Página 1 de 1

Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sexta dez 30, 2011 2:28 am
por zhannko

SOBRE A ANOREXIA E AS PESSOAS QUE MORREM DE FOME
( Por Zhannko )


     A questão da anorexia passa bem ao lado daquela tradicional pergunta dos céticos de plantão: Se viver de luz é possível, por que tanta gente morre de fome na Etiópia ?

     Esta é uma pergunta crítica, e a resposta talvez não seja tão simples. Para entender porque as pessoas anorexas ficam tão doentias, e porque normalmente as pessoas morrem de fome quando não se alimentam o bastante, é preciso entender como exatamente funciona o metabolismo dentro de um regime respiratoriano, ou de “viver de luz”, ou ainda, como se dá exatamente o processo de adaptação do metabolismo “normal” para um metabolismo respiratoriano, ou de alimentação prânica.

     O livro do Mário Sanchez (Jejum Curativo) dá muitas dicas que nos ajudam a entender muitas coisas do ponto de vista físico. A Jasmuheen fala bastante sobre prana em seu livro “Viver de luz”, mas na verdade dá poucos detalhes sobre como a coisa funciona exatamente. Dizer que nós absorvemos, simplesmente, o prana, não explica muita coisa. Como exatamente nós absorvemos o prana ? Há algum órgão específico para isso ? Como se dá o processo de absorção ? Como no caso dos elementos do ar, nós sabemos hoje que há todo um processo que se dá, a nível celular, nos pulmões, levando os elementos do ar, oxigênio etc., para a corrente sanguínea. Nós precisamos de um entendimento desse nível com relação ao prana, mas isso ainda está longe de acontecer. Ainda estamos engatinhando nessa área de conhecimento.

     Com relação ao processo de conversão metabólica, o livro da Jasmuheen dá muitas dicas importantes. Normalmente quem já estudou ou fez o processo dos 21 dias martela bastante (pensa muito no assunto). Com certeza o fator mental, a crença positiva, a disposição e o interesse na mudança são alguns dos mais importantes fatores envolvidos no processo. Se você não acredita que pode “viver de luz”, então tudo que você tentar fazer não vai dar certo, porque você mesmo está se auto-sabotando, antes mesmo de começar. Acreditar que é possível, é o primeiro passo.

     Hoje nós sabemos que nossa mente tem um poder muito grande sobre nosso corpo. Veja o caso do presidiário condenado que participou de uma experiência e morreu achando que sua garganta tinha sido cortada, quando na verdade foi passado apenas um papel ou algo do gênero e foi derramado um pouco de água quente para simular o sangue (história relatada no livro de Napoleon Hill, A Lei do Triunfo) e parecer que a sua garganta estava sangrando. Ele acreditou que estava ferido de morte, e por isso morreu. Felizmente o contrário também é verdadeiro. Muitas doenças são curadas pelo simples fato de a pessoa ter uma disposição mental positiva. Muitos ditos milagres que acontecem em igrejas não são mais do que a autocura de pessoas que acreditaram que deus as estava curando. Acreditaram tanto, que de fato a cura aconteceu. Não descarto a possibilidade de intervenção divina, mas acredito que na grande maioria dos casos o que acontece é autocura mesmo, através da autosugestão. Então, não podemos jamais esquecer o fator mental como variável nesta equação.

     No caso dos anorexos, o que me parece que acontece, é que essas pessoas não têm interesse em fazer qualquer forma de adaptação ou adequação metabólica. Elas simplesmente forçam o corpo além de seus limites, deliberadamente, às vezes até com sentimentos masoquistas. Elas têm mesmo a intenção de emagrecer. No caso do processo dos 21 dias, a pessoa faz um processo de adaptação e sabe disso, pois é isso que está buscando, e está, mentalmente e energeticamente, orientando o seu corpo para isso, seja de forma consciente ou não. Os anorexos fazem algo totalmente diverso, simplesmente privam o corpo de comida, sendo que ele ainda está dentro de uma dependência química muito forte em relação aos alimentos. Sujeitam o corpo a um regime com o qual ele não está acostumado. Não há nenhuma intenção de adaptação, ou de substituição de processos.

     Talvez o ponto que melhor esclareça isso seja o fato, que muitas vezes passa completamente despercebido, que quem “vive de luz”, não para de se alimentar, apenas passa a se alimentar de uma forma diferente (prana). O anorexos não fazem isso, eles sim, param de se alimentar, e não oferecem nenhuma outra opção para seu corpo. O resultado é evidente (emagrecimento constante).

     Mas, por que as pessoas morrem de fome ?
     Se é mesmo possível viver de luz, então ninguém deveria morrer de fome, não é ?

     A coisa não é tão simples assim. Nós desenvolvemos uma dependência química já desde tenra idade, como já falei. Desde bebês viciamos nosso corpo com produtos que não são necessariamente necessários, mas que ingerimos diariamente obrigando nosso corpo a processá-los. O resultado disso é uma dependência química realmente muito profunda.

     Alguém já viu um dependente de cocaína em processo de desintoxicação química ? Pessoalmente eu nunca vi, mas já ouvi alguns comentários de pessoas que atuavam em instituições para viciados. Conta-se que, em alguns casos, a dificuldade é extrema. A falta da droga deixa a pessoa literalmente louca, extremamente agressiva. Em alguns casos a pessoa tem que ser presa com camisa de força, ou amarrada numa maca, seja para não se bater e se machucar ou para não atacar ninguém para conseguir um pouco de droga. Pois é, isso é dependência química. É algo que mexe muito mesmo com o metabolismo do corpo, e com a mente.

     Então, o que penso que acontece quando uma pessoa morre de fome é o seguinte: o corpo está preparado para um determinado metabolismo, existe toda uma sequência de processos químicos que acontecem internamente, célula a célula, em bilhões de células, literalmente falando. Isso acontece todo dia. Quando a pessoa não come, não coloca a disposição de suas células o material com que elas estão acostumadas a trabalhar. Suas células foram criadas, já há anos, há décadas, para funcionar com aquele metabolismo, com aqueles processos químicos. Quando faltam os elementos necessários para alimentar esses processos todo o sistema entra em colapso, o que termina no que os médicos chamam de falência geral dos órgãos, ou seja, vários órgãos do corpo (que são feitos de células) param de funcionar. O resultado é a morte.

     Mas porque coisa semelhante não acontece quando uma pessoa faz o processo dos 21 dias ?

     É que, quando a pessoa faz o processo dos 21 dias, ela não deixa simplesmente de se alimentar, como muitos pensam, mas passa a se alimentar de outra forma, e consciente. Ela sabe o que está fazendo, e está no comando. E mesmo assim, a coisa não é muito fácil. Muitos tentam fazer o processo e param em algum ponto, quase sempre já na primeira semana dos sete dias sem água. O baque no organismo é violento e alguns até costumam dizer que a pessoa de fato morre, ao longo dos sete dias da “travessia do deserto interior”, e então renasce quando começa a ingerir água, no oitavo dia.

     Não sei até que ponto isso é apenas figurado, ou uma confabulação mística. Entendo que é claro que a pessoa não morre fisicamente falando. Mas, talvez, passe bem perto disso.
Por isso o processo dos 21 dias não é para qualquer pessoa, nem deve ser feito sem um estudo sério do caso particular de cada um. É um processo violento e agressivo com o corpo, ou será agressivo, se a pessoa não estiver psicologicamente preparada, se não tiver plena certeza e confiança no que está fazendo.
     Diante disso a opção do Sun Gazing é com certeza uma opção muito mais viável, pois permite uma adaptação lenta e gradativa, sem grandes transtornos.


FIM


Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sábado jan 14, 2012 9:15 pm
por conhecimentosp
Já me fizeram esta colocação diversas vezes e ai dou risada e pergunto de onde vem o alimento??

Se não tiver água, sol, ar e terra. Como produzir os alimentos???

Então fica claro que o alimento nada mais é que estes elementos que de certa forma ficam estocados nos alimentos e quando os ingerimos, indiretamente estamos recebendo o PRANA contido nestes alimentos.
Assim nosso corpo processa indiretamente o que poderiamos pegar na fonte, mas devido a nossa ingenuidade em não entender o processo e claro que não iria gerar a necessidade economica sobre o fato e melhor continuar com a FARSA. Assim os iludidos e aqueles que dependem desta FARSA jamais vão concordar com isso. Ainda mais os Céticos que vivem desta dependencia. Mas quando a bomba estourar eles são os primeiros a correrem. :)

Então o unico limite para o entendimento é a consciência e conhecimentos sobre os elementos que nunca são explorados de forma a abrir a mente das pessoas, mas apenas para fazer justamente o oposto justificar a necessidade.

prepare-se os céticos vão cair por aqui matando. :)

Valeu.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: domingo jan 15, 2012 8:56 pm
por Jacarishe
É verdade, e pelo que diz no livro "Jejum Curativo (Mário Sanches)", tudo o que o corpo precisa relativamente a elementos externos está no ar: Oxigênio, Hidrogênio, Nitrogênio e Carbono (em forma de CO2). Não sou um especialista em química orgânica e nem em biologia, mas suponho que quase cem por cento dos compostos orgânicos são feitos apenas destes quatro elementos e portanto, basta respirar que temos um suprimento infinito destes elementos para formar qualquer coisa que o corpo precisar. Então a única coisa que fica faltando é a energia. É aí que entra o sungazing ou respirações para captar o prana. Não importa qual seja a fonte de energia, contanto que haja alguma fonte de energia para o corpo poder desfazer compostos orgânicos de que não precisa e utilizar os componentes para criar novos compostos orgânicos que esteja precisando.
Isto está relacionado com os ADPs, ATPs, ciclo de krebs, ciclo das pentoses, glicogênese, etc...
Portanto há 2 caminhos excelentes a se seguir:
     1) Para quem quer continuar comendo => água, frutas, mel e ar
     2) Para quem quer ter o corpo perfeitamente limpo e ativar várias capacidades adormecidas mais facilmente => prana e ar (água é opcional)

conhecimentosp Escreveu:Já me fizeram esta colocação diversas vezes e ai dou risada e pergunto de onde vem o alimento??

Se não tiver água, sol, ar e terra. Como produzir os alimentos???

Então fica claro que o alimento nada mais é que estes elementos que de certa forma ficam estocados nos alimentos e quando os ingerimos, indiretamente estamos recebendo o PRANA contido nestes alimentos.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: segunda fev 27, 2012 1:54 am
por Espirito_eterno
Eu creio que a células de uma pessoa pranica virem uma mini usina nuclear, que é capaz de forma outros elementos com os átomos presentes no ar, e assim dar ao corpo só o que ele precisa, ou então a matéria surge do nada, na forma de átomos através da energia universal ou as partículas subatômicas que passam a alimentar o corpo.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: segunda fev 27, 2012 1:10 pm
por conhecimentosp
Olá!!

Espirito Eterno.

O paradigma reside justamente no que você e a soiedade passou a alimentar como VERDADE, assim as pessoas não param pra pensr nesta possibilidade, porque ja acreditam que são seres organicos e não enérgicos e assim não criam a consciência prânica, pois ja se limitaram na zona sistemica do alimento fisico associado às sensações que se pensa ser fome. Assim o ciclo vai se repetindo até a manifestação da doença fisica e morte. Sem ao menos para para pensar que na verdade esta alimentando a conta gotas o seu fim de maneira escrava. Não que a morte não seja o destino dos corpos, mas o pior é alienar-se e simplesmente descartar qualquer possibilidade que é um ser energético e como tal poderá adquirir e assimilar energia de outra forma. E que mora o detalhe o habito de comer virou também um habito social e familiar. Onde qualquer evento gerá como foco a comida. E assim o vicio coletivo continua de forma passiva e deixando o campo espiritual e conscial em segundo plano, pois fica parecendo tudo REAL e NECESSÁRIO. Ai ja viu, a força inconsciente do coletivo é muito forte. Assim por mais que tenha a VERDADE as pessoas veem somente a verdade que elas querem induzidas e condicionadas pelo meio. E esta o PARADIGMA que só poderá ser quebrado pela próprio interessado. Coisa dificilmente ocorre pois as pessoas entram na zona do vicio e do conforto proporcionada por ela. Mesmo que ela tenha umas dores de cabçe, de barriga, vomite, fique doente mesmo assim continua acreditando que é tudo normal. mas como dizer a um viciado em drogas que ele não precisa das drogas para viver???

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: segunda fev 27, 2012 11:29 pm
por Espirito_eterno
Coisa dificilmente ocorre pois as pessoas entram na zona do vicio e do conforto proporcionada por ela. Mesmo que ela tenha umas dores de cabçe, de barriga, vomite, fique doente mesmo assim continua acreditando que é tudo normal. mas como dizer a um viciado em drogas que ele não precisa das drogas para viver???


É bem triste isto, as pessoas pensarem que é normal pegar pelo menos 1 gripe no ano (NÃO ISTO NÃO É NORMAL). As pessoas precisam parar e ver que dor de cabeça e gripes são sinais do corpo, para mudar alguma coisa errada num plano mais sútil, e que se não forem atendidos vão se manifestar de maneira cada vez mais brutal.

Até mais.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: terça fev 28, 2012 1:45 am
por Jacarishe
E o pior é que estes sintomas são alarmes que o corpo está dando.
É como entrar um ladrão em sua casa e o alarme disparar.
O que as pessoas fazem é desligar o alarme com remédios e deixar o ladrão dentro de casa à vontade.
O problema continua lá, mas com o alarme desligado.
É por isto que eu nunca tomo remédios, a não ser que seja extremamente necessário, como eu ter uma dor de cabeça que não me deixa dormir e no dia seguinte vou ter uma dor de cabeça ainda mais forte porque não dormi nada. Neste caso tomo algo para parar a dor de cabeça para eu poder dormir e no dia seguinte posso no máximo ter uma dor de cabeça normal ao invés de uma super dor de cabeça...

Até Mais

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: terça fev 28, 2012 3:19 am
por Espirito_eterno
Então vai uma dica para você Jacarishe, eu evito também tomar remédio a não ser que seja uma infecção por exemplo (eu costumava a pegar muitas infecções de garganta, que agora até pararam). Mas em relação a dor de cabeça já faz anos que não tomo nada e raramente sou afetado por uma, e quando vem são muito fracas que o que eu faço para passar é dormi, quando acordo elas não existem mais, então fica a dica, quando ela tive fraca ao ponto de não te atrapalhar de dormi, durma logo, provavelmente ela vai passar.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: terça fev 28, 2012 11:24 am
por conhecimentosp
Olá!!!

Jacareshi e Espirito Eterno

No caso da dor de cabeça entra o componente energético e mental.
O melhor remédio é medir , respirar profundamente . Assim nutre-se a mente com a meditação e com o AR
acaba gerando um realinahmento energético através do PRANA.
Todo ano também vivia gripado. Depois que cortei gorduras, carnes não tive mais este tipo de problema.
Remédio encaro como sendo hábitos a serem colocados no lugar e assim tendo os pontos energéticos do
corpo em harmonia tudo volta ao normal. O corpo humano é uma máquina perfeita, basta
paciência para aprender a opera-la em não sobrecarrega-la.

Valeu

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 1:30 am
por ThiagoW
Concordo...um dos remedios mais eficazes é a mente humana,eu utilizo da auto-sugestão a alguns anos e isso é principal motivo de minhas curas,só tomo remedio quando ja não tem jeito mesmo.....

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 1:59 pm
por Jacarishe
O poder da mente é fantástico... Auto sugestão ou lei da atração são ambas muito úteis...

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sexta ago 03, 2012 11:31 pm
por Espirito_eterno
Eu acho que UMA das principais razões do pessoal na África morrer de fome são as doenças.
só minha opinião.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sábado ago 04, 2012 12:07 am
por Jacarishe
Agora vou também dar a minha opinião:

Se o viver de luz (respiratorianismo, inedia) fosse difundido lá na África, não haveria fome e nem doenças.
Claro que isto é de um ponto de vista puramente teórico, considerando uma situação perfeita.
Em termos práticos, talvez a fome diminuiria uns 20% (pois a maioria das pessoas rejeitariam a idéia) e as doenças diminuiriam também os mesmos 20%, pois somente os que optassem pelo respiratorianismo ficariam isentos de doenças, enquanto que os outros contariam normalmente para as estatísticas que temos atualmente. É claro que estou desconsideranto todos os outros fatores. É pura especulação minha...

Até Mais

Espirito_eterno Escreveu:Eu acho que UMA das principais razões do pessoal na África morrer de fome são as doenças.
só minha opinião.

Re: Anorexia e o Porquê das Pessoas Morrerem de Fome

MensagemEnviado: sábado ago 04, 2012 1:21 am
por alemmarinho
Olá!!

Jacarishe.

A fome na África não passa de Hipocrisia Sistemica.

Pois se todo alimento que é jogado fora porque o preço na bolsa de valores não vale a pena colher desmistificaria por um lado a real intenção de quem planta,
que é lucrar com esta porcaria toda da curva de oferta e procura. E por outro lado se metade do planeta muda-se o ritmo de alimentação para apenas uma vez ao dia ia ter tanta comida que ninguém passaria fome. Porém a questão não é a fome, mas a paralisia do ser que se diz humano em ver soluções que tirem o estadismo e o faz de conta de nacionalismo resolver algo em nome do planeta. mas hooje o que manda é a idéia de economia de mercados, e nunca a busca de equilibrio nem da natureza e nem tão pouco entre os chamados seres humanos. Que não passam de massa de manobra. E ai esta o FATO. Paralisia mental e midiatica busca justificar todo este lixo como sendo problema do outro e nunca ver o ser humano e o planeta como sendo uno. E enquanto vivermos esta individualidade limitada e sistemica seremos apenas seres cheios de confusão e dependentes de um sistema furado e manipulativo, criando auto prisões a qual nos sujeitamos porque passamos a acreditar que a vida é isso ai e cada um na zona de conforto vai se encondendo dentro do jogo

Valeu

Jacarishe Escreveu:Agora vou também dar a minha opinião:

Se o viver de luz (respiratorianismo, inedia) fosse difundido lá na África, não haveria fome e nem doenças.
Claro que isto é de um ponto de vista puramente teórico, considerando uma situação perfeita.
Em termos práticos, talvez a fome diminuiria uns 20% (pois a maioria das pessoas rejeitariam a idéia) e as doenças diminuiriam também os mesmos 20%, pois somente os que optassem pelo respiratorianismo ficariam isentos de doenças, enquanto que os outros contariam normalmente para as estatísticas que temos atualmente. É claro que estou desconsideranto todos os outros fatores. É pura especulação minha...

Até Mais

Espirito_eterno Escreveu:Eu acho que UMA das principais razões do pessoal na África morrer de fome são as doenças.
só minha opinião.