Ayurveda

Discussão de assuntos relacionados à Ayurveda e todos os seus aspectos.

Ayurveda

Mensagempor alemmarinho » sábado jul 28, 2012 8:17 am

Olá!!

Jacareshi

Acho um desafio e tanto, porém as buscas continuam, pois agora estou buscando as questões de trabalhar as energias.
E descubri uma tal de AYURVEDA, que esta me dando estas perspectiva. Esta sendo fantastico.

Agora como Alemmarinho passo a entrar num universo novo, mas sem esquecer minhas raizes. Pois não quero ficar nesta isolado, mas deixar rastros para que saibam que é ossível seguir, apenas seguindo um pré processo diário, para então poder encarar o processo de 21 dias apenas como uma limpeza final, e não apenas algo que finalize em si mesmo. Mas que pelo contrário abrirá novas fronteiras para cada um que realmente buscar "A VERDADE QUE VOS LIBERTARÁS", que esta exatamente dentro de cada um, bastando extrair todos os paradigamas plantados em sua mente e que gera uma auto prisão. Vamos em frente, aguardo voces nesta nova realidade de incriveis possibilidades. Onde o MEDO e o EGO passam a ficar em segundo plano..
Valeu

Alemmarinho

Jacarishe Escreveu:Olá Conhecimentosp,

Eu acho que você já pode estar na lista dos brasileiros respiratorianos.
O que você acha ?

Até Mais

conhecimentosp Escreveu:Ainda não sei no que me tornei. Mas gosto de trabalhar com todos os elementos da natureza. Ar e PRANA através da respiração e meditação, Sol e PRANA através do SUNGAZING, MENTE no presente é a manifestação da verdadeira forma de ser PRANAIANO.

Valeu
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
alemmarinho
Participação: CL

Re: Lista de vários Respiratorianos

Mensagempor Espirito_eterno » sábado jul 28, 2012 10:59 am

Olá alemmarinho!

Eu creio que você está fazendo algo muito bom, pois as antigas escolas iniciáticas trabalhavam o discípulo nesta ordem.
Físico (creio que até aqui você já fez um ótimo trabalho)
Energético (Já trabalhou indiretamente com o pranayama e sungazing, mas para liberar qualquer bloqueio, e colocar esses chakras para girarem bem, é melhor fazer um trabalho individual no seu corpo energético, e depois se quiser, usar a técnica do chakra unificado, que deverá ficar bem fácil)
Emocional (Já trabalhou um pouco em não se envolver e ficar como observado, porém essa não é uma área muito fácil, é preciso abrir o chakra cardíaco aqui para sentir amor ou sentir + amor)
Mental (Já trabalhou +/- com mente no presente, ver como observador e meditação, o ideal aqui poderia ser desenvolver poder de concentração, mente limpa sempre e habilidades visualizativas mais potentes que podem ser usada no futuro para curar pessoas por exemplo, é recomendável abrir o 6o e 7o chakra aqui)

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Espirito_eterno
Participação: CC

Mensagempor alemmarinho » domingo jul 29, 2012 1:51 am

Olá!!
Espirito eterno

Pelo que ando estudando dentro do Ayurveda, até ultrapassei alguns liminites, pois lá diz que sou um individuo do tipo VATA e que não deveria fazer um jejum de mais de 3 dias. Assim superei até este conhecimentos milenares, que talvez se conhece-se antes temeria o programa de 21 dias. Assim o fisico tem sido alguma simples de lidar porque realmente sou um ser bem MENTAL e CONSCIENTE em minha percepção que uso um corpo fisico e uma mente que servem de instrumento para meu espirito, assim consigo deslocar a consciência do plano fisico e emocional para um plano de observação do ser que utilizo através do cerebro e reações quimicas organicas deste corpo. Dando-me a vantagem de apesar de sentir tudo, dar comando positivos para que o corpo supere que obstáculo independete da dificuldade, já que ele pode confirar que estou zelando por ele. Esta é a técnica que venho aplicando desde 18 de outrubro de 2010 e tem dado certo, pois criar a confiança em uma mente e um corpo dominados por MEDO e EGO não foi nada fácil. Mas sempre deixei uma margem de erros a qual a mente e o corpo fisico poderia ir com a condição de voltar para o CAMINHO sem com isto deixar complometer as METAS para colher esta parceria corpo x mente x espirito. Mas os teste continuam, estou estudando o AYURVEDA e aprendendo coisas fantastica sobre a constituição dos elementos no corpo de cada ser humano e como cada um é afetado por elea de forma inconsciente já que no ocidente a maioria é analfabeto no assunto e assim adquirindo mais este conhecimento poderia compartilhar no futuro para ampliar os horizontes de quem for partir para este caminho prático de experiência e conhecimento. Pois curar as pessoas não é meu objetivo, mas ajuda-las a despertar para que busquem o caminho e consigam resultados auto curativos e permanentes e não apenas dependencias de tereceiros para compensar falhas que fiquem alienados a mim por uma questão de cura, mas sim pela sabedoria que venham a adquirir em sua própria caminhada e ai sim uns ajudando os outros crescermos como a raça e seres humanos nesta viagem rumo à coletiva libertação de DOGMAS associados a salvadores. Assim penso, mesmo ao atingir este estado de consciencia de conexão entre os chackras isto apenas será um resultado no meu ser. Ms o que quero é que cada um também possa experiência-lo, para com o poder da multiplicação acionarmos a consciência coletiva, libertando nos a todos para uma nova realidade.

Valeu
E sigamos o CAMINHO, pois caminhar é preciso, obstáculos surgem mas sempre em frente chegaremos lá.

Espirito_eterno Escreveu:Olá alemmarinho!

Eu creio que você está fazendo algo muito bom, pois as antigas escolas iniciáticas trabalhavam o discípulo nesta ordem.
Físico (creio que até aqui você já fez um ótimo trabalho)
Energético (Já trabalhou indiretamente com o pranayama e sungazing, mas para liberar qualquer bloqueio, e colocar esses chakras para girarem bem, é melhor fazer um trabalho individual no seu corpo energético, e depois se quiser, usar a técnica do chakra unificado, que deverá ficar bem fácil)
Emocional (Já trabalhou um pouco em não se envolver e ficar como observado, porém essa não é uma área muito fácil, é preciso abrir o chakra cardíaco aqui para sentir amor ou sentir + amor)
Mental (Já trabalhou +/- com mente no presente, ver como observador e meditação, o ideal aqui poderia ser desenvolver poder de concentração, mente limpa sempre e habilidades visualizativas mais potentes que podem ser usada no futuro para curar pessoas por exemplo, é recomendável abrir o 6o e 7o chakra aqui)

Até mais.
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
alemmarinho

Mensagempor Jacarishe » domingo jul 29, 2012 1:58 am

Olá Alemmarinho,

Estou interessado em aprender coisas novas. Se você aprender coisas bem poderosas e práticas na Ayurveda, posta aqui no fórum para que nós também nos beneficiemos deste conhecimento. Na ayurveda se aprende os meridianos do corpo, não ?

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Jacarishe

Mensagempor alemmarinho » domingo jul 29, 2012 2:10 am

Olá!!

Jacareshi

Na verdade você aprende sobre a constituição dos elementos em cada corpo humano que é regido pelos 5 elementos da natureza (Éter, Ar, terra, água e fogo), E pelos DOSHAS que é o quanto cada individuo tem em seu ser que o norteia quando mais ou menos em sua constituição destes elementos. Estes doshas são três tipos: VATA, PITTA e KAPHA. Assim o primeiro passo é a pessoa descubrir qual é o seu DOSHA predominante, e assim os demais são complementares em sua vida. E esta sendo incrivel. Pois esta relação com os elementos é intrinseca em cada um e afeta diretamente o corpo fisico, mental e espiritual de acordo com a ginorância de cada um sobre este fato, tendo como forma de desequilibra-los justamente a forma de se alimentar e de pensar que vai ao invés de equilibras os DOSHAS deixar o individuo desequilibrando chegando à doença em órgão regidos por estas energia e levando-o à uma morte sofrida e antecipadamente justamente por não trabalha-las e o pior ir contra elas de forma inconnciente. Este é o principio. E o AYURVEDA(conhecimento milenar) visa justamente auxiliar a correção deles através de alimentos no campo fisico, exercicios de yoga, massagens em casos mais graves e até intervenções fisicas. Mas sempre focando os lementos para promoverem a auto cura com a participação do próprio agente que cria a doença em si. Fantástico não??
e por ai vai

Valeu

Jacarishe Escreveu:Olá Alemmarinho,

Estou interessado em aprender coisas novas. Se você aprender coisas bem poderosas e práticas na Ayurveda, posta aqui no fórum para que nós também nos beneficiemos deste conhecimento. Na ayurveda se aprende os meridianos do corpo, não ?

Até Mais
alemmarinho

Mensagempor Espirito_eterno » domingo jul 29, 2012 2:21 am

Pelo que eu avaliei eu também sou VATA, bom é interessante a ayurveda, assim como a medicina tradicional chinesa. Sobre o jejum, é só uma questão de quão encaixado no Dosha VATA você está, então não necessariamente é um empecilho/negativo, além de haver alguma exceções e da ayurveda trabalhar com a população em geral.
Isso é o que eu acredito. :?

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Espirito_eterno

Mensagempor rickadm » domingo jul 29, 2012 2:28 am

Olá Amigos,

Bom, eu fiz um curso de Shiatsu por 3 meses e a instrutora entendia muito de ayurveda. Fizemos um teste dos doshas, mas já não me lembro qual eu sou, mas os meus 3 resultados deram muito próximos. Mas a instrutora acabou desconsiderando os resultados do teste e disse o meu dosha de acordo com o que ela viu em mim, mas não lembro qual é o meu. Lembro que cada dosha tem um horário de mais atividade. Este horário parece-me ser uns dois horários por dia. Não me lembro bem.
Mas a ayurveda também ensina a fazer cremes tão naturais que você poderia até comer que não fariam mal. Minha namorada fez um creme destes para hidratar a pele.

Abraços
Rick
Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
E-mail: ricklff3@gmail.com
rickadm
prana adm

Mensagempor alemmarinho » domingo jul 29, 2012 2:31 am

Não é acreditar espirito eterno

Este conhecimento é milenar e indiano que ramificou-se para a cultura chinesa e japonesa, porém a raiz é hindu. Por isto a confusão. Busque a raiz e entenderá que os chineses e japoneses apanas passaram a utilizar este conhecimento, mas tudo esta na índia, berço de todo este conhecimento.

Valeu

Espirito_eterno Escreveu:Pelo que eu avaliei eu também sou VATA, bom é interessante a ayurveda, assim como a medicina tradicional chinesa. Sobre o jejum, é só uma questão de quão encaixado no Dosha VATA você está, então não necessariamente é um empecilho/negativo, além de haver alguma exceções e da ayurveda trabalhar com a população em geral.
Isso é o que eu acredito. :?

Até mais.
alemmarinho

Re: Ayurveda

Mensagempor Jacarishe » sábado ago 04, 2012 12:34 am

Olá Alemmarinho,

Você continua estudando a Ayurveda ?
Tudo o que você aprender e que for super simples e super importante, partilha conosco.
Estou falando daquelas pequenas informações que mudam a vida da pessoa quando colocadas em prática, por exemplo.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Jacarishe

Re: Ayurveda

Mensagempor alemmarinho » sábado ago 04, 2012 1:34 am

Olá!!

Jacarishe

A parte mais interssante é você descobrir seu DOSHA e baseado nele os tipos de alimentos que fariam com que ele fique em equilibrio com os demais usando
como base saber que tipos de alimentos fisicos promovem este beneficio. Mas no final da estória o que vai mandar mesmo é a questão da acidificação no organismo,
que para mim foi um passo a mais em relação a alimentos. Pois alcalinizar o sangue é tudo de bom, te livra de qualquer problema.
Tem até um curso de AYURVEDA que oferece graduação, mas não estou muito a fim de ficar 2 anos para me formar em algo para limitar a mais um personagem matrix. :)
Então como tudo que tenho pesquisado não encaro como a verdade absoluta, ams apenas fragmentos dela que pode nos auxiliar numa tomada de consciência que nos leve a chegar no que interessa. Atingir a capacidade de retornar às origens e viver de PRANA.

Então a AYURVEDA teria mais a caracteristica de ser alguém que ajuda-se ao próximo que esta preso a um desequilibrio dentro da MATRIX.
Mas quero mais que isto, pois o que esta me intrigando é como viver de PRANA. E esta é minha meta. E depois de trilhar o caminho dar uma luz para quem queira
alcançar este feito.

Valeu

Jacarishe Escreveu:Olá Alemmarinho,

Você continua estudando a Ayurveda ?
Tudo o que você aprender e que for super simples e super importante, partilha conosco.
Estou falando daquelas pequenas informações que mudam a vida da pessoa quando colocadas em prática, por exemplo.

Até Mais
alemmarinho

Voltar para Ayurveda

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante