Respiratorianos 100%

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao respiratorianismo (incluindo inédia, sungazing e autotrofismo)

Respiratorianos 100%

Mensagempor Shemsu Ma'at » segunda Oct 15, 2012 2:18 pm

Olá a todos!

Tenho percebido que muitas pessoas que passam pelo processo de 21 dias ou algum outro acabam por voltar a comer regularmente. Algumas, mais controladas, apenas "beliscam" uma coisa ou outra de vez enquando. Muitos dizem que, parar de comer 100%, pode se tornar uma manifestação do próprio ego, e que o fato de, se eu não preciso mais me preocupar com a nutrição, comer por exemplo chocolate ou tomar um gole de café de vez enquando apenas pelo prazer que o gosto oferece, não possui o menor problema.

Aqui vou recorrer a Teoria de Charles Darwin. Pensem na seguinte situação hipotética: uma população inteira que vive apenas de água há milhares de anos. Por viverem apenas de água, tomar um suco de maracujá, por exemplo, faria um mal extremo. Entretanto, tomar um suco de maracujá para esta população é algo extremamente prazeroso, e, mesmo fazendo mal ao corpo, as pessoas tomam. Segundo a Evolução, em algum tempo o corpo dessa população iria se adaptar a nova situação, e, tanto o suco de maracujá passaria a não fazer mais mal, como o corpo desenvolveria um sistema próprio de metabolização desta nova substância. Agora, imagine isto se prolongando até a atual espécie humana, e imagine que, se nós não precisamos de comida, por que temos um estômago, por exemplo?

Ora, se é possível viver apenas do prana sagrado, não seria ele nossa fonte de alimentação inicial, sendo todas as outras desvios cometidos pela busca insensata do prazer que a comida pode proporcionar? Como é hoje o consumo de álcool, por exemplo. Se a um respiratoriano é permitido comer chocolate de vez enquando, é também permitido o consumo de álcool ou cigarros (que têm a mesma função de fornecer prazer), o que, para alguém que prega modos saudáveis de se viver, é um absurdo.

Se nós, em tese, precisamos de alimentos sólidos para sobreviver, não foi porque eles, no passado, foram consumidos demasiadamente e sem necessidade, somente por prazer?
Sob esta ótica, somente os respiratorianos 100% conseguem atingir o objetivo máximo do processo, que é se livrar de todas as amarras que a busca por prazer pode propiciar e retornar ao estado humano inicial, aquele em que nós éramos prana puro, energia pura.

Fica aí pra reflexão de vcs. Muita Luz a todos!
Shemsu Ma'at
Participação: I
Participação: I

Re: Respiratorianos 100%

Mensagempor alemmarinho » segunda Oct 15, 2012 5:55 pm

Olá!!

Shemsu Ma'at

E ai mora o paradigma, pois o prazer não se torna apenas algo individual, mas na relação das pessoas ao qual este individuo esta inserido. Assim viver de Prana num contexto social se torna egoismo somente se for para atrair os olhares para si. Porém quando a ideia é justamente inverter o qudro, ou seja, quebrar o paradigma de ter que comer para sobreviver por medo da morte ai a coisa muda de figura. Pois hoje o que alimenta toda nossa realidade nasce nesta premissa. Assim uma criança ja é induzida a comer, e ela com medo do que acredita ser um problema, serve ao jogo do trabalhar para sobreviver. Então não comer é muito mais que liberdade de não comer. É livrar-se das amarras sistemicas que condenam toda a raça a este vicio coletivo, criando todas as amarras possiveis para justificar a detonação do próprio planeta, que esta sendo consumido em todas as esferas. Então observe a nivel do macro e vai ver que quem precisa desta folga é o planeta. Pois os ditos seres humanos racionais estão irracionalmente detonando o planeta em nome da fome e do famoso crescimento economico. Vai entender, deve ser para ter o que fazer. :)

Luz e Harmonia :sol:

Shemsu Ma'at Escreveu:Olá a todos!

Tenho percebido que muitas pessoas que passam pelo processo de 21 dias ou algum outro acabam por voltar a comer regularmente. Algumas, mais controladas, apenas "beliscam" uma coisa ou outra de vez enquando. Muitos dizem que, parar de comer 100%, pode se tornar uma manifestação do próprio ego, e que o fato de, se eu não preciso mais me preocupar com a nutrição, comer por exemplo chocolate ou tomar um gole de café de vez enquando apenas pelo prazer que o gosto oferece, não possui o menor problema.

Aqui vou recorrer a Teoria de Charles Darwin. Pensem na seguinte situação hipotética: uma população inteira que vive apenas de água há milhares de anos. Por viverem apenas de água, tomar um suco de maracujá, por exemplo, faria um mal extremo. Entretanto, tomar um suco de maracujá para esta população é algo extremamente prazeroso, e, mesmo fazendo mal ao corpo, as pessoas tomam. Segundo a Evolução, em algum tempo o corpo dessa população iria se adaptar a nova situação, e, tanto o suco de maracujá passaria a não fazer mais mal, como o corpo desenvolveria um sistema próprio de metabolização desta nova substância. Agora, imagine isto se prolongando até a atual espécie humana, e imagine que, se nós não precisamos de comida, por que temos um estômago, por exemplo?

Ora, se é possível viver apenas do prana sagrado, não seria ele nossa fonte de alimentação inicial, sendo todas as outras desvios cometidos pela busca insensata do prazer que a comida pode proporcionar? Como é hoje o consumo de álcool, por exemplo. Se a um respiratoriano é permitido comer chocolate de vez enquando, é também permitido o consumo de álcool ou cigarros (que têm a mesma função de fornecer prazer), o que, para alguém que prega modos saudáveis de se viver, é um absurdo.

Se nós, em tese, precisamos de alimentos sólidos para sobreviver, não foi porque eles, no passado, foram consumidos demasiadamente e sem necessidade, somente por prazer?
Sob esta ótica, somente os respiratorianos 100% conseguem atingir o objetivo máximo do processo, que é se livrar de todas as amarras que a busca por prazer pode propiciar e retornar ao estado humano inicial, aquele em que nós éramos prana puro, energia pura.

Fica aí pra reflexão de vcs. Muita Luz a todos!
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
alemmarinho
Participação: CL

Mensagempor Espirito_eterno » terça Oct 16, 2012 1:55 am

Olá a todos!

Shemsu Ma'at :bem_vindo:

Agora eu só posso liberar a informação de que faz um pouco de mal comer (não vou tocar na parte do prazer), pois se você come vai gastar energia para processar, nem que seja 0,5% (logo sobrando 99,5%, o que é um nível raramente experimentado neste planeta). Então deixo para cada um descobri o que acha melhor.
Alemmarinho, é bem verdade o que você disse, é muito importante que se livre da raiz do medo em relação a comida, o medo é a fonte do ego e causadora de misérias. Inclusive não é só medo de morrer que as pessoas tem, elas tem medo de má nutrição e doenças pela falta de comida (meio ilógico isso né...).

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC

Mensagempor Guara » domingo mai 26, 2013 12:26 pm

Bom dia amigos, acredito que um outro fator importante tambem sao as criancas internas. Sao elas quem tem medo, fome e sede. Sao elas quem pedem comida e gratificacoes. Quando passamos por uma situacao que nos causa medo, dor e raiva por ex. é comum buscarmos na sequencia um alimento gostoso ou algo que nos de um prazer imediato. Afinal o alimento para nos esta ligado ao amor materno e consequentemente a sensacao de protecao tambem.

Outro fator tambem importante, como foi falado é o ego, que a todo momento tenta nos proteger e estar no controle. Alias ele é sempre bem intencionado (rs), mas exagera nas suas manifestacoes.

Acalmar as criancas internas no meu entender é condicao sine qua non pra se viver so de prana, alem de se trabalhar com as nossas crencas limitantes e tirar o poder do ego.

Sao milenios de programacao, mas que é possivel ser mudada. Por isso a Jasmuheen fala na Maestria mental nos seus 8 Passos para um estilo de vida delicioso.

Algumas pessoas ja conseguiram esse equilibrio interno e conseguem viver constantemente nesse estado de graca. Outros apesar de conseguirem fazer o processo de 21 dias ainda precisam acolher suas criancas e fazerem com que elas se sintam protegidas sem precisar de recursos externos. Pra alguns o desafio é o ego que insiste em nao sair do controle e pra outros mudarem crencas internas limitantes.

O importante é que sabemos que isso é possivel e que em algum momento conseguiremos. Eu por enquanto vou procurando viver dentro dos 8 passos da Jas:
1- ser vegetariana
2- orar
3- meditar
4- ouvir musicas devocionais
5- fazer um trabalho voluntario
6- ter maestria mental
7- contemplar a natureza
8- fazer exercicio ( esse ainda pra mim é um dos mais dificeis)

Com carinho

Guara
Guara
Participação: V
Participação: V

Mensagempor rickadm » segunda mai 27, 2013 12:48 am

Olá Guara,

Muito legal o que você escreveu. Neste fórum, se não me engano, nunca foi citada a criança interna. Bem lembrado.
Acho que seria bem legal desenvolver melhor o assunto, pois acredito que ajudaria muitas pessoas nos seus caminhos para conseguir viver de prana.
Talvez a criança interna é que acabe por sabotar muitas decisões que nós decidimos tomar sem a levar em consideração.
Eu acabo sempre associando muita coisa ao corpo emocional (como a Jasmuheen se refere), que na verdade talvez seja a criança interior.

O ego é um grande problema. Ele tem a sua razão de existir, mas é apenas uma ferramenta, uma forma de ter certas experiências relacionadas à separação entre a pessoa e o todo. Mas como as pessoas acabam se identificando completamente com o ego e com o corpo físico, foi gerada uma quantidade extremamente grande de problemas. São experiências interessantes, mas são também pesadelos, pois o ego nos coloca todos contra todos, pois nos vemos separados de tudo e portanto queremos nos defender, queremos acumular coisas, são criadas guerras, sofrimentos, etc.
Bom, ele existe por algum motivo, mas acredito que já chegou o momento de ele deixar de existir. Não podemos viver mais desta forma, pois acabaremos por destruir o planeta...

Você falou que você é vegetariana. Não leve a mal. Vou dar apenas a minha opinião, baseada nas minhas crenças pessoais, de acordo com coisas que eu li. Opiniões são só opiniões e cada um tem as suas...
Pelo que eu li, o vegetarianismo não é muito melhor do que comer carne. É melhor, mas não é tão melhor quanto se pensa.
O organismo humano só está realmente preparado para ingerir frutas e castanhas. Somos parecidos com os macacos e portanto deveríamos comer mais quase exatamente as mesmas coisas que os macacos, que são frutas e castanhas. Não tenho certeza absoluta, mas parece-me que macacos não comem vegetais. Sei que há excessões, em que os macacos acabam comendo carne. Às vezes até membros de sua própria espécie, mas estas são excessões.
Em termos de saliva, dentição, ácidos estomacais e tamanho dos intestinos, a alimentação humana correta são frutas. Carne e vegetais não fazem parte dos alimentos naturais para os seres humanos. Não temos organismos semelhantes aos carnívoros (leão, tigre, lobo, etc) e nem semelhantes aos herbívoros (vacas, bois, carneiros, coelhos, etc).
Somos frugívoros. E uma prova disto é a maneira que a pessoa se sente ao passar um fim de semana comento apenas frutas (podem ser batidos) e mais nada. A pessoa se sente extremamente bem, leve e saudável. É claro que ao comer apenas frutas, devido a todas as coisas que temos discutido aqui, a pessoa sente falta de comer algo salgado, algo cozido, algo com queijo, com temperos, com açucar, etc. Mas o único alimento que é compatível com os seres humanos são as frutas.
Na realidade, o que eu realmente acredito atualmente é que a alimentação perfeita para os seres humanos é a alimentação prânica e que aquilo que se chama de sistema digestivo, é, na realidade, um sistema excretor, em que o corpo pode destruir o mais rápidamente possível tudo o que entra no corpo, através de ácidos e se livrar de todo o lixo. Então, na verdade nao existe alimentação e nem nutrição e parece-me que não existe nenhuma prova científica que suporte a alimentação humana. Tudo que a ciência diz, acredito que seja com base em deduções e não com base em experiências e comprovações.
Só complementando:
Tudo que é cru, tem vitalidade, isto é: prana
Tudo que é cozido torna-se apenas lixo, pois não tem vitalidade nenhuma. É algo morto.
Aquilo que se come só pode dar a você algo que está presente. Portanto quando se como algo vivo (frutas cruas, vegetais crus ou carne crua), você pode absorver esta vitalidade. Mas quando você come algo cozido, como não há vitalidade nenhuma, você não pode absorver vitalidade nenhuma. Vida gera vida e morte gera morte. É por isto que todos os alimentos cozidos acidificam o organismo, gerando sempre doenças, mesmo que a longo prazo.
Pelo que eu li, a média de vida dos vegetarianos não é superior à média de vida dos que comem carne.
Mas se me perguntarem o que eu como... eu geralmente só como porcariadas, muitos doces, bolachas, sucrilhos, pizza, etc. Eu não sou um bom exemplo a ser seguido, portanto eu critico as coisas, mas não sigo um bom caminho...
Bom, como eu disse, é apenas uma opinião e um conjunto de crenças pessoais que fazem todo sentido para mim (embora eu não as coloque em prática)...
Desculpe se alguma coisa que eu tenha dito seja meio agressivo. Não foi minha intenção. Só dei minha opinião.

Em relação aos exercícios, você pode combinar os exercícios com a contemplação da natureza fazendo caminhadas na natureza...

Abraços
Rick

Guara Escreveu:Bom dia amigos, acredito que um outro fator importante tambem sao as criancas internas. Sao elas quem tem medo, fome e sede. Sao elas quem pedem comida e gratificacoes. Quando passamos por uma situacao que nos causa medo, dor e raiva por ex. é comum buscarmos na sequencia um alimento gostoso ou algo que nos de um prazer imediato. Afinal o alimento para nos esta ligado ao amor materno e consequentemente a sensacao de protecao tambem.

Outro fator tambem importante, como foi falado é o ego, que a todo momento tenta nos proteger e estar no controle. Alias ele é sempre bem intencionado (rs), mas exagera nas suas manifestacoes.

Acalmar as criancas internas no meu entender é condicao sine qua non pra se viver so de prana, alem de se trabalhar com as nossas crencas limitantes e tirar o poder do ego.

Sao milenios de programacao, mas que é possivel ser mudada. Por isso a Jasmuheen fala na Maestria mental nos seus 8 Passos para um estilo de vida delicioso.

Algumas pessoas ja conseguiram esse equilibrio interno e conseguem viver constantemente nesse estado de graca. Outros apesar de conseguirem fazer o processo de 21 dias ainda precisam acolher suas criancas e fazerem com que elas se sintam protegidas sem precisar de recursos externos. Pra alguns o desafio é o ego que insiste em nao sair do controle e pra outros mudarem crencas internas limitantes.

O importante é que sabemos que isso é possivel e que em algum momento conseguiremos. Eu por enquanto vou procurando viver dentro dos 8 passos da Jas:
1- ser vegetariana
2- orar
3- meditar
4- ouvir musicas devocionais
5- fazer um trabalho voluntario
6- ter maestria mental
7- contemplar a natureza
8- fazer exercicio ( esse ainda pra mim é um dos mais dificeis)

Com carinho

Guara
Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
E-mail: ricklff3@gmail.com
rickadm
prana adm

Mensagempor alemmarinho » segunda mai 27, 2013 12:08 pm

Olá!!!

Guara e Rick

Muito bom o que escreveram sobre o assunto, como estou a mais tempo me dedicando de fato sobre o assunto posso dar algumas conclusões:

Hoje faço uma alimentação por dia, sendo pela manhã após levantar o sumo de 2 limões, fico o dia a base de água pH 7,0 e por volta das 18:30 hs me alimento de frutas:
1/2 abacate, 1 kiwi, 1 maçã, 1 pera, 1 sanduiche (enrolo uma folha de couve e um tomate e folhas de alface) somente, depois pico e amasso umas 5 bananas prana pequenas e coloco molho de pimenta (preparado com azeite extra virgem e pimenta dedo de moça), depois de esquentar o sangue. :), parto para algo doce, 1 manga e caquis do tipo rama forte molenga, depois me alimento com cerca de 5 nozes retirando as cascas, depois degusto um caqui chocolate, 1/2 mamão e para finalizar chupo mexericas e laranja. Estou focando neste tipo de alimentação.
Cortei definitivamente os demais de minha rotina.
Agora vejamos os fatos:
- Quando ingiro qualquer coisa que minha companheira faz mesmo sendo legumes e verduras que estejam cozidos já sinto muco no organismo,
quando como bolachas, bolos e doces acontece a mesma coisa.
Pois toda manhã antes de ir para o trabalho faço uma limpeza orgânica e mental.
Inicio com a meditação isto é fantástico pois estabelece o controle da mente sobre o corpo, depois faço alongamento de coluna, no começo fui fazendo aos pouquinho e hoje ganhei elasticidade e percebo que estes exercícios na verdade ajudam a limpar as mucosas, desbloquear o sistema digestivo e renal pois sempre acabo soltando alguns gases, fazendo os resíduos passearem pelo sistema digestivo e acabo ficando com vontade de ir urinar.
E para finalizar trabalho a respiração (pranayama)

Tudo isto acaba gerando um equilíbrio fantástico e hoje estou colhendo os frutos, me sentindo muito leve e cada dia que passa me sentindo renovado e agora desejando de forma intrigante ir tirando também o que hoje uso como alimento e isto vai me dando a consciência exata de que o fato criança e ego andam de mãos dadas e para se atingir este equilíbrio é necessário proceder assim para criar uma nova realidade, deixando de ser um persona e se integrar à consciência real.

Então Guara, exercícios são fundamentais (Fisico e Respiratório) pois eles ajudam a sua mente a enxergar o quando o seu organismo esta deformado pelo efeito dos alimentos e assim ajudam a sua criança interna e seu ego a despertarem para a VERDADE sobre os alimentos.

Rick, você é o cara mais teórico que já vi, me passou informações valiosas que venho usando no meu dia a dia, porém percebo que esta dominado por seu EGO e criança interna, VAMOS À PRÁTICA. :)

Harmonia e Luz. :sol:
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
alemmarinho

Mensagempor rickadm » segunda mai 27, 2013 4:48 pm

Hehehehe, é verdade, eu acabo nunca passando da teoria. Este é um grande problema. Na verdade acredito que seja o maior problema da minha vida.
Teoria é sempre fácil. É fácil falar e dar sugestões e dicas. Tenho mesmo que mudar isto na minha vida o mais rápido possível.
Eu sei que é super complicado na prática e que na teoria é muito simples, mas vou fazer alguns comentários...
Alemmarinho, eu ouvi dizer que os gases são gerados por alimentos não digeridos.
O que acontece é que o organismo humano, alem de tudo o que eu já havia escrito, está feito de forma a só poder digerir um alimento de cada vez.
Para cada alimento existe uma enzima específica para o digerir.

Colocando as palavras exatas da pessoa que disse isto:
"Cada alimento específico no planeta, requer uma enzima, específica para aquele alimento, que é necessária para aquele alimento ser digerido, e cada enzima específica, requer um pH específico no estômago para poder funcionar."
Por Drunvalo Melchizedeck (Food Combinations, Exercise and Spirituality)

Ele também cita que a combinação de carne e batatas, por exemplo, é uma boa combinação (para quem come carne, claro), pois a carne tem um veneno, cujo antídoto está na batata. Aí ele continua com o exemplo da carne com batatas e diz que se a pessoa comer carne com batatas e depois comer, por exemplo toranja (ou qualquer outra fruta), como o pH da Toranja é mais alto (mais alcalino), APENAS a toranja será digerida, fazendo com que toda a carne e batatas vá para os intestinos e epodreça (decomposição, putrefação).

Uma outra informação, completamente ligada ao que eu disse acima, é que o alimento que é digerido em primeiro lugar é aquele que tem o pH mais alto, isto é, se você consome vários alimentos ao mesmo tempo, o que será escolhido para ser digerido é aquele que tiver o pH mais alto.

Portanto a regra básica é a seguinte: Quando você come mais do que uma coisa de cada vez, a única que será digerida será a que tiver o pH mais alto. Todas as outras irão para os intestinos apodrecer.

Ele também disse que beber suco de laranja e café juntos, é mortal (deadly) para o corpo.

E ele diz que estas coisas influenciam muito a forma com que você experiencia a realidade e como você funciona em níveis espirituais.

Existem alimentos que são compatíveis e que até se aconselha que, quando ingeridos, que seja ao mesmo tempo, como o arroz e o feijão, pois cada um deles tem uma parte de uma proteína, isto é, para se criar uma certa proteína, é necessário quebrar o arroz e o feijão e pegar uns elementos de um e uns elementos do outro e combinar para criar a proteína.
Mas como regra geral, o perfeito é que se coma apenas um alimento de cada vez, caso contrário você fica com um monte de frutas não digeridas, o que gera os gases, pois tudo o que não é digerido, apodrece dentro do organismo, e os gases são o resultado da deconposição. E a decomposição é algo extremamente prejudicial ao organismo. Então uma idéia que eu tive agora seria você reorganizar completamente a tua alimentação da seguinte forma: Juntar, por exemplo, as frutas que você comeria em 3 dias e comer em um dia só. Deixe-me explicar melhor. Ao invés de comer 1/2 abacates, você come dois abacates inteiros e mais nada, aí, 2 horas depois você come, por exemplo umas 4 maçãs e mais nada, e finalizando, 2 horas depois come umas 6 folhas de alface e mais nada. Eu sei que falar é fácil, mas fazer é que é difícil, mas é só uma sugestão para poder maximizar os resultados, ingerindo exatamente as mesmas coisas, mas ao invés de fazer uma grande mistura, que vai gerar gazes e muitas frutas e verduras não digeridas, que acabam por apodrecer nos intestinos, você vai se sentir ainda melhor, muito mais leve. Mas eu sei que é muito complicado, pois a gente tem vontade de comer várias coisas e sentir vários sabores. Mas fazer o que ? Quem criou estas regras (corpo humano) não estava pensando muito na satisfação do sentido do paladar...

Abraços
Rick

alemmarinho Escreveu:Olá!!!

Guara e Rick

Muito bom o que escreveram sobre o assunto, como estou a mais tempo me dedicando de fato sobre o assunto posso dar algumas conclusões:

Hoje faço uma alimentação por dia, sendo pela manhã após levantar o sumo de 2 limões, fico o dia a base de água pH 7,0 e por volta das 18:30 hs me alimento de frutas:
1/2 abacate, 1 kiwi, 1 maçã, 1 pera, 1 sanduiche (enrolo uma folha de couve e um tomate e folhas de alface) somente, depois pico e amasso umas 5 bananas prana pequenas e coloco molho de pimenta (preparado com azeite extra virgem e pimenta dedo de moça), depois de esquentar o sangue. :), parto para algo doce, 1 manga e caquis do tipo rama forte molenga, depois me alimento com cerca de 5 nozes retirando as cascas, depois degusto um caqui chocolate, 1/2 mamão e para finalizar chupo mexericas e laranja. Estou focando neste tipo de alimentação.
Agora vejamos os fatos:
- Quando ingiro qualquer coisa que minha companheira faz mesmo sendo legumes e verduras que estejam cozidos já sinto muco no organismo,
Inicio com a meditação isto é fantástico pois estabelece o controle da mente sobre o corpo, depois faço alongamento de coluna, no começo fui fazendo aos pouquinho e hoje ganhei elasticidade e percebo que estes exercícios na verdade ajudam a limpar as mucosas, desbloquear o sistema digestivo e renal pois sempre acabo soltando alguns gases, fazendo os resíduos passearem pelo sistema digestivo e acabo ficando com vontade de ir urinar.

Tudo isto acaba gerando um equilíbrio fantástico e hoje estou colhendo os frutos, me sentindo muito leve e cada dia que passa me sentindo renovado e agora desejando de forma intrigante ir tirando também o que hoje uso como alimento e isto vai me dando a consciência exata de que o fato criança e ego andam de mãos dadas e para se atingir este equilíbrio é necessário proceder assim para criar uma nova realidade, deixando de ser um persona e se integrar à consciência real.

Então Guara, exercícios são fundamentais (Fisico e Respiratório) pois eles ajudam a sua mente a enxergar o quando o seu organismo esta deformado pelo efeito dos alimentos e assim ajudam a sua criança interna e seu ego a despertarem para a VERDADE sobre os alimentos.

Rick, você é o cara mais teórico que já vi, me passou informações valiosas que venho usando no meu dia a dia, porém percebo que esta dominado por seu EGO e criança interna, VAMOS À PRÁTICA. :)

Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
E-mail: ricklff3@gmail.com
rickadm
prana adm

Mensagempor alemmarinho » terça mai 28, 2013 12:32 pm

Olá!!!

Rick

Eu sei desta teoria de fazer apenas a alimentação com um tipo de alimento.
Mas tem outra coisa muito interessante acontecendo, Na verdade a maioria das frutas não apodrecem no intestino como citou, porque boa parte delas são dissolvidas na boca e o mais interessante que pela manhã acabo urinando umas 3 vezes antes de ir para o trabalho. E agora se prepare para a surpresa.
Tenho feito a pesagem em 4 momentos. Quanto saio para o trabalho, quando volto do trabalho, quando faço a alimentação e depois de fazer o numero 2.
Então estou notando o seguinte padrão:
Por exemplo:
Quanto levanto estou com uma média de 60 Kg peso efetuado um pouco antes de ir para o trabalho. Logo após o processo de meditação, alongamentos de coluna e pranayama.
Vou para o trabalho, se o dia esta com um ar mais limpo, umido e sol e durante o dia vou bebendo quando volto do trabalho o peso esta por volta dos 60 Kg.
Então inicio a alimentação e o peso chega a 61,50 Kg, quando mais ou menos umas 2 horas depois vou fazer o numero 2, então o peso chega a cair para 61,1 Kg em média
e no dia seguinte as vezes antes de acordar acabo urinando e assim até quando faço todo processo novamente de beber os 2 limões, meditação, alongamentos e pranayama quando o peso chega novamente aos 60 Kg. Assim percebo que ja estou criando um padrão dentro deste tipo de alimentação.
Citei os gases que acontecem somente quando coloco algum elemento que sei que vai atrapalhar a digestão, tipo bolachas, pães e bolos. Porém quando eles não estão presentes na alimentação praticamente não se gera gases.
Então pude constatar que o apodrecimento na verdade acontece quando vc mistura comidas mortas com comidas vivas. Que é o caso de assados, cozidos e fritos não importa o que seja vai gerar os gases e ai a fruta comida depois sobre este tipo de alimento vai acabar apodrecendo no estomago e gerando a chamada azia ou má digestão.
Então a misturada que venho fazendo não esta gerando o que vc acredita ser por causa dos pH, mas sim pelo tipo de alimento, concluo que as frutas em geral não afetam a digestão e algumas somem na boca virando líquidos e são liberados pela urina rapidamente e percebi que ao colocar sódio ou açúcar artificial os mesmos geram retenção de liquido e aumento de peso, não porque a comida não tenha sido digerida mas sim transformada em massa liquida grudada nas paredes e deslocadas para reserva no corpo, mas que na verdade são pesos extras desnecessário e maléficos ao bom funcionamento do corpo e da mente.
Pretendo em breve reduzir o volume e fazer experiencias dias com frutas que gerem apenas liquidos e dias com frutas que gerem massa e acompanhar o peso e minhas reações orgânicas.

Valeu e vamos aos testes. :)

rickadm Escreveu:Hehehehe, é verdade, eu acabo nunca passando da teoria. Este é um grande problema. Na verdade acredito que seja o maior problema da minha vida.
Teoria é sempre fácil. É fácil falar e dar sugestões e dicas. Tenho mesmo que mudar isto na minha vida o mais rápido possível.
Eu sei que é super complicado na prática e que na teoria é muito simples, mas vou fazer alguns comentários...
Alemmarinho, eu ouvi dizer que os gases são gerados por alimentos não digeridos.
O que acontece é que o organismo humano, alem de tudo o que eu já havia escrito, está feito de forma a só poder digerir um alimento de cada vez.
Para cada alimento existe uma enzima específica para o digerir.

Colocando as palavras exatas da pessoa que disse isto:
"Cada alimento específico no planeta, requer uma enzima, específica para aquele alimento, que é necessária para aquele alimento ser digerido, e cada enzima específica, requer um pH específico no estômago para poder funcionar."
Por Drunvalo Melchizedeck (Food Combinations, Exercise and Spirituality)

Ele também cita que a combinação de carne e batatas, por exemplo, é uma boa combinação (para quem come carne, claro), pois a carne tem um veneno, cujo antídoto está na batata. Aí ele continua com o exemplo da carne com batatas e diz que se a pessoa comer carne com batatas e depois comer, por exemplo toranja (ou qualquer outra fruta), como o pH da Toranja é mais alto (mais alcalino), APENAS a toranja será digerida, fazendo com que toda a carne e batatas vá para os intestinos e epodreça (decomposição, putrefação).

Uma outra informação, completamente ligada ao que eu disse acima, é que o alimento que é digerido em primeiro lugar é aquele que tem o pH mais alto, isto é, se você consome vários alimentos ao mesmo tempo, o que será escolhido para ser digerido é aquele que tiver o pH mais alto.

Portanto a regra básica é a seguinte: Quando você come mais do que uma coisa de cada vez, a única que será digerida será a que tiver o pH mais alto. Todas as outras irão para os intestinos apodrecer.

Ele também disse que beber suco de laranja e café juntos, é mortal (deadly) para o corpo.

E ele diz que estas coisas influenciam muito a forma com que você experiencia a realidade e como você funciona em níveis espirituais.

Existem alimentos que são compatíveis e que até se aconselha que, quando ingeridos, que seja ao mesmo tempo, como o arroz e o feijão, pois cada um deles tem uma parte de uma proteína, isto é, para se criar uma certa proteína, é necessário quebrar o arroz e o feijão e pegar uns elementos de um e uns elementos do outro e combinar para criar a proteína.
Mas como regra geral, o perfeito é que se coma apenas um alimento de cada vez, caso contrário você fica com um monte de frutas não digeridas, o que gera os gases, pois tudo o que não é digerido, apodrece dentro do organismo, e os gases são o resultado da deconposição. E a decomposição é algo extremamente prejudicial ao organismo. Então uma idéia que eu tive agora seria você reorganizar completamente a tua alimentação da seguinte forma: Juntar, por exemplo, as frutas que você comeria em 3 dias e comer em um dia só. Deixe-me explicar melhor. Ao invés de comer 1/2 abacates, você come dois abacates inteiros e mais nada, aí, 2 horas depois você come, por exemplo umas 4 maçãs e mais nada, e finalizando, 2 horas depois come umas 6 folhas de alface e mais nada. Eu sei que falar é fácil, mas fazer é que é difícil, mas é só uma sugestão para poder maximizar os resultados, ingerindo exatamente as mesmas coisas, mas ao invés de fazer uma grande mistura, que vai gerar gazes e muitas frutas e verduras não digeridas, que acabam por apodrecer nos intestinos, você vai se sentir ainda melhor, muito mais leve. Mas eu sei que é muito complicado, pois a gente tem vontade de comer várias coisas e sentir vários sabores. Mas fazer o que ? Quem criou estas regras (corpo humano) não estava pensando muito na satisfação do sentido do paladar...

Abraços
Rick

alemmarinho Escreveu:Olá!!!

Guara e Rick

Agora vejamos os fatos:

alemmarinho

Voltar para Discussão Geral (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes