lembrar de alguns filmes interessantes eu digo aqui, ok? No curso de filosofia que eu fiz uma vez (não universitário) eles indicavam/passavam filmes também.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Zame » domingo nov 18, 2012 6:13 pm

Olá Espírito_eterno,

Obrigada pela observação. Coloquei os títulos onde notei que não estavam tão legíveis.

Abs

:tchau1:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » domingo jan 06, 2013 10:10 pm

Olá Zame!

Não sei onde estão os livros que continham as recomendações, mas acho que uma recomendação era "O Gladiador" ou "Spartacus", outra era esse filme já na lista "Escritores da Liberdade". De qualquer jeito muito boas recomendações a sua.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor alemmarinho » terça jan 08, 2013 1:41 am

Olá!!

Pessoal

O maior motivação que tive foi observar o que estamos vivendo coletivamente através das palestras de DAVID ICKE e os vídeos de GENESIS JERICHO SUNFIRE, me dando toda a certeza que algo muito estranho esta no ar, assim chegando à conclusão de estar vivendo uma espécie de auto-enganação, a qual gera uma sensação do tipo, como pude me enganar por tanto tempo?? E assim buscar um caminho diferente que vendem a n´so como verdade absoluta e ai surgindo estas opções que visam quebrar estes paradigmas e de fato permitir uma maior consciência do que realmente estamos fazendo por aqui neste plano. E assim explorar este território se torna mais confortável, por saber que o fato é que vivemos uma ilusão e quebrar estas barreiras são necessárias, porém só ocorrem com a busca destas modificações internas, tendo consciência que voltar a mente àquele momento de quando se é um bebê e tudo é novidade e assim explorar esta realidade que nos é negada por interesses ocultos. E isto foi o que me deu a liberdade de entender que a ilusão se quebra de dentro para fora e não o contrário.

Harmonia e Luz. :sol:
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor rickadm » quarta jan 09, 2013 3:26 am

Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor alemmarinho » quarta jan 09, 2013 11:17 am

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor rickadm » quarta jan 09, 2013 5:33 pm

É verdade Alemmarinho, vivemos em um mundo completamente maluco e sem sentido, alimentado pelo inconsciente coletivo.
As verdades realmente importantes são escondidas e acabamos por perpetuar a mesma realidade artificial...
Mas todos nós a alimentamos, de uma maneira ou de outra. Uns alimentam mais que os outros.
Bom, mas de qualquer forma, a humanidade está progredindo, há muita muita muita informação disponível através de livros e internet, tanto em termos teóricos (explicações do porquê) como em termos práticos (o que fazer e como fazer, aplicando na vida diária).
Acho que as coisas estão se balanceando e todos os que quiserem ter alguma informação sobre algum assunto, basta procurar na internet. É só mesmo uma questão de livre arbítrio e de vontade de saber o que está por trás de toda esta farsa (realidade artificialmente criada) que mostram na TV, jornais, revistas.

Quanto às catástrofes globais, são dados científicos e o que dizem é que pode acontecer a qualquer momento, mas se compararmos este "a qualquer momento" com o tempo de existência do planeta, que é de 4 bilhões de anos, dizer que algo pode acontecer hoje ou dizer que pode acontecer só daqui a 100 anos é exatamente a mesma coisa. Eu não acredito que derrepente aconteça algo que acabe com toda a vida na Terra neste ponto de evolução em que estamos. Para mim algo assim não faria sentido nenhum. O que eu suponho que aconteça é que primeiramente a Terra suba para a 4ª dimensão conosco (incluindo todos os seres vivos do planeta, inclusive virus, bactérias e fungos) junto e só depois, a Terra da 3ª dimensão faça uma limpeza em todos os níveis através destas catástrofes. É só uma opinião racional...

Eu ainda não vi todo o workshop. Vou iniciar o 4º dia hoje, que é o dia do coração. Todas as informações que eu coloquei no post acima se referiam ao dia da mente. Uma coisa que me lembrei foi que ele também falou sobre o viver de luz, citando a Jasmuheen. Ele também falou que existem 6 elementos (terra, ar, fogo, água, eter e vácuo) e que cada um destes elementos é representado por uma estrutura de geometria sagrada. Estas estruturas são os 6 sólidos platônicos, que são a base de formação de todo este universo. Cada elemento está ligado diretamente a um destes sólidos e o prana está ligado ao vácuo (se não me engano), que está ligado ao sólido platônico que é capaz de gerar todos os outros sólidos platônicos. A conclusão que ele chegou é que à partir do prana é possível gerar todos os outros elementos (incluindo átomos), e portanto uma pessoa que consiga se sintonizar com o prana, sintetiza (cria, fabrica) todos os elementos que o corpo precisa, diretamente e portanto comer é completamente desnecessário.

Abraços
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor alemmarinho » quarta jan 09, 2013 6:16 pm

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » quarta fev 13, 2013 1:28 pm

Como não foi mencionado o nome "Guerreiro Pacifico" nesse topico ? Que blasfemia.

Imagem


Um pequeno trecho do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=9I0sphmz74I

Temas:

Proposito,superação,equilibrio,conhecimento x sabedoria,humildade,reconhecer as consequencias de suas ações,reconhecer sua capacidade de superar os problemas ou se tornar uma vitima.

Filme :
Casshern:

Imagem

Temas:

o preço da Ganancia,reencarnação,karma,dualidade,o ciclo da vingança que apenas se termina quando um lado perdoa,aceitar limitações e defeitos e tentar novamente.
Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Zame » sexta fev 15, 2013 12:10 am

Olá Pirondi,

Sim, boa idéia a do Caminho do Guerreiro Pacífico, mas, fiquei com uma dúvida aqui. Assisti, há certo tempo o filme Poder além da vida, que era a filmagem deste livro. Então, há uma segunda filmagem? Vou dar uma olhada na sua sugestão.
Valeu!

:isso_ai:

:tchau2:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » sexta fev 15, 2013 9:44 am

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor rickadm » sexta fev 15, 2013 9:47 pm

Olá Pessoal,

Eu já vi "O Guerreiro Pacífico" a um tempo e gostei muito.
Os ensinamentos do mentor do jovem parecem os ensinamentos contidos nos livros do Carlos Castaneda.
Acho que esta lista de filmes pode ainda crescer bastante. Podemos adicionar muito mais filmes interessantes com lições de vida.

Pirondi, o Casshern é em japonês, não ?

Pirondi, eu gostei muito do teu avatar (figura) associado ao seu nome de usuário. É uma flor da vida.
Estou vendo vários videos de um workshop sobre geometria sagrada e a flor da vida é a origem de tudo.
É incrível como tudo pode vir à partir da geometria sagrada, inclusive níveis de consciência.
Você sabia que podemos medir o nível de consciencia de uma civilização pela relação entre a altura da pessoa e a largura dos braços abertos na horizontal ?

Abraços
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » quarta mar 27, 2013 12:12 am

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » quarta mar 27, 2013 1:08 am

Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor alemmarinho » quarta mar 27, 2013 3:53 pm

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » quarta mar 27, 2013 6:00 pm

Se todos dissessem a verdade somente, em pouco tempo o mundo seria melhor, a verdade leva a harmonia! (Apesar de uma fase dolorosa)

Tudo do que comemos tem apenas uma utilidade para o corpo, auxiliar na manutenção e desenvolvimento do mesmo. daí surgem duas suposições erradas, a primeira de que precisamos comer para viver, e a segunda de que tudo o que comemos o corpo utiliza como energia por ser levado à corrente sanguinea. ninguém parece considerar que para algo se tornar o corpo, ele precisa ser transformado no próprio corpo.. e como vocês acham que o nosso corpo poderia transformar a carne de uma vaca em nossa carne? é impossível. toda a matéria é vida em si mesma, tudo se transforma mas nunca deixa de ser aquilo que foi.. energia consciente. se você comer a carne de outro ser vivo, aquele ser vivo não irá se tornar você somente, mas você irá se tornar ele também, a energia dele passa a nos constituir e nós a usamos ainda que ela não se torne nós mesmos, como quando você utiliza uma ferramenta como o teclado do computador. é o mesmo que ocorre quando alguém fuma... o cigarro fuma a pessoa paralelamente, e disso muitas experiências ocorrem.

Esse texto em negrito não é meu, mas eu acho interessante, talvez isso responda o porque nós não conseguimos parar instantaneamente de comer, pois ao comer nos tornamos um pouco aquilo que comemos, bois e outros animas comem, logo devem afetar nosso ser com alguma assinatura genética/energética nos impossibilitando essa mudança instantânea. Do mesmo jeito é por isso que ao comermos mais plantas acabamos nos aproximando dessa realidade prânica, pois as plantas precisam mais do sol, e por ai vai na refinação... É claro, isso é o que eu acho!
Se isso estiver certo pode ajudar nos ajudar a entender melhor a questão da África, que também tem haver com ancestralidade na minha opinião. Mas é claro que por enquanto isso não se constitui como resposta para tal problema, mas o simples fato de escolher uma vida de consciência prânica ajuda muito a África, a melhor mudança que se pode fazer é a individual, pois assim transforma-se o paradigma, ao não apoiar ele e servir de base para uma outra realidade mais harmonica!

*Creio que a mudança deve ser gradual, e é importante frisar nessa questão!
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Jacarishe » quarta mar 27, 2013 6:28 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor alemmarinho » quinta mar 28, 2013 1:00 pm

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » quinta mar 28, 2013 3:33 pm

Pessoal, não sei você me entenderam, eu disse: "Se todos dissessem a verdade" no sentido de ser sincero nos momentos em quem sentem algo, por exemplo, vai uma pessoa e briga com a outra, ai a pessoa normalmente guarda para si esse sentimento ruim, e quando questionada diz que esta tudo tranquilo, eu acho que ai deveria entrar a verdade: Não me sinto bem! Outro exemplo, você está com um grupo, mas de certa maneira se sente desconfortável, ou não concorda com algo, não minta, diga como se sente de verdade sempre. Outra história você esquecesse de fazer algo para alguém, ai inventa uma desculpa para justificar o que fez, não invente diga a verdade, seja lá qual for o resultado (possível fase dolorosa). Outra coisa é assumir o erro e dizer que foi orgulhoso, criar humildade, eu acho que essa virtudes precisam preencher o lugar desses defeitos e vícios, e esse é um excelente jeito de adiantar tudo, ao ser sincero com os outros vai ser sincero contigo, mesmo que não saiba expressar com 100% de precisão o que sente.
A verdade absoluta só deve ser alcançada no UNO na minha opinião, que nada mais é que tudo e todas as verdades! Mas meu interesse aqui (nessa dimensão) é transicionar meus defeitos para virtudes.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » quinta mar 28, 2013 10:15 pm

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » sexta mar 29, 2013 2:11 am

Por exemplo, vamos pegar nosso Estomago como exemplo, Se voce ir para o extremo de comer muito, vai sentir a dor de "não estar em equilibrio", porem se voce se manter perfeitamente em equilibrio vai sentir a dor de "Tudo ser a mesma coisa,tudo ser previsivel e estatico".

Hmm, sobre isso eu discordo, pois acho que isso tem a ver com aceitar as coisas quando boas, exemplo: Algumas pessoas dizem que seu parceiro(a) não estão dando mais emoção ao casamento por ser bom(a)/certo(a) demais (não me refiro as pessoas "grudes"), e acabam dando pouca importação ou traindo. Eu acho que não é só fazer o bem, é preciso uma resposta de preparo do outro lado em saber aquentar essa carga!

Por exemplo além da lei da dualidade, tambem diria que existe a lei do movimento. A energia/vida não é permitida ficar estagnada em apenas 1 local, a geometria da vida em si sempre está fazendo os Elementos duais se alternarem... É dai que surge o movimento conhecido como evolução...
O que seria a evolução então? pois ai tudo ficaria igual eu acho... Ou seria a evolução a troca de dualidades a se experienciar? Já ouvi em um lugar que a dualidade é o padrão típico desta dimensão, ou pelo menos desse planeta...!

Ou seja eu vejo isso como, não existe Equilibrio no universo. Se algo entrar em equilibrio significa que os 2 opostos estão em perfeita sincronia, e quando isso acontece, a vida deixa de existir... Pra existir vida, pra existir movimento é preciso haver uma "Disparidade","Espaço", entre 2 Elementos. E nossa vida é basicamente percorrer o espaço criado entre os elementos Duais do universo.
Eu acho que já existe equilíbrio no universo, dos dois modos, do modo estático (morto) e do modo "Luz equilibra Trevas e vice versa", apesar do estático ser individual de certa maneira, mas eu posso esta errado sobre o estático, pois não esta muito claro isso para mim...!
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » sexta mar 29, 2013 12:08 pm

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » sexta mar 29, 2013 12:33 pm

Pirondi, então seria impossível segundo essa interpretação, valorizar coisas que já temos? Exemplo: 1 Braço, uma perna, que dariam um trabalho grande se perdidos! Se lembre que existem coisas além da limitada razão humana, fora isso eu vejo sentido no que você diz.

Algumas ideias a serem consideradas:

0 que aconteceria se nos movêssemos cada vez mais rápidos entre as dualidades?
Quando jogamos uma bola em um alvo, conseguimos ver sua trajetória?
Quando damos um tiro da arma mais rápida, com um projétil gigante, conseguimos ver sua trajetória?
Agora outra coisa, o que aconteceria se abrissimos um espaço cada vez maior, quase infinito entre a dualidade?
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » sexta mar 29, 2013 1:32 pm

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » sábado mar 30, 2013 3:39 pm

Pirondi, minha ultima observação!
Se tudo é dual (pelo menos aqui na Maya), será que não existe ou outro lado da dualidade? (se é que você me entende)
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » sábado mar 30, 2013 10:08 pm

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » domingo mar 31, 2013 2:06 am

Não faz sentido, que existe um lugar "Melhor" e um lugar "Pior" no universo.... Se existe esse nivel de separação, entaum porque todos nós não ficamos no "Melhor", e destruimos o "Pior" ?, minha explicação geometrica pra isso, é a questão da desvalorização.
Na verdade existem várias teorias que explicam isso, e talvez todas sejam verdades, incluindo, o fato de aprender nesses planetas, perder a "ingenuidade" conhecendo o outro lado, fazer experiências tentando chegar a separação máxima da fonte, etc, etc, etc...
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor pirondi » domingo mar 31, 2013 11:32 am

Avatar do Usuário
pirondi
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 19
Registrado: sábado fev 18, 2012 12:09 pm

Re: Reprogramação Mental-Emocional através de filmes comerc

Mensagempor Espirito_eterno » domingo mar 31, 2013 1:57 pm

Não tem como burlar essa lei geometrica, e querer criar apena "Prazer" e "Vitoria" em sua vida.

Bom, eu acho que talvez exista um equilibrio sim, e talvez seja diferente do não existir. É que nem aquela situação da bala, quando é rápida demais nossos olhos não conseguem ver, Imagine os polos em um gráfico de frequência, imagine você diminuindo cada vez mais e mais a diferença entre eles, agora imagine que ela (a frequência no gráfico) continua vibrando, mas em uma frequência não perceptível ao ser humano, então ele alcançou o equilíbrio desta dimensão, até chegar ao próximo equilíbrio, com novos "elementos" talvez, etc, etc, etc. O que acha dessa ideia? Sem falar que alegria e tristeza influênciam muito nessa vida, mas não é ligada ao racional de tomar atitudes, você pode continuar vivendo mesmo muito triste, que é um estimulo aversivo, assim como pode viver muito feliz que é um estimulo positivo (e cuidado para não se iludir com nenhum pensando que é tudo que existe!), mas você continua na vida, não deixa por causa das emoções oscilantes:
One who is never distressed, O best among men, and who remains unaltered [in the face of] suffering and pleasure and is patient, such a person is eligible for immortality.
Aquele que nunca é angustiado, melhor entre os homens, e que permance inalterado (em face a) ao sofrimento e ao prazer e é paciente, tal pessoa é elegível para a imortalidade.
Na verdade já somos imortais. Mas veja:

Nir-guna means devoid of or "no" qualities. It is not that there are no spiritual qualities but that there are no dualistic (material) qualities.

Sa-guna means possessing or "yes" qualities. Material nature is not eternal. It is temporary. Everything material has a beginning, a middle and an end, but Jiva Atman (the Self) has no beginning, middle or end. We are eternal beings, children of Ek Devata, the One God. As beings of Nir-guna we temporarily enter into the consciousness of Sa-guna Brahman. When we are ready, we return Home to Godhead, to the Nir-guna Brahman consciousness. The myriad yoga systems, religions and so on exist to guide us Homeward when we are ready to return. The irony is, as eternal beings we are already there! As Master Y'shua taught, 'The Kingdom of God is already in our midst' (Luke 17:21)!


Nir-guna significa vazio de ou "nenhuma" qualidades. Não é que não há qualidades espirituais mas que não há qualidades (material) dualisticas.

Sa-guna significa possuir ou "sim" qualidades. A natureza material não é eterna. É temporária. Tudo material tem um começo, um meio e um fim, mas Jiva Atman (O eu) não tem começo, meio ou fim. Nós somos seres eternos, filhos de Ek Devata, o único Deus. Como seres de Nir-guna nós temporariamente entramos na consciência de Sa-guna Brahmman. Quando estivermos prontos, nós retornaremos a Godhead (cabeça de deus?), para a consciência Nir-guna Brahman. As miriades de sistemas de yoga, religiões e dai para frente, existem para nos guiar para casa quando estivermos prontos para retornar. A ironica é, como seres eternos nós já estamos lá! Como o mestre Y'shua (Jesus) ensinous, 'O reino de deus já está em nosso centro' (Lucas 17:21)!

Eu acredito que a dualidade é coisa dessa dimensão, e mesmo aqui da para lidar com isso. Também acredito em forças além da dualidades, exemplo Amor, o Amor está a todo tempo com nós em sua força máxima, mas deve ser necessário o entendimento de como usar ele e provavelmente o equilíbrio, é que nem a teoria do físico que você citou, ele diz que dentro do átomos existem mini buraco negros, com um potencial energético infinito, ou seja já existe, basta saber usar. Além disso acredito que já temos todo o conhecimento do mundo e universo (pelo menos o necessário, tipo de virtudes, etc, não de filmes ou livros, etc) e esse é acessível no nosso centro, nossa intuição sempre nos dizendo o que fazer, apesar de nem sempre entendermos por nossa debilidade humana. (apesar de dizer que temos todo conhecimento não disse que temos todas as experiências!) E também acredito que fora daqui no nível da nossa intuição nós sempre tivemos esse conhecimento, estamos tendo e sempre teremos! Para finalizar isso:

Everything material, without exception, is at best temporary and limited. So if one is seeking eternal happiness one can take any and all material things off the list of possible ways to attain it. Eternal happiness can not be found there. Everything material is fleeting, be it positive or negative, at best. This being a given, eternal anything (happiness or anything else) can not be stored in any material container (be it in vaults, banks, philosophies, experiences, religions, doctrines, creeds etc.). Religions etc. point the Way to discovering It but can never contain It.

Tudo material, sem exceções, é em seu melhor temporário e limitado. Então se alguém está procurando alegria eterna esse alguém pode tirar todas coisas materiais da lista para obter isso. alegria Eterna não pode ser encontrada lá. Tudo material é efêmero, seja positivo ou negativo, no melhor. Isso sendo uma certeza, eterno qualquer coisa (alegria ou qualquer outra coisa) não pode ser guardada e nenhum container (seja cofres, bancos, filosofias, experiências , religiões, doutrinas, crenças, etc). Aponte o caminho para descobrir, mas não pode nunca conter/guardar.

Eternal happiness is only to be found in eternal existence.
Happiness is a material thing. This is shown by the fact that happiness has an opposite: sadness. No dualistic material thing is eternal and hence there is no "eternal happiness" per se.
The problem is we lack a vocabulary (which is a material thing) to describe that which is truly spiritual and eternal.
"Eternal" means without beginning or end and so if one does not already possess this eternal happiness it is not eternal.
See the difficulty here? Sanskrit and Hebrew are far far superior to utilitarian English for considering such topics, but alas we are stuck with English for now. When studying the wisdom these scriptures reveal we must carefully understand the terms as revealed in those languages and overcome our linguistic limitations.
One can not "achieve" something that is eternal unless one has eternally possesses it.
The good news is that we have always possessed "eternal existence" which is composed of, as best we can conceive, "sat chit ananda" (eternity, knowledge and bliss). Therefore we are all eternally sat chit ananda vigraha (or beings of eternity, knowledge and bliss).
As Sri Krsna says:


Alegria eterna só pode ser encontrada na existência eterna.
Alegria é uma coisa material, isso é mostrada pelo fato da felicidade ter um oposto: Tristeza. Nenhuma coisa material dualistica é eterna, logo não existe "alegria eterna" assim pode-se dizer.
O problema é que nos falta vocabulário (que é uma coisa material) para descrever aquilo que realmente é espiritual e eterno.
"Eterno" significa sem começo ou fim, então se alguém já não possui essa alegria eterna então não é eterna.
Vê a dificuldade aqui? Sanscrito e Hebreu são bem, bem superiores a inglês utilitário para considerar tais tópicos, mas apesar disso nós estamos travados com Inglês agora (Português nesse caso). Quando estudando a sabedoria, essas escrituras revelam que nós devemos cuidadosamente entender o termo como revelado nessas linguagens e superar nossas limitações linguísticas.
Uma pessoa não pode "alcançar" alguma coisa que é eterna a não ser que essa pessoa já eternamente a possuiu.
As boas notícias é que nós sempre possuímos "existência eterna" que é composta de, da melhor maneira que podemos conceber, "sat chit anada" (eternidade, conhecimento e êxtase). Logo nós todos somos eternamente sat chit anada vigraha (ou seres da eternidade, conhecimento e êxtase). Como diz Sri Krsna: (Krishna eu creio...)

Fonte: http://allfaith.com/Religions/reason.html

Claro tudo é uma opinião, mas me diga o que acha da ideia do equilíbrio lá em cima.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Próximo

Voltar para Discussão Geral (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron