[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4586: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4588: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4589: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /includes/functions.php on line 4590: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3765)
Viver de Luz, Respiratorianismo, Inédia, Não Alimentação, Sungazing • Ver Tópico - Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Discussão geral de assuntos ligados ao esoterismo, espiritualidade, misticismo, aspectos reais, mas geralmente não científicos.

Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Mensagempor rickadm » segunda dez 03, 2012 2:28 am

Olá Pessoal...

Tenho estado meio inativo no fórum, como vocês já devem ter notado... hehehehe

Zame, espero que você esteja firme na sua preparação. É muito legal ver alguém se dedicar tanto e estar tão determinada.

Bom, abri este tópico para falar de 3 temas que eu considero como grandes tesouros.
Para eu considerar como grandes tesouros, o tema tem que ser tão importante que se a pessoa decidir dedicar (centralizar, focalizar, direcionar) a sua vida inteiramente ao tema, seria algo que valeria muito a pena.
Quero dizer: "O tema é suficientemente importante para que a pessoa dedique a sua vida nele".
São coisas que eu considero grandiosas e fantásticas.

Bom, os três tesouros são os seguintes:



Bom, o primeiro tesouro é o tema deste fórum, portanto não é necessário tentar explicar melhor o que é.





Agora vou dizer o porque os considero grandes tesouros.

1) Viver de Luz.

Se a pessoa conseguir atingir completamente este estado e nunca mais precisar comer e nem beber água em nenhuma situação, isto é, se a pessoa conseguir estar completamente e incondicionalmente livre de todas as substancias externas, com excessão do ar (oxigênio) e se esta pessoa conseguir manter-se constantemente no nível vibracional requerido para este estilo de vida, acredito que a pessoa passe a viver em um nível mais alto e isto altera completamente as experiências de vida e esta pessoa pode ser um farol que ilumina o caminho das outras pessoas. Mas tem que ser um estado em que a pessoa jamais sinta vontade de reintroduzir elementos externos no organismo, mesmo que a pessoa termine um relacionamento ou perca o emprego ou perca uma pessoa que amava muito como um pai ou mãe ou irmão. Tem que ser um estado sólido e definitivo e não algo instável. Estou falando deste estado e não de uma tentativa e nem de um estado intermediário. É quando a pessoa não se sente nem um pouquinho incomodada por não comer enquanto todos à volta estão comendo. É exatamente a mesma coisa que uma pessoa que odeia cigarros estar rodeada de pessoas fumando e esta pessoa não ter nem um pouquinho de vontade de fumar, pois a única experiência que esta pessoa tem em relação ao cigarro é de experimentar e ficar muito mal. Esta é a experiência que eu tenho em relação ao cigarro, e foi por isso que eu dei este exemplo.
Se a pessoa conseguir atingir este estado e não tiver que estar na natureza ou isolada das pessoas ou estar em um ambiente calmo e nem tiver que estar em uma situação favorável para conseguir manter-se neste estado de inédia, este é o estado do qual eu estou me referindo. Tem que ser algo sólido, definitivo, estável.
É claro que não é apenas o ato ou estado em si, mas sim o nível vibracional e a estabilidade emocional e a harmonia interna que a pessoa tem que ter para estar permanentemente neste estado. Ao estar neste estado, a pessoa está em paz e em harmonia com a vida, com as pessoas, com a natureza e com o planeta. Se não estiver neste nível de harmonia, acaba estando em um estado de luta contra a vontade, o impulso, a pressão social relativamente à comida. Somente quando a pessoa está em um estado constante de harmonia e bem estar incondicional é que a pessoa se sente completa e não sente necessidade de ingerir nada para tampar um buraco interno. O que eu acabei de dizer baseia-se no que eu suponho que seja este estado, pois eu nunca estive nele...


2) Livro: Curso em Milagres

Este livro foi escrito por canalização, durante 7 anos, por uma americana. O nome da autora não está no livro como autora, pois ela não considera que foi ela que o escreveu. O livro tem o objetivo de que se a pessoa seguir os seus ensinamentos (lições), não precisará mais voltar a encarnar nesta dimensão. Trata-se de ir limpando todo o lixo que temos no nosso inconsciente. E como acredito que não ter mais que encarnar é algo extremamente bom, este é um grande tesouro para mim. É um dos raríssimos ensinamentos não dualistas que existem. Eu só li uma parte deste livro, portanto não tenho a experiência total dos resultados de colocá-lo em prática, mas acredito que ele muda completamente a vida da pessoa que o coloque em prática...

3) Livro: NOVAS IDÉIAS para uma VIDA MELHOR (Descobrindo a sabedoria do Tao)

O título original é: "Change your Thoughts, Change your Life". É um livro que é composto de 81 versos (Tao). Foi escrito por um chinês chamado Lao Tsu, a 2500 anos atrás. Eu não recomendo que ninguém leia estes 81 versos sozinhos, pois são muito chatos, da mesma forma que beber um café puro, sem açucar, é muito ruim. Mas este livro não é composto apenas pelos 81 versos, mas sim, da interpretação destes versos, feita por Wayne Dyer, que é um americano que editou uns 30 livros de auto ajuda. O Wayne Dyer é um cara fantástico. É um dos meus ídolos, juntamente com Drunvalo Melchizedeck e com Nassim Haramein. O Wayne Dyer conseguiu pegar estes 81 versos que são uma obra de arte abstrata e os transformou em uma obra de arte lindíssima, fantástica, simples, fácil, clara, não abstrata. Ele (Wayne Dyer) comprou 10 traduções antigas e também 10 traduções mais novas destes 81 versos, pois como foram escritos a 2500 anos, muitos dos caracteres chineses já não são usados e portanto podem ser traduzidos de várias formas. Então, ele (Wayne Dyer), passou um ano inteiro dedicado exclusivamente vivendo e tentando captar a essencia real do que o "Lao Tsu" quis transmitir com os 81 versos. Ele passou um ano inteiro vivendo, a cada dia, um dos versos, meditando e captando a sua essência. O número 81 é muito significativo. O número "8", se colocado deitado, forma o sinal do infinito. O número "1" simboliza a unicidade de tudo o que existe. Eu, na verdade, só descobri a uns dias atrás que eu tinha este livro. Eu já gostava muito do Wayne Dyer e uma vez quando fui ao Brasil visitar minha família, comprei este livro e o trouxe para Portugal. A uns dias atrás é que descobri que o tinha... Vou explicar melhor... É que até hoje eu só ouvi um audio deste livro. É um audio em inglês, falado pelo próprio Wayne Dyer. Para quem entenda inglês, recomendo ouvir o audio. É fácil de entender. O audio já ouvi muitas vezes, mas o livro eu nunca li. De qualquer forma, abri o livro e sei que é uma tradução exata do que ele fala no audio. É por isto que eu recomendo muito que se leia este livro, mesmo que eu nunca o tenha lido. Para mim, se a pessoa viver a vida de acordo com os ensinamentos do livro, acredito que a pessoa passe a agir e a pensar como Deus pensa e como Deus age. É claro que isto é só uma opinião. Acredito que se a pessoa dedicar a sua vida a viver os ensinamentos deste livro, a sua vida fique completa e não falte nada. É viver em total e completa harmonia com tudo o que existe. É viver uma vida em que não existem opostos. É viver uma vida em que os opostos estão sempre presentes ao mesmo tempo. É estar na dualidade, mas interpretá-la como duas partes da unicidade, que se complementam perfeitamente. É por tudo isto que considero estes ensinamentos um grande tesouro. Eu acredito que todo e qualquer grande mestre como Jesus, Buda, Saint Germain, etc, vivam fielmente os ensinamentos destes 81 versos.

Há muitos ensinamentos que são muito legais, mas por enquanto só considero estes três como grandes tesouros, pois cada um dos três é completo em si mesmo.

Abraços
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Mensagempor alemmarinho » segunda dez 03, 2012 10:48 am

Valeu !!!!

Rick

Como sempre dando sugestões inestimáveis de caminhos. Mas o fato é o que você mesmo mencionou. Conhecimento é apenas 1/2 verdade.
Vive-la por completo é o que fara torna-la real (VERDADEDEIRA). E este é o desafio.


Harmonia e Luz. :sol:
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Mensagempor Espirito_eterno » terça dez 04, 2012 1:35 am

Olá Rick!

Show de bola, já tinha este: "Curso em Milagres". Fantástico o livro, mas não cheguei a ler todo (nem perto de ler todo). Mas acho valioso também, viver de luz é meu caminho. Enquanto ao último livro nunca tinha ouvido falar, vou ver se acho audio, e o livro.

See you later.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Mensagempor Zame » terça dez 04, 2012 7:25 pm

Oi tchurma!

Este tópico foi o máximo! :obrigado: Rick
Creio que estamos muito sintonizados mesmo, incrível, com tão longa distância entre nós...
Viver de luz é o meu projeto divino, portanto, sem comentários... E estou firmíssima no preparo! Um pouco distante do fórum porque estou trabalhando muuuuuuito e tendo que "sambar" pra continuar o preparo bem feito e este ritmo intenso.
O curso em milagres é o meu livro de cabeceira e de contínua leitura há muitos anos, buscando colocar em prática, claro... E neste processo de transição que estou fazendo, estou sendo guiada pode-se dizer que principalmente através dele.
Wayne Dyer é um ídolo meu há muitos anos, desde quando li "Seus pontos fracos", "Não se deixe manipular pelos outros", etc. Tenho muitos áudios dele e ele é realmente incrível, sério e inspirado e este audio que você comentou está no youtube e eu o estou baixando agora (pelo menos há uma palestra lá de 1h29min em https://www.youtube.com/watch?v=yar023enYEA )

Bem, muitas bênçãos pra vocês... Abs

:isso_ai:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Temas/Livros que são Verdadeiros Tesouros

Mensagempor alemmarinho » quarta dez 05, 2012 11:54 am

Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra


Voltar para ESOTERISMO / ESPIRITUALIDADE

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron