[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4586: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4588: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4589: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4590: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
Viver de Luz, Respiratorianismo, Inédia, Não Alimentação, Sungazing • Ver Tópico - Discussão sobre Jejum

Discussão sobre Jejum

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao jejum.

Discussão sobre Jejum

Mensagempor rickadm » quinta dez 29, 2011 1:03 am


Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Jacarishe » quarta jan 11, 2012 12:45 am


Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor conhecimentosp » quinta jan 12, 2012 2:05 pm

Realmente o assunto JEJUM é um tanto complexo, pois acaba existindo uma limitação com relação ao corpo mental que encara isto como uma privação onde o unico apelo seria a higienização orgânica. Que tenho percebido ser muito eficiente. Até porque muitos hospitais a aplicam antes de suas cirurgias.
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Jacarishe » sábado jan 14, 2012 2:26 am

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor conhecimentosp » sábado jan 14, 2012 8:14 pm

Este nome não me é estranho.
Sou muito observado. E percebo que realmente o JEJUM e mesmo a troca do tipo de alimentação funciona como uma higienização corporal e de tabela acaba afetando o corpo mental.
Tem um caso de um senhor que foi ao médio aos seus 63 anos e o médico não deu muitas esperanças de vida para ele. E o que fez??
Quebrou toda sua rotina. Virou Vegetariano, começou a caminhar. E hoje aos seus 84 anos virou lider de uma equipe chamada VOVOCOPS onde sempre que ele concorre em suas competições aparece me mostrando suas medalhas com a kilometragem e tempo de execução do percursso. Isto para mim é fantastico, e todo cliente que aparece com seus 50 a 60 anos reclmando da vida conto do exemplo e parece que funciona como um chacoalhão neste pessoal. Que vivem tão presos a hábitos alimentares que os condenam como seres humanos. Valeu pela dica do livro vou dar uma olhada. Apesar que hoje o meu foco é realmente a de buscar PRANA diretamente nas fontes. :)
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Jacarishe » domingo jan 15, 2012 9:23 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor conhecimentosp » segunda jan 16, 2012 1:01 pm

Olá!!
Jacarishe

Sim, sei que vai ser necessário chegar ao ponto de JEJUM, porém estou atuando de uma forma diferenciada. Ao invés de simplesmente cortar a alimentação, mudei minha grade de horários. Transofrmei o meu dia de 24 horas em 48 horas, então assim mantive o padrão de 4 alimentações diárias, só que agora num dia de 48 horas. Com isso meu organismo esta fazendo um JEJUM de 1 dia. Percebeu a jogada. Assim estou usando o resto do tempo para ir buscando o PRANA sem precisar dar o choque imediato. Pois tenha que trabalhar o corpo mental referente a relação com pessoas que me cercam, então vou fazendo elas se acostumarem também com meus hábitos. Percebeu minha jogada. Não é apenas com relação a mim, mas ao entorno. E assim não afetando meu corpo mental indiretamente, ja que existe cobrança sobre o assunto e isto acabaria me afetando nesta questão que importante estar equilibrada para absorção do PRANA.

Valeu pela dica, sei sim que as pessoas não precisam de água, mas minhas células antes devem saber disto, pois meu corpo ainda vem da rotina de receber água externa e percebi que quando não tem ele acaba sulgando da massa corpórea, então quanto ficar a base de liquidos vou começar a trabalhar esta parte. Outro detalhe que afeta esta questão é a UMIDADE do AR, assim nos dias que chove e o ar esta umido sinto que não preciso de água, mas quando o dia esta seco e dependendo a região tipo brasilia ai sim a coisa vai pegar.

Obrigado e até logo



É, quando as pessoas vêem que já não tem nada a perder ou que a vida está em risco, acabam por se abrir para novas possibilidades.
Infelizmente isto é mais uma exceção do que uma regra. Geralmente quando um médico diz que não tem jeito a pessoa aceita e se conforma, pois somos treinados para acreditar que o que os médicos dizem é a verdade absoluta e imutável....

Sim, eu sei que o seu caminho é de buscar o prana diretamente, mas eu te garanto que este livro vai te ajudar bastante, pois o foco principal é de jejum direcionado para viver de luz, isto é, vai-se fazendo jejum até chegar ao ponto de não precisar mais comer. Ele diz que o corpo humano só precisa de água, ar e luz. Mas mesmo a água é desnecessária, pois está presente no ar diretamente ou em forma de O2 e H2, que podem ser combinados para criar água se necessário. É por isto que há respiratorianos que não bebem água.
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Jacarishe » segunda jan 16, 2012 11:55 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor conhecimentosp » terça jan 17, 2012 6:15 pm

Olá!
Jacarishe

Sim entendi isso, sei que as células passam a fabricar sua própria água. Mas sentir isso ja será outra estória. :)

Valeu pelas dicas do umidificador de ar. Mas quero mesmo é estar numa região para sentir o ar da manhã, o sol, o PRANA em sua condição PLENA. Porque percebo que os fatores estressantes serão fisico e mental. Então o ideal mesmo é dar um tempo de tudo literalmente. Mas o desafio esta ai. Já mudei drasticamente meus hábitos, porém para interagir com o meio sistemico este acaba sendo o PARADIGMA.

Valeu


Quando eu disse que o corpo não precisa de água, o que eu quis dizer é que um corpo completamente limpo e purificado não necessida de água.
É claro que enquanto a pessoa come, ele precisa muito de água para limpar o organismo.

Tenho uma ótima dica para quando você for fazer o processo de 21 dias. Como não se pode beber água, basta comprar um humidificador de ar baseado no ultra som.
São aqueles que não esquentam nada e não fazem barulho e quase não gastam energia elétrica. Sai um ar frio e úmido.
Eu comprei dois. Assim se um estragar durante os 21 dias tenho outro.
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Espirito_eterno » segunda mar 05, 2012 11:42 pm

Olá pessoal!

Uma coisa que tenho notado é que quanto mais se faz jejum, mas o corpo precisa comer menos e mais resistência ele tem para jejuns mais longos. Então seria possível desenvolver um novo método de conversão a respiratorianismo através do aumento gradual do tempo de jejum? eu sinto que pode ser um método bem rápido e não tão arriscado quando o processo dos 21 dias, o que vocês acham?

Até mais!
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor conhecimentosp » terça mar 06, 2012 1:17 am

Olá!!

Espirito Eterno

Sim este é o caminho mais viável, não só para o organismo para principalmente para a mente, pois dá tempo de sua mente ir entendo os sinais e ir retrabalhando pouco a pouco, bem como também trabalhar as relações sociais, que cobram que você se alimente como eles, mas quando acostumam com seu jeito também vão aceitando e não mais afetam seu corpo mental. Preferi fazer este caminho antes de efetivamente fazer o progrma de 21 dias, que não será mais um choque total. Mas apenas um fechamento para atingir o ponto alto e a posterior permanencia neste estado que realmente se manifestará através da consciência prânica. porque segundo o que pesquisei muitas pessoas fazem o tal programa de 21 dias, porém voltam a se alimentar, porque de fato não conseguiram realmente adentrar num ponto de equibrio fisico e mental, assim ainda continuam se alimentando, pois o paradigma não é apenas parar de comer, mas continuar vivendo em Harmonia e Felicidade de forma a manter o estado de absorção Prânica. E ai que mora o desafio. Alcançar esta Harmonia de forma constante tendo a mente sempre no Presente. E assim percebo que realmente este é o caminho. O caminho inverso de quando eramos bebes e então fomos sendo alienados a comer, agora fazer o caminho reverso também é possivel e o mais interessante que pode ser algo tranquilo e sem traumas, apenas ir retornando à origem.
Valeu
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Jacarishe » terça mar 06, 2012 6:42 am

Olá pessoal !

Cada um é livre para seguir o caminho que parece ser o certo a ser percorrido, e cada pessoa escolhe um caminho diferente.
Não existem caminhos errados.
Em relação a fazer jejuns cada vez maiores, na minha opinião, o único problema é que ao fazer jejuns, você pode acabar emagrecendo.
Não há problema nenhum em emagrecer, nenhum mesmo. Mas se você não for acostumando o teu organismo a ter cada vez menos a quantidade e o tipo de comida que você geralmente come (como o conhecimentosp está fazendo), o que poderá acontecer é que ao fazer 2 dias de jejum, você perde 2 kg, ao fazer 3 dias de jejum, você perde 3 kg, e assim por diante. Se isto ocorrer, significa que o teu organismo não está conseguindo lidar bem com a falta de comida ou você não está conseguindo substituir o alimento físico pelo prana.
É que se você alternar entre uma alimentação mais ou menos normal e o jejum, você está alternando entre dois extremos e portanto eu acho que é um caminho meio difícil de seguir, pois se você perde 4kg em um jejum de 4 dias, você vai querer recuperar este peso, e portanto, vai ficar mais tempo sem poder fazer jejum. E consequentemente, quanto mais longo for o jejum, mais tempo você vai ter que passar recuperando o peso perdido. E se isto acabar ocorrendo muitas vezes, você vai estar programando na tua mente que sempre que você fica sem comer, perde peso, e esta é uma programação negativa.
Mas se você fizer sempre os jejuns tendo contato com a natureza e fazendo também sungazing e também acreditando que você não vai perder peso, suponho que a perda de peso será mínima.
Independentemente do que eu disse, acho que seria muito válido você experimentar este método para ver como as coisas acontecem na prática. Pode ser que seja algo completamente diferente do que eu disse.
Mas uma coisa que não se pode esquecer nunca é que o respiratorianismo é uma troca de um tipo de alimentação por outro e não apenas a eliminação da alimentação física, portanto quanto maior o fluxo de prana, menos a pessoa precisa comer comida física.
Não existe uma receita geral para todo mundo.

Até mais
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor conhecimentosp » terça mar 06, 2012 3:05 pm

Olá!!

Jacareshi

Realmente tenho notado esta relação entre perda de peso e volume de alimentação.
E realmente não existe uma receita, até porque pelos casos que vi, não seguia um padrão. Mas sim um trabalho de ordem pessoal. E claro que o segredo é quebrar o mecanismo em que o organismo busca sua reaposição e que mentalmente você acaba correspondendo. Assim a mente cria a realidade. E quebrar esta sequencia é que realmente ira tornar a coisa de forma realizável.
Ainda não tentei fazer jejum. Apenas mudei o ciclo de 1 dia de 24 horas para 1 dia de 48 horas para ver o que acontece.
E percebo que acontece exatamente o que voce citou acima, passei a almoçar às 18:30 horas no dia de 24 horas. Muito engraçado, pois esta reprogramação funciona perfeitamente. E costato exatamente o que você disse. Programamos toda a rotina através do pensamento e dos habitos. E para reprogramar algo novo, também será necessário fazer algo novo. não tem mágica, tem apenas a busca, o processo de reprogramação e o resultado. Estou fazendo este teste misto justamente para ir captando o maior numero de variáveis para então quando efetivamente as tiver em minha mente e no meu corpo fisico, descidir o caminho que vou tomar. Realmente é fantastico, este biocomputador. Agora para torna-lo programável leva um tempo. :)

Valeu



Olá pessoal !

Cada um é livre para seguir o caminho que parece ser o certo a ser percorrido, e cada pessoa escolhe um caminho diferente.
Não existem caminhos errados.
Em relação a fazer jejuns cada vez maiores, na minha opinião, o único problema é que ao fazer jejuns, você pode acabar emagrecendo.
Não há problema nenhum em emagrecer, nenhum mesmo. Mas se você não for acostumando o teu organismo a ter cada vez menos a quantidade e o tipo de comida que você geralmente come (como o conhecimentosp está fazendo), o que poderá acontecer é que ao fazer 2 dias de jejum, você perde 2 kg, ao fazer 3 dias de jejum, você perde 3 kg, e assim por diante. Se isto ocorrer, significa que o teu organismo não está conseguindo lidar bem com a falta de comida ou você não está conseguindo substituir o alimento físico pelo prana.
É que se você alternar entre uma alimentação mais ou menos normal e o jejum, você está alternando entre dois extremos e portanto eu acho que é um caminho meio difícil de seguir, pois se você perde 4kg em um jejum de 4 dias, você vai querer recuperar este peso, e portanto, vai ficar mais tempo sem poder fazer jejum. E consequentemente, quanto mais longo for o jejum, mais tempo você vai ter que passar recuperando o peso perdido. E se isto acabar ocorrendo muitas vezes, você vai estar programando na tua mente que sempre que você fica sem comer, perde peso, e esta é uma programação negativa.
Mas se você fizer sempre os jejuns tendo contato com a natureza e fazendo também sungazing e também acreditando que você não vai perder peso, suponho que a perda de peso será mínima.
Independentemente do que eu disse, acho que seria muito válido você experimentar este método para ver como as coisas acontecem na prática. Pode ser que seja algo completamente diferente do que eu disse.
Mas uma coisa que não se pode esquecer nunca é que o respiratorianismo é uma troca de um tipo de alimentação por outro e não apenas a eliminação da alimentação física, portanto quanto maior o fluxo de prana, menos a pessoa precisa comer comida física.
Não existe uma receita geral para todo mundo.

Até mais
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Discussão sobre Jejum

Mensagempor Espirito_eterno » terça mar 06, 2012 5:51 pm



Olá Jacarishe!

Em relação ao jejum eu tipo perco 200 a 100 gramas em um dia de jejum (Quase nada)
, então não me preocupo em relação a isso, e o que tem feito eu sentir que jejum é um
caminho é a intuição, mas sinto que meu lado mental ainda não está programado (controlado),
pois sinto saudade do sabor do alimento e acabo a voltar a comer mesmo sentindo que posso mais.
A minha alimentação creio ter sido prânica durante o jejum, mesmo sem fazer nada, só com a lei
da atração ou na fé que posso. (me pego pensando neste tópico naturalmente durante meu dia)

Muito obrigado pelo a opinião!

Olá Conhecimentosp!

É realmente bem interessante o que tenho descoberto, vou trabalhar mais o lado mental para
quem sabe divulgar boas novas, uma coisa que o Jericho Genises Sunfire falou é verdade
quando você come você está inchado, e só dá pra sentir isso quando você vai largando o alimento
eu me sinto muito inchado quando como, tanto no estômago quanto no corpo em geral, e realmente,
parece que todos os órgãos, musculos, tecidos e ossos voltam ao lugar quando você começar a fazer
o que a intuição pede.

Valeu e até mais!
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência


Voltar para Discussão Geral (Jejum)

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron