Neste processo de reprogramação mental que estou fazendo, desintoxicação e elevação da energia do meu ser para o processo dos 21 dias daqui a 2 meses, tenho utilizado um recurso que me parece ajudar bastante em vários aspectos: assistir filmes comerciais. Tenho notado que servem como encorajamento para desafios arriscados e também para fazer algo que pode ser visto como absurdo ou até ridículo pelos outros; para ampliar a conexão com a minha essência divina; para me incentivar a ter mais compaixão e ajudar pessoas; para me fazer vivenciar mais emoções positivas, me deixar mais inspirada e outros benefícios. Vou colocar aqui uma lista de filmes que acredito terem este potencial e espero que esta lista seja ampliada com o tempo.
Sugestão: Observar a missão de vida dos protagonistas, de salvar pessoas.
Sugestão: Observar a coragem do protagonista de ser desacreditado em seu objetivo, visto meio como ridículo, sua gentileza com pessoas e maneira serena de lidar com as adversidades do caminho.
Sugestão: Observar a missão do protagonista, a sua coragem de enfrentar tantas pessoas, sendo desacreditado por quase todos, o respeito pelos jovens, a determinação e a sua confiança na própria intuição.
Título em português: Lendas da Vida
Sugestão: Observar a maneira suave e respeitosa que o "guia" usa para ajudar o protagonista a reencontrar o seu caminho, autoconfiança e coragem de dirigir-se para o seu sonho; o caminho solitário e a coragem de enfrentar "seus demônios", se desintoxicar de emoções negativas para ser bem-sucedido. As palavras do guia são impagáveis.
Título: Kung Fu Panda
Sugestão: Observar de onde o protagonista parte para ir em busca do seu sonho, como sendo uma pessoa comum, que se acha fraca, sem coragem e que usa o que tem para alcançar o sonho.
Título: À procura da felicidade
Comentário: Fantástico e de uma amorosidade enorme!
Título: Jamaica abaixo de zero
Comentário: Une a comédia com lições fantásticas - baseado em fatos reais.
Título: Erin Brockovich - uma mulher de talento
Comentário: Baseado em fatos reais.
Título: O discurso do Rei
Sugestão: Observar a superação do ego
Título: Sonho de Liberdade
Sugestão: Observar a capacidade de manter-se sereno diante da adversidade como um primeiro passo antes de lutar pacientemente pelo que acreditava.
Sugestão: Observar o respeito inabalável da protagonista pelos jovens e confiança na sua intuição.
Título: Jerry Maguire - a grande virada
Sugestão: Observar a dura batalha interior que pode travar quem tem um "ego" grande e um sonho também grande mas que pode soar como absurdo e ridículo para o grupo social.
Comentário: Baseado em fatos reais - história de Mandela.
Sugestão: observar sua forte convicção como líder, indo na contra-mão e guiado sempre pelo coração.
Sugestão: Observar a forte convicção, seguindo sua intuição e sabedoria. Comunicação e ação não-violenta sempre.
Comentário: História baseada em fatos reais.
Sugestão: inspirar-se na compaixão da protagonista - uma emoção positiva importante para nos alinhar com a Fonte, visando o objetivo de ser respiratoriano.
Título em português: No limite
Sugestão: Observar a serenidade do Anthony Hopkins frente às adversidades, a sabedoria e sua compaixão.
Sugestão: Observar a autoconfiança do protagonista na própria intuição e a coragem de enfrentar ser ridicularizado por uma multidão em nome do que acreditou ser possível. Observar a crítica do filme sobre matar os animais para comer e também a mensagem de comunicação não violenta gerando muito mais benefícios do que a violência.
Sugestão: Observar como pessoas resistem tanto às mudanças, especialmente diante de um grupo social e o quanto pode ser recompensador encorajar-se para tal.
Boa

Namastê!