Por que parar de comer?

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao respiratorianismo (incluindo inédia, sungazing e autotrofismo)

Por que parar de comer?

Mensagempor leobarnaud » quinta dez 06, 2012 1:13 am

Oi pessoal

Espero que vocês entendam minha crítica não como uma afronta, mas como uma forma de pensar que gostaria de entender melhor.

Afinal, por que parar de comer?

Se for para alcançar uma espiritualidade elevada, sabemos que não é preciso esta medida.

Sabemos também que quem não come, também fica incapacitado de se reproduzir, pois para de gerar óvulo nem esperma.

Tirando as plantas, não existe ser vivo que não se alimente de outro ser vivo (ou existe?)

Deus nos deu um complexo e incrível sistema digestivo e uma quantidade de glândulas voltadas com o fim de processar alimentos.

Depois destas afirmativas, estaria mesmo certo que não precisamos comer? Veja, até quem parou de comer voltou a fazê-lo. Não seria apenas mais uma manifestação do Ego que insiste em provar pros outros o quanto você é superior aos demais, que se acham um incrível semi-deus que não se alimenta como os pobres mortais?

Queria muito receber respostas sobre tudo isso.
leobarnaud
Participação: I
Participação: I

Re: Por que parar de comer?

Mensagempor Espirito_eterno » quinta dez 06, 2012 1:57 am

Olá leobarnaud!

Por que para de comer?

Se for para alcançar uma espiritualidade elevada, sabemos que não é preciso esta medida.

Mas ajuda, e muito. Pois até chegar lá não é fácil, começam a sair rumo a superfície velhos bloqueios mentais e emocionais, além de nos livramos de vicio químico (físico). Então já vale a pena por isso, além de existirem muita outras vantagens.

Sabemos também que quem não come, também fica incapacitado de se reproduzir, pois para de gerar óvulo nem esperma.

De onde você tirou isto?

Tirando as plantas, não existe ser vivo que não se alimente de outro ser vivo (ou existe?)

Será mesmo, ou isso é o que você foi condicionado a acreditar pelo sistema do inconsciente coletivo? Descubra por si mesmo se quiser, ninguém vai poder fazer você acreditar 100% nisto só a experiência. Se tiver disposto encare o desafio!

Deus nos deu um complexo e incrível sistema digestivo e uma quantidade de glândulas voltadas com o fim de processar alimentos.

Será mesmo que nós fomos feitos assim, ou isso é uma adaptação imemorial para a fisicalidade deste planeta em que vivemos? Se compare aos animais se não entende, eles comem e tem órgãos e glândulas, nós também temos. Porém eles não raciocionam como nós (não estou dizendo que eles não tem inteligência, e sim que eles não tem o mesmo modelo de inteligência nosso, pelo menos nesse plano), logo penso que se quisermos nos adaptar a fisicalidade teríamos que imitar algo aqui não? (são só hipóteses, o que importa mesmo é viver a experiência e nos sentirmos bens, o resto vem {a verdade} por obséquio não por obrigação)

Depois destas afirmativas, estaria mesmo certo que não precisamos comer? Veja, até quem parou de comer voltou a fazê-lo. Não seria apenas mais uma manifestação do Ego que insiste em provar pros outros o quanto você é superior aos demais, que se acham um incrível semi-deus que não se alimenta como os pobres mortais?

Será mesmo que precisamos comer? Pense comigo, você comeu a 8h atrás, ops!! é hora de comer, não sei o por quê, mas agora eu quero ou preciso comer... (Pare, tem algo errado ai). O que é que faz nós termos a necessidade de comer em um momento específico? Tá faltando algo, concorda? Se for físico então negamos que podemos viver sem comer, mas isso nega a realidade de milhares de pessoas ao redor do globo, que talvez não tenham alcançado o estado máximo da Inédia, mas tiveram um vislumbre da possibilidade. E se você possibilita ser possível, descartamos a parte física pois não é a razão de comermos. Começas a ver agora? A coisa é mais profunda, o que há de errado é emocional ou mental, falta algo nesses âmbitos que em primeiro lugar nunca deveríamos (na minha opinião é claro!) associar a alimentos, isso é uma dependência, é falso e não resolve o problema. Precisamos ir fundo em nós mesmos (encarando a nós mesmos) e aprendermos a nós amarmos no sentindo completo dessa palavra, e não colocar o problema debaixo do tapete e destruirmos lentamente o nosso corpo físico, como se o ar poluído ao nosso redor não fosse ruim o suficiente.
Sobre se achar um semi-deus, se a pessoa pensar assim esse ato vai trazer infelicidade, e o Karma vai por a pessoa no caminho do Darma. Nós podemos ficar mais fortes, mais rápidos, inteligentes e completamente saudáveis, porém essas qualidades são direitos de nascimento a todos os seres e se todos a tivessem isso não iria existir superioridade. Compare isto a um rico, existem aqueles que guardam para si mesmos de maneira egoísta, desdenham da vida e utilizam esse dinheiro de maneira muito mal. Porém há os bons ricos que ajudam os outros, são humildes e tentam fazer o melhor desse dinheiro. Então depende de cada um.

Espero ter ajudado a esclarecer, qualquer coisa nos pergunte!

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Espirito_eterno
Participação: CC

Mensagempor alemmarinho » quinta dez 06, 2012 11:53 am

Olá!!

Leobarnaud

Vamos lá. Sempre me fiz esta pergunta desde de criança.
Por que Deus criou seres para depender de alimento e ter que matar outros seres para ficar vivo, parece até contraditório, para manter-se uma vida ter que se tirar outra.
Então comecei a observar melhor a questão a nivel micro. E cheguei à resposta que o corpo não precisa comer, ele precisa energia. E mentalmente passamos a acreditar que esta energia viria só do alimemtno " MAIOR MENTIRA DO UNIVERSO".
Assim comecei a investigar do que realmente a vida precisa para existir. E ficou bem claro, os elementos que provém esta energia. Luz (SOL), AR (Oxigênio) e água, que o própria ar pode fornecer através da respiração. Assim qualquer alimento que você coma, seu corpo ira processa-lo e arrancar estes elementos e o resto vira merda ou terra de novo. E ai esta a charada, a coisa não é orgânica é mental e fisica graças ao DNA programado gerações após gerações. Assim o que prende a humanidade neste PARADIGMA é justamnente alimentar esta ideia coletivamente geração após geração e a falta de consciência do ser humano em resgatar os elementos basicos de uma maneira consciente. Assim os ser humano foge do sol, respira mal e o que vai sobrar a "COMIDA", onde o corpo se esforça para arrancar os elementos e jogar o resto fora, que acaba gerando as doenças; E por ai vai. Definitivamente a COMIDA não tem nada a ver com a CRIAÇÂO, mas sim com a manipulação de dependencias.
Por isso não comer por obrigação não me torna um deus, apenas me remete à essencia do meu ser a um estado onde comer não vai se tornar algo obrigatório apenas prazeiroso, para poder admirar e experienciar todas as maravilhas criadas por DEUS de forma harmonica (AMOR).

Assim não comer não é EGO, é justamente a superação dele pois não comer liberta a si mesmo e a outras criaturas que são sacrificadas em nome da fome e também de guerras que se alimentam da ideia da fome e de economia.

Valeu

Harmonia e Luz. :sol:

leobarnaud Escreveu:Oi pessoal

Espero que vocês entendam minha crítica não como uma afronta, mas como uma forma de pensar que gostaria de entender melhor.

Afinal, por que parar de comer?

Queria muito receber respostas sobre tudo isso.
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL

Mensagempor Jacarishe » quinta dez 06, 2012 10:55 pm

Olá leobarnaud,

Bom, vou dar também o meu ponto de vista...

leobarnaud Escreveu:Oi pessoal

Eu nunca vejo questões como afrontas.
Este é um tema muitíssimo complexo, que gera muitas dúvidas e que inclui muitas contradições e mal entendidos.

leobarnaud Escreveu:Afinal, por que parar de comer?

Cada pessoa tem o seu conjunto de motivos. Dentre eles:
Saúde perfeita (nunca ficar doente);
Altos níveis de energia;
Ter mais força física;
Altos níveis de vibração;
Ter a mente limpa e leve;
Bem estar interno;
Sentir-se ligado a tudo que existe;
Economia de dinheiro;
Economia de tempo (comprar, preparar, comer, lavar a louça, cagar...);
Economia de energia (processo digestivo rouba energia do corpo);
Poder dormir menos ou até deixar de precisar dormir, ma isto já é outra história...
Sentir-se livre;
Etc...

leobarnaud Escreveu:Se for para alcançar uma espiritualidade elevada, sabemos que não é preciso esta medida.

É verdade. Mas cada um escolhe o que fará parte do seu caminho.
E este é um caminho que facilita muito as coisas, pois para conseguir atingir este estado (viver de luz) e para manter-se neste estado, é necessário um trabalho contínuo em muitos níveis. Primeiramente a pessoa tem que fazer uma grande reprogramação interna, aceitar abandonar hábitos, vícios, dependencias emocionais, etc. Depois a pessoa tem que aprender a conviver com outras pessoas que têm crenças diferentes, hábitos alimentares diferentes, etc. Não vou me prolongar demais... hehehehe
De qualquer forma, se a pessoa escolher seguir esta caminho, acredito que progredirá muito em vários aspectos, incluindo o esperitual.

leobarnaud Escreveu:Sabemos também que quem não come, também fica incapacitado de se reproduzir, pois para de gerar óvulo nem esperma.

Hum... eu nunca ouvi falar nisto. Para mim, tudo no organismo funciona como antes ou melhor, nunca pior. Não se perde nada.
Fisicamente, a única diferença visível entre uma pessoa que come e uma que não come, é que a que não come é bem mais magra, pois tem o peso ideal (depois do peso estabilizar). Todo o resto é exatamente igual, quero dizer, não há perdas. Uma pessoa que viva de luz tem tanta energia quanto uma pessoa que come ou mais, nunca menos. Tem também mais força física, como demonstrado por Willey Brooks, que é um cara de 70 kilos, que chegou ao absurdo de levantar 500kg. Ele disse que depois de deixar de comer tornou-se 10 vezes mais forte. Mas nestas estórias sempre há algum exagero. Acredito que ele deve ter se tornado umas 3 vezes mais forte e não 10, mas isto é meramente a minha opinião.

leobarnaud Escreveu:Tirando as plantas, não existe ser vivo que não se alimente de outro ser vivo (ou existe?)

As plantas se alimentam da luz, do ar, da água. Elas não comem outros seres vivos. Elas vivem de luz.
Os coelhos comem apenas verduras cruas, então são vegans.
Os lobos são carnívoros.
Os seres humanos comem até mesmo o que nenhum outro ser vivo come. Um exemplo é a margarina, que tem uma estrutura molecular semelhante ao plástico. Nem as moscas comem margarina. Acho que dá para dizer que os seres humanos são tudivorista (come tudo).
E geralmente os seres humanos comem apenas coisas mortas. Mesmo os vegetarianos, quando cozinham, estão matando completamente os vegetais. Nós precisamos de vida, e para isto temos que comer coisas vivas: frutas e vegetais sempre crus.

leobarnaud Escreveu:Deus nos deu um complexo e incrível sistema digestivo e uma quantidade de glândulas voltadas com o fim de processar alimentos.

O que eu acredito e que me faz bastante sentido é que temos a opção de comer se quisermos, mas não precisamos.
O Steve (marido da Evelyn), disse que não temos um sistema digestivo, mas sim um sistema de eliminação. Chamamos de sistema digestivo, mas não é. O objetivo deste sistema é destruir o mais rápido possível aquilo que ingerimos para que não nos faça mal.
O sistema digestivo é completamente desnecessário.

leobarnaud Escreveu:Depois destas afirmativas, estaria mesmo certo que não precisamos comer? Veja, até quem parou de comer voltou a fazê-lo.

É verdade. Muitas pessoas voltam, mas por terem passado alguns meses ou anos sem comer, estas pessoas pelo menos provaram cientificamente (para si mesmos) que é possível. Mas acredito que seja muito difícil viver sem comer em um ambiente em que as pessoas direcionam as suas vidas para a comida. É o prazer, o vício, a dependencia, a parte social... complicado.

leobarnaud Escreveu:Não seria apenas mais uma manifestação do Ego que insiste em provar pros outros o quanto você é superior aos demais, que se acham um incrível semi-deus que não se alimenta como os pobres mortais?

Esta pode ser uma das motivações (sentir-se superior, sentir que consegue fazer o que os outros não conseguem).
O ego está sempre presente em todas as situações e esta não é uma excessão, mas acredito que se esta for a única motivação a pessoa não consiga obter sucesso, por mais que tente, pois, para o ego é um preço altíssimo a se pagar. Explicando melhor: Suponhamos que uma pessoa decida viver de luz apenas pelo ego. Esta pessoa não vai querer fazer toda a preparação, reprogramação, limpeza interna (física, emocional, mental) e depois estar na presença de outras pessoas que estão sempre a questionando, criticando e agredindo verbalmente (e as vezes fisicamente).
O que o ego perde é muitíssimo maior do que ele ganha, pois a pessoa passa a ser excluída dos círculos de amigos e das reuniões relacionadas à comida, além de estar sempre em conflitos, claro, se a pessoa não aprender a lidar com as situações.
Concluindo: Se a parte do ego for no máximo uns 20% da motivação, tudo bem. Se for mais, a pessoa não consegue viver de luz. É claro, que estes 20% é algo completamente subjetivo, mas acho que deu para entender o que eu quis dizer.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Jacarishe

Voltar para Discussão Geral (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante