[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4586: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4588: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4589: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4590: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
Viver de Luz, Respiratorianismo, Inédia, Não Alimentação, Sungazing • Ver Tópico - Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao Método de Conversão dos 21 dias.

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Rmz » domingo jan 17, 2016 5:44 pm

Olá amigos,sou novo no fórum.
Já pratiquei jejuns secos diversas vezes em sua maioria por motivos espirituais.
Recentemente meu último jejum a seco longo foi de 4 dias e algumas horas,pois tive que interronpê-lo de maneira não programada...
É que tive que visitar uma prima que estava com muitos problemas de saúde e estava partindo pra a alimentação crudívegana.
Ao ir visitá-la a pé tive que andar uns mais de 20 minutos, com uma subida no final num forte sol,e isso exauriu minhas poucas revervas de água...
Então fui obrigado pouco depois de chegar lá(mesmo porque teria que falar muito com ela sobre sua nova dieta...) a beber água. Então neste mesmo dia a noite acabei voltando a consumir alimentos...
Isso faz pouco mais de uma semana.
Agora pretendo iniciar daqui uns 2 dias um jejum só com água e pretendo continuá-lo por 7 dias,e então partir para o seco novamente. Já fiz tempos atrás outros jejuns à seco de 4-5 dias mesmo caminhando bastante e tendo atividades normais sem (muitos) problemas.
Sou atleta(ciclismo e corrida) desde a adolescência,evitava leite e carne desde a infância,e vegano a quase vinte anos.Estudo nutrição,envelhecimento,fitoterapia,etc a mais de vinte anos.
Quem quiser ter contato comigo (tel,até pessoalmente se for o caso..) para conversar sobre o assunto,compartilhar experiências,etc,sou de São Paulo (capital).
Editado pela última vez por Rmz em segunda jan 18, 2016 5:14 pm, num total de 1 vez.
Rmz
Participação: V
Participação: V
 
Mensagens: 9
Registrado: sábado jan 16, 2016 6:00 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor rodyx » segunda jan 18, 2016 12:16 pm

rodyx
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 11
Registrado: terça jan 05, 2016 5:37 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Jacarishe » segunda jan 18, 2016 6:13 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Rmz » segunda jan 18, 2016 10:02 pm

Jacarishe,
enfim são muitas perguntas,mas vou tentar respondê-las de maneira global para simplificar as coisas...
Como eu disse sou atleta,desde a minha adolescência,e comecei a evitar leite e carne ainda na infância. Apesar de ser atleta,há mutos anos atrás depois de ter chegado ao alje da forma,algum tempo depois devido à vários fatores,um deles o trânsito daqui de São Paulo,eu fui diminundo meu ritmo de treino no ciclismo. Com o passar do tempo fui perdendo alguns kilos de peso pois fui perdendo massa muscular ao diminuir e posteriormente parar de treinar o ciclismo.
Assim quando definitivamente deixei de treinar regularmente(apenas um passeio muto raramente),fiquei abaixo do peso que considero mínimo para mim,e me foi natural quando era atleta,cronicamente durante esses últimos anos.Como tenho um metabolismo rápido a minha perda de peso é muito fácil e rápida e o ganho de massa muscular demanda atividades muito puxadas(carga,força,peso) e frequentes.
Pelo que me lembro meu primero jejum mais longo à seco foi por volta de 1998-1999 por motivos espirituais como sempre... Nessa época ainda era só de dois dias com atividades nomais.
Vários anos depois fiz jejuns mais longos,sempre em atividade,muitas vezes em caminhadas com forte sol,subidas,extresse,sempre à seco de 3 ,4 e eventualmente 5 dias.Até as últimas vezes...
Quase sempre que tive que interromper os jejuns foi por força dessas atividades.Como aconteceu da útima vez.Porém dessa vez,já estava com o peso muito baixo quando iniciei,e ao segundo para o terceiro dia caminhei indo e voltando à casa de um amigo(com alguma subida). E posteriomente como disse quando do quarto para o quinto dia tive que sair mais uma vez no forte sol e... Tive que beber água.
Desta vez como fiquei a maior parte do tempo recluso,a maior parte do tempo deitado,acredito que se não tivessem sido essas saídas,mesmo estando com peso baixo no início teria suportado 7 dias à seco,ou talvez até mais,quem sabe.
Quando digo motivos espirituais,incliu minha fé num Deus,e minha dependência Dele,em situações críticas em que creio que apenas Seu auxílio e intervenção podem me socorrer.
Então em todos os jejuns foi essa a motivação.Eu creio nas escrituras,e elas dizem sobre questões onde se deve jejuar para obter esse auxílio,e sobre situações e circunstâncias onde unicamente o jejum aliado a oração constante podem proporcionar uma solução,mudança,livramento,etc.
A questão da inédia é algo que me interessa desde que vi a entrevista da Evelyn no programa do Jô... Na época mesmo em que foi apresentada.
Porém durante esses anos raramente pesquisei mais profundamente a respeito,sendo que alguns anos atrás pesquisei e descobri fatos sobre o sungazing também.
Porém desta vez,devido à crise da situação que me leva a jejuar,quando já há alguns dias em jejum minha intuição me levou a ter um "insight" sobre no que culminaria o jejum por tempo indeterminado que tendo a realizar(movido pela fé e busca do auxilio na solução da crise e circunstâncias).E assim me veio a possibilidade de que depois de um tempo eu talvez por um milagre permanecesse no jejum por um longo tempo.E que isso enfim culminaria em que eu não mais voltaria a me alimentar e talvez nem a beber,caso a situação que o leva a efeito não se revolvesse(eu não encontrasse auxílio).Assim comecei a pesquisar mais profundamente sobre o tempo que se é possível estar em jejum.E posteriormente,e consequentemente,a ligação natural quando da pesquisa foi ver a inédia relacionada aos limites do jejum...Assim acabei voltando minha mente para essa possibilidade de ocorrência acidental,caso as coisas(circunstâncias...) se prolongem Nesse tempo em que interrompi o jejum,e me preparo para voltar à ele o quanto antes.
E isso tudo tem me levado a vislumbrar mais profundamente(muito mais do que das outras vezes que pesquisei mais razamente) o fenômeno da inédia e as pessoas que a praticam.
Quanto a emagrecer,sempre emagreci no jejum,talvez um pouco menos do que a grande maioria das pessoas devido a esse meu baixo peso crônico que já expliquei.Creio que o que perco em sua grande maioria é a àgua mesmo,depois um pouco de gordura(que já tenho pouca,e talvez um tanto menos de músculo,mas pelas últimas pesquisas que li esses dias a perda de músculos tende a ser mínima mesmo em jejuns relativamente longos.
Não acho que o viver de luz deva ser moleza para algúem que mora nesta cidade e vive atualmente onde vivo,sendo de certa forma privado do sol(tenho que andar um pouco para achar um lugar com uma boa exposição ao sol...Além da poluição,muito trânsito em toda a adjascência,barulho,sirenes,gritarias,carros acelerando e com som alto,e tudo o mais que há nesse bairro.Porém não acho impossível para mim.
Claro que com certeza e creio nisso,deve ser bem mais viável numa cidade menor,ou numa área rural.Já morei a poucos anos atrás,durante um ano em uma pequena cidade próxima e conheço a diferença(ar,clima,paz,silêncio ...).
Um adendo,já fiz longas caminhadas em períodos de crises(conflitos com familiares)também sem me alimentar no percurso,e algumas vezes sem beber água,caminhadas de até mais de 50km algumas vezes com subidas muito longas de serra,durante a madruagada no frio,outas durante o dia com calor de até 38º. Algumas durante até 13 horas com um intervalo minimo para ir à algum banheiro.
Atribuo essa resistencia,primeiro,ao estado mental quando da situação crítica,o conflito familiar que me levava a sair,andar... Depois a uma certa resistência fisica natural,e a experiência esportiva e atlética. E por fim ao estudo e prática da nutrição antienvelhecimento e vegana durante tantos anos.São coisas simbióticas que concorrem para esses eventos.

Agradeço pelos Livros,me interessam sim,como tudo referente a nutrição,a qual pesquiso,estudo,testo e pratico desde a adolescência.

Logo lhe envio mensagem.


Como disse antes quem de vocês quiser se comunicar comigo seja por mensagem privada aqui,email,por tel,ou pessoalmente para trocar experiência,etc, estou às ordens por enquanto.
Ainda que na iminência de reiniciar o jejum novamente e talvez ficar mais recluso mesmo da internet.
Porém só pretendo a reclusão mais intensa após os sete primeiros dias de água,e o início dos dias à seco.Lembrando que o jejum(não serão os vinte e um dias) será por causas espirituais que permanecem.E por tempo indeterminado,à depender da solução das circunstâncias que o motivam...
Rmz
Participação: V
Participação: V
 
Mensagens: 9
Registrado: sábado jan 16, 2016 6:00 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Jacarishe » quarta jan 20, 2016 10:15 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Rmz » quinta jan 21, 2016 3:12 am

Jacarishe,
Quando jejuo à seco perco muita água,e como disse no post anterior perco bastante peso sim,mas diria que muito pouco desse peso é massa muscular.
Acredito que se eu estivesse com o peso que tinha quando treinava intensamente o ciclismo conseguiria suportar um pouco melhor o jejum longo.Com o peso já bem abaixo do mínimo,sobra muito pouca coisa que se possa perder...
Pelo que tenho estudado de nutrição e metabolismo durante muito anos,creio que uma pessoa com revervas de gordura "médias"(que nunca foi o meu caso...),pode suportar bem mais facilmente o jejum à seco com relativa facilidade.Já que o corpo converte a gordura em água no jejum,e a gordura é no final das contas quase que totalmente água,coisa diferente dos músculos..
E no caso das pessoas com certa obesidade pode ser mais fácil ainda alongar o jejum à seco(porém sem considerar os aspectos emocionais que a falta de comida pode gerar nessas pessoas...).

Há muitos jejuns nas escrituras que foram sim à seco,inclusive os mais longos e conhecidos.
Realmente a sensação depois de alguns dias à seco(pelo menos no meu caso...) não é boa.Lembrando o que expliquei no post anterior,vai perceber que os motivos que me levam ao jejuns são sempre aflitivos e emergênciais.
Porisso para mim há não vejo a opção de fazer o jejum com água,pois isso nem seria um jejum espiritual e uma entregua verdadeira em dependência à providência divina.Se você analisar essa questão que você mesmo diz e observou da minha resistência física ao jejum pode entender melhor o que quero dizer.
Obviamente que força o organismo(questão da entregua...que mencionei,o próprio cerne de ser jejum espiritual).

Quanto à meditar,eu diria que há momentos entre os intervalos das orações que ela é natural.
Assim como a reflexão contínua,quando se jejua "recluso".

E por fim lembrando que minha situação é totalmente atípica,não sendo uma preparação para a inédia,mas que eventualmente como expliquei antes pode redundar nisso,à depender das circunstâncias...
Rmz
Participação: V
Participação: V
 
Mensagens: 9
Registrado: sábado jan 16, 2016 6:00 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Jacarishe » sábado jan 23, 2016 8:40 pm

Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor Rmz » sábado jan 23, 2016 9:11 pm

Jacarishe,
o jejum do Senhor Jesus foi sem água,tanto que a escritura diz que depois de ter jejuado,teve sede...
Há outros sem água como o de Moisés.
Os sintomas são mais estomacais,sentindo o estômago se fechando,encolhendo. Depois de 3 dias normalmente vem um certo "engasgue" que se torna ânsia e eventualmente vômito. Esse vômito creio ser suco gástrico residual.
Não tenho dores de cabeça,sinto pouca energia,sensação de pressão baixa. Mas isso só se intensifica à partir de 3 dias. E como disse antes acredito que depende do peso inicial,pois como disse sempre estive com peso baixo quando surgiu a necessidade do jejum. Sinto também depois dos primeiros dias o ouvido se fechando(sensação de pressão),como se o tímpano se alterasse com a desidratação.
Os piores sintomas são mesmo da desidratação,que como já disse,podem não ser sentidos ou serem sentidos com menos intensidade por alguém que comece com um peso maior e tenha mais gordura para queimar e transformar em água.
Não sei se depois dos 5 dias completos eles continuem se intensificando,talvez se estabilizem ou melhorem como tenho visto muitas pessoas dizerem.
Acho que a partir de 4/5 dias dependendo do peso e da desidratação(meu caso) seja conveniente ficar mais em repouso para que eles venham a se estabilizar e a fase crítica passe...
Jejuo em casa,mas normalmente quando tenho que jejuar só tem mais uma pessoa em casa,que não costuma se alimentar regularmente,e tem dieta diferente da minha.Além do que fico mais recluso.
Mesmo quando jejuei e continuei com as atividades "normais" fiquei mais sozinho "no meu canto" o tempo que estive em casa.
Rmz
Participação: V
Participação: V
 
Mensagens: 9
Registrado: sábado jan 16, 2016 6:00 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor rickadm » segunda jan 25, 2016 11:57 pm

Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor #erica# » quinta jun 15, 2017 9:23 pm

Eu fiz o 21 dias em 2011 e agora 2017 estou fazendo novamente e to adorando! e quero compartilhar isso aqui!
Uma coisa que mudou muito em mim é que, quando fui fazer em 2011 eu senti ansiedade, agitação, irritação, vomitos, mal estar,pressão baixa e muuita coisa que faria eu desistir mas eu sou persistente kkkk completei o ciclo e sai felizassa rsrsr
e agora que estou fazendo de novo em 2017 nussa ta da hora! cara que paz mental, que sintonia boa, que calma interior, tipo to outra pessoa ja faz 3 dias que comecei e não senti nervoso, nem fome demais, nem sede demais! ta sendo suuper tranquilo! quando eu terminar estou pensando em postar meu diaria de 21 dias aqui , não imaginava que seria tão benefico ! to tão bem, a mente em paz, so de vez em quando que bate uma fraqueza passageira, mas nada que chegue perto do que passei em 2011, eh como se meu corpo estivesse pronto pra passar pelo processo novamente, meu espirito esta feliz, e esta sendo tão gratificante! Faço meditação, respiração pranayama, e leio os artigos da jasmuheen e tem sido uma experiencia unica! dessa vez estou fazendo o processo sentindo bem de verdade! :D
#erica#
Participação: I
Participação: I
 
Mensagens: 4
Registrado: quinta jun 15, 2017 9:15 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor bad-and-ugly » terça jun 27, 2017 3:49 pm

bad-and-ugly
Participação: I
Participação: I
 
Mensagens: 1
Registrado: terça jun 27, 2017 2:45 pm

Re: Método de Conversão dos 21 dias (Repiratorianismo)

Mensagempor rickadm » sexta ago 18, 2017 11:03 pm



Bem vindos ao fórum. :bem_vindo:

O fórum está meio parado porque quase ninguém se interessa por este tema, e como quase nunca alguém posta algo aqui, eu também não tenho entrado no fórum... :D

Podemos conversar por e-mail...
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Processo dos 21 Dias

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron