Página 1 de 1

Técnicas para a Absorção do Prana

MensagemEnviado: quarta jul 25, 2012 12:52 am
por rickadm
Técnicas para a Absorção do Prana


       Quando uma pessoa deixa de obter energia e nutrientes através dos meios convencionais, esta energia tem que ser obtida de alguma outra fonte.
       Esta outra fonte de energia é conhecida por vários nomes: Prana, Chi, Ki, Energia Vital, Energia Orgônica, etc.
       Esta energia pode ser utilizada diretamente (aquecimento corporal, por exemplo) ou pode ser utilizada para sintetizar internamente todos os nutrientes (vitaminas, proteínas, sais minerais, etc) de que o corpo humano necessita para funcionar.
       A sintetização é feita à partir da reciclagem de resíduos do organismo (restos de células mortas, por exemplo) e também dos elementos contidos no ar, que podem ser moléculas de um único elemento como oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, carbono, etc, mas também podem ser compostos de vários elementos como a água e o gás carbônico.
       Havendo as moléculas necessárias e havendo a energia para as combinar, tudo o que a célula necessitar, ela pode produzir.


       A questão fundamental que se coloca é: Como absorver o prana para ser utilizado pelas células ?

       Existem várias técnicas que são utilizadas:

              1) Sungazing
                     - Absorção do prana da luz solar, que entra pelos olhos.

              2) Respiração Pranayama
                     - Tipo de respiração especial, com um objetivo definido
                     

              3) Meditação
                     - Conectar-se com níveis de vibração mais altos e se sintonizar com a energia prânica

              4) Prática do QiGong / Chi Kung
                     - Captação do prana através de movimentos físicos específicos

              5) Intenção Pura e Fé
                     - Utilizando o poder da intenção pura e realmente acreditando e esperando ser alimentado pelo prana.
                     - Não é uma espécie de crença cega. A pessoa tem que saber que o prana está alimentando-a.
                     - Esta forma de se captar o prana é muito mais simples de ser utilizada depois que a pessoa já usa a algum tempo uma das técnicas acima.


O objetivo desta parte do fórum é discutir todas as técnicas para se conseguir captar o prana para ser utilizado pelas células do organismo.
Este tópico foi colocado dentro do Respiratorianismo porque só é realmente essencial quando a pessoa chegou a esta etapa.


Rick

Re: Técnicas para a Absorção do Prana

MensagemEnviado: segunda nov 12, 2012 11:33 pm
por Zame
Muito legal esta explanação sobre como absorver o prana. Por outro lado, tanto no video do Jericho Sunfire (neste feito na Itália) como numa entrevista da Jasmuheen, eles falam que talvez a alimentação não se dê pelo prana e que o corpo bastante preparado, creio eu, teria condições de se autoalimentar, tanto é que a Jasmuheen dá o exemplo daquele indiano que ficou 12 anos na floresta e quando voltou, aceitou de ficar 92 dias enterrado para provar que seu corpo era capaz de se autosuprir completamente. Isto não é curioso? Será que a alimentação prânica seria uma transição para não precisar de alimentação alguma, ou não existiria esta alimentação prânica? O que os colegas acham?

Abs,

:tchau1:

Re: Técnicas para a Absorção do Prana

MensagemEnviado: terça nov 13, 2012 1:29 pm
por alemmarinho
Olá!!!

Rick e Zame

O prana realmente poderá ser assimilado de várias maneiras. Mas o segredo esta em sua mente aceitar esta condição e assim programar o resto das células que irão manter o corpo fisico ativo. Ai esta o segredo, pois no fundo somos e sempre seremos energia, porém hoje nossa limitada percepção e habitos nos levou à auto enganação e assim acabamos fazendo um monte de associações para justificar o alimento fisico e não o contrário e dai vem a Montanha a transpor, retirar da mente todos os bloqueios, inclusive genéticos, já que seus pais transmitem esta informação genéticamente para o seu corpo bem como toda a criação que vocâ vai recebendo ao nascer, onde seus pais acreditam que devem alimenta-lo até a fase em que não necessite mais deles. Então o paradigma é só este, desprogramar tudo isto e ainda viver os paradigmas de uma sociedade onde a pressão é pela comida. Este é o ciruito que deverá ser quebrado de forma consciente para que então você permita que suas celulas reconhçam esta VERDADE e assim manifestem nesta realiadade esta possibilidade. Assim Este equilibrio será a chave para realmente viver de PRANA.

Harmoniae e Luz. :sol:

Zame Escreveu:Muito legal esta explanação sobre como absorver o prana. Por outro lado, tanto no video do Jericho Sunfire (neste feito na Itália) como numa entrevista da Jasmuheen, eles falam que talvez a alimentação não se dê pelo prana e que o corpo bastante preparado, creio eu, teria condições de se autoalimentar, tanto é que a Jasmuheen dá o exemplo daquele indiano que ficou 12 anos na floresta e quando voltou, aceitou de ficar 92 dias enterrado para provar que seu corpo era capaz de se autosuprir completamente. Isto não é curioso? Será que a alimentação prânica seria uma transição para não precisar de alimentação alguma, ou não existiria esta alimentação prânica? O que os colegas acham?

Abs,

:tchau1:

Re: Técnicas para a Absorção do Prana

MensagemEnviado: segunda nov 19, 2012 12:44 pm
por Jacarishe
Olá pessoal !!!

Para mim, o corpo humano já sabe o que fazer. Ele já sabe absorver o prana automaticamente. Faz parte da sua bagagem de ferramentas, faz parte das suas habilidades naturais. Ele já tem o conhecimento e todos os mecanismos necessários, portanto não é necessária realmente nenhuma técnica.
Mas as técnicas descritas no primeiro post, lá em cima, fazem com que nós nos habituemos a voltar a captar o prana como era no início dos tempos quando as pessoas viviam sem ingerir nada externo. Depois que a pessoa ganhou confiança, pode deixar todas as técnicas. Mas só depois de alguns anos de prática, pois só aí o corpo já se acostumou e já capta intensamente este prana. Bom, não importa como o corpo faça isto. O importante é que ele sabe como fazer e faz automaticamente se reativarmos esta capacidade natural que ele tem. Depois de plenamente ativada, você pode esquecer o prana, da mesma forma que você nunca tem que pensar no ar que você respira. O processo é natural e automático.

Até Mais

Re: Técnicas para a Absorção do Prana

MensagemEnviado: segunda nov 19, 2012 8:58 pm
por Zame
Olá Jacarishe,

Uma outra forma de resumir estas nossas capacidades inatas de alimentação, que eu disse pra algumas poucas pessoas com quem dividi minha intenção de viver só de prana logo mais, é que o nosso organismo é Flex. :lol: As pessoas é que não sabem disto, de um modo geral!Abs

:concordo1: