VIVER DE LUZ & ESPIRITUALIDADE

Discussão geral de assuntos ligados ao esoterismo, espiritualidade, misticismo, aspectos reais, mas geralmente não científicos.

VIVER DE LUZ & ESPIRITUALIDADE

Mensagempor Ric.Psicoluz » sexta ago 10, 2012 10:03 pm

O objetivo deste tópico, além de buscar esclarecer possiveis dúvidas, é o de trazer aos participantes do Blog e demais interessados no tema algumas informaçöes que visam ampliar o conhecimento sobre “Viver de Luz” e as razöes pelas quais esta proposta foi gentilmente oferecida à humanidade.
Assim como bem disse o Rick, criador deste espaço, os assuntos sobre “Viver de Luz” geralmente säo enfocados desde perspectivas físicas e emocionais, o que deixa de abordar a real dimensäo e significado da 'proposta' (desenvolvimento espiritual), a qual foi entregue à pioneira do tema, a australiana Jasmuheen, pelo Ascensionado Mestre da Grande Freternidade Branca dos Planetas “Serapis Bey”, também conhecido como “O Mestre da Ascensäo”.
Creio que para um lograrmos um entendimento mais profundo sobre o tema, será melhor elucidá-lo por partes, uma vez que o mesmo abrange distinos aspectos, os quais ainda bastante desconhecidos pelo ser humano em geral.

O primeiro deles é o que é ou significa “Ascensäo”, porém desde a visäo proposta pelos Mestres Ascensionados:

'ASCENSÃO', no sentido ‘mais holístico’ da palavra, é aquele mesmo processo que realizou Jesus Cristo, considerando-se que, segundo suas próprias palavras: “Todos vós fareis um dia o que eu realizo… e muito mais”; ou seja, todos os seres humanos teräo o mesmo privilégio que ele teve, em algum momento de sua longa trajetoria existencial... assim encontrando a real Libertação; esta significa "libertação dos ciclos de nascimento e morte, a conquista da verdadeira Imortalidade". Esta ‘Ascensäo final’ é uma etapa que ocorre tempos depois do fenômeno conhecido como “Iluminaçäo”, consistindo a primeira em um extraordinário aumento da vibraçäo eletrônica do corpo físico… mas com tal intensidade que a materia tridimensional se “transforma em luz”. Ou seja, mais especificamente na substância ultra-sutil da quinta dimensäo, compreendendo-se que a quarta dimensäo é a que contém o corpo astral do ser humano, aquele para o qual a maioria de nós se translada durante o sono e também após a morte física. Porém, a "ascensão" como processo linear é outra coisa… consistindo ela um fenômeno de elevaçäo gradual da vibraçäo da materia, até que se chegue à Iluminaçäo… e culminando com a ASCENSÃO. Sob outro aspecto, a “Iluminaçäo” é uma forma de sintonía profunda que todos podemos estabelecer com a nossa "Porçäo Divina" e imortal, também conhecida como “Deus Interior”, “Essência Divina”, “Espírito Santo” (ainda que algumas religiões tenham incorrido no erro interpretativo de considerá-lo como algo externo ao individuo ou "um Deus distante"), e assim sucessivamente... segundo cada seita ou religiäo, o que traduz o processo de integraçäo à 'Centelha Divina Individualizada' que, em essência, todos somos, assim como extensöes criadas à imagen e semelhança do próprio Deus uno.

Porque e como ocorre o processo da Iluminaçäo, seguido pela Ascensäo?

No livro “A Alquimia de Um Planeta”, uma obra de minha autoria que transcreve um estudo quântico-filosófico de ao menos 25 anos, os quais reunem informaçöes importantes sobre a Existência, a ascensäo dimensional humana e planetária, a vida de Jesus Cristo e a trajetoria evolutiva humana, inclusive no âmbito extraterrestre, aí existem esclarecimentos ascensionados sobre este assunto e sobre a maior parte dos fenómenos que, até o presente momento, ainda säo desconhecidos pela grande maioria dos seres humanos. As explicaçöes sobre a Existência, nossa origen, a presença dos extra-terrestres, bem como tanto mais que desperta a natural curiosidade dos que começam a trilhar o caminho da Luz (Espiritualidade), nesta obra se encontram expostas segundo instruçöes provindas da ‘Voz Interior’ e também dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados que compöem a Excelsa Fraternidade Branca dos Planetas. Este livro se encontra disponivel no já mencionado blog www.projetoluzconsciencia.blogspot.com
Porém, ainda que tais assuntos necessitem de um estudo realmente profundo e reflexivo, para que possam ser perfeitamente compreendidos, buscarei ao menos dar "uma breve pincelada" sobre alguns pontos que säo essenciais para uma compreensäo ao menos razoável e intelectual sobre o tema “Viver de Luz”.

A principio, é essencial se considerado que o ‘AMOR DIVINO’ é a Grande Energia, A Força Cósmica que mantém cada elétron girando ao redor do seu núcleo, promove a força de coesäo atómica e intramolecular, possibilita o advento da Vida multidimensional, faz germinar uma simples flor, mantém a harmonia na órbita dos planetas e a magnífica trajetória das galáxias. Como seres viventes criados a partir desta mesma ‘Emanaçäo de Vida Cósmica’, e por possuirmos latentes os mesmos Atributos da Divindade (porque criados à Sua imagem e semelhança) surgimos como “aprendizes de Criador”, ainda que até o momento só tenhamos criado problemas sobre o planeta. Porém é chegado o momento de despertar para a Consciência Maior e para a prática irradiante deste 'Amor Divino', assunto sobre a qual Jesus Cristo tanto insistiu, a começar pelo “Espírito de Fraternidade”.

Há mais de doze mil anos, durante a última Idade de Ouro que ocorreu ao tempo da Atlântida, muitos seres humanos já praticavam a meditaçäo (encontro com a Divindade) e em consequência, ante o exercício do ‘Amor Divino’ e aproveitando o efluxo de uma Nova Idade de Ouro, a vibração eletrônica daqueles seres foi elevada e assim tornou-se possivel que vivessem de ‘Luz’, dado o grande aumento da vibraçäo eletrônica em seus corpos e o aproveitamento do impulso cósmico proporcionado pela expansão da 'Luz'. Ou seja, a sintonia com a Força Cósmica 'AMOR' possibilita a aceleraçäo vibratória dos seres que a adotam e praticam, em seu dia a dia. Agora, desde algumas décadas, vem ocorrendo um evento ainda maior que o anterior porque, a nivel cósmico-planetário, quem estiver sintonizado com esta poderosa Força poderá perfeitamente viver na "Terra Prometida", encontrar sua Libertaçäo, “viver de Luz”… e muito mais!

Sabendo perfeitamente de todo o anteriormente escrito… e muito, mas muito mais do que eu sequer ouso considerar, uma vez que ainda sou apenas um simples estudante da Luz, é que o Grande Mestre Ascensionado Serapis Bey tomou a iniciativa de abrir este conhecimento para o ser humano atual, uma vez que o momento cósmico e planetário já o possibilitam, sobretudo aos que compreendem a razäo mais profunda desta maravilhosa possibilidade; afinal, ela constitui mais um dos instrumentos que aí estäo para ajudar o ser humano a integrar-se à sua Divina Essência Interior. Esta, a verdadeira razäo deste conhecimento haver sido aberto à humanidade em geral!

Que beneficios contemplam a pessoa que atinge cada um destes estágios: Iluminação e ASCENSÃO?

Quanto aos beneficios, estes säo crescentes para o ser que busca a integraçäo do seu “ser externo” com o seu ‘Ser Superior’, cuja aproximaçäo promove o aumento de sua frequência vibratória, tanto a nivel físico, como astral-emocional e mental inferior, logo dando expansäo aos três Atributos Divinos que aguardam, latentes, no interior de todo e qualquer ser humano; säo êles o 'Amor Divino', a 'Sabedoria Divina' e o 'Poder Divino'. A expansäo gradual e harmoniosa destes Atributos promove o que se conhece como Iluminaçäo (espiritualistas, zen-budistas), Nirvana (iogues), Tao (orientais), Santidade (católicos)… e por ai vai!
Tais beneficios começam pelo sentimento crescente e mesclado por uma profunda serenidade e sensaçäo de alegría sem causa aparente (Paz Interior), da expansäo maravilhosa de uma forma de "amor näo endereçado" (Amor Divino), do aumento da criatividade, discernimento e escuta da Voz Interior (Sabedoria), e o crescimento da Fé, do sentimento de auto-transcendência e superaçäo de medos e obstáculos, o que potencializa a capacidade de auto-curaçäo e até certo ponto, a sanaçäo de outras pessoas (Poder Divino).

Bom… e quanto aos beneficios do 'Ser Ascensionado', melhor deixar para que os interessados confiram no livro indicado e/ou outros tantos disponiveis no mercado, desde que os mesmos constituam a fiel expressäo da ‘Verdade’, assim como os livros do Mestre Saint Germain, mesmo porque este seria um assunto demasiado extenso para a proposta intrínseca deste espaço dedicado ao tema “viver de luz”.

Agradecido a todos os que tiveram a paciencia de concluir esta leitura… e esperando que estas proposiçöes ajudem a muitas pessoas a refletirem sobre sua sintonia com o processo em si, bem como com a necessidade de buscar a ‘Luz’ em seus coraçöes, deixo a todos o meu fraterno abraço,

Ricardo
Avatar do Usuário
Ric.Psicoluz
Participação: XX
Participação: XX
 
Mensagens: 24
Registrado: quinta dez 29, 2011 4:03 am
Localização: Brasil/Chile

Voltar para ESOTERISMO / ESPIRITUALIDADE

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron