Olá!!!
Rick
Vamos lá, em primeiro lugar noto que ciência é algo muito relativo, pois despois que pesquisei sobre o assunto percebi que a ciência não quer de fato expor o que esta acontecendo sobre esta questão de energia pranica e todo o resto acompanha a questão ainda mais se isto não for interessante ao SISTEMA que esta ai.
Outra questão é saber qual seria o padrão para o nosso corpo, sendo que cada um possui um único DNA e características únicas, ainda mais se falando em peso e altura o que seria o ideal???
Tenho pesquisado sobre a questão da ressonância e qual a relação de nossa existência e manutenção com relação a esta questão.
Também desde criança nunca entendi porque temos que comer, mas uma coisa percebi em minha infância e agora esta voltando à tona. Percebi que quando em atividade ao ar livre, em atividades de correr, saltar e diversão passava o dia todo energizado e quando ia para casa era obrigado a comer algo. E comecei a notar que existia uma cobrança com relação à alimentação, ao medo de ficar doente e principalmente referente a padrões peso x altura. Mas o que realmente me marcou foi quando comecei a estudar e depois a trabalhar, notei que minha energia era sugada e começava a sentir um desconforto na região do estomago e foi ai que percebi que não tinha mais à minha disposição as energias do meio ambiente bem como os ambientes não geravam alegria e dinâmica física para fluir estas energias e parece que agora esta caindo a ficha que realmente o SISTEMA que alimentamos cria uma crença invertida, ou seja, passamos a comer não mais porque realmente precisamos, mas sim para poder continuar restrito em ambientes que suga a energia bem como a relação entre as pessoas que acabam sendo de débito e crédito, e estresse. E nada disto contribui para a manutenção de energia pranica.
Então hoje esta nítido para mim e parece que agora estou recomeçando de onde parei, ou seja, ainda curioso mas agora com parâmetros para entender esta questão do comer para viver.
Então hoje esta nítido que as questões mentais, sistemas de crenças, além das cobranças do meio em que ficamos em ter que comer fecham o circuito nesta questão.
Agora na parte de acompanhamento fisiológico fica claro que o que atrapalha mais nesta questão é o MENTAL que é bombardeado por questões EMOCIONAIS que acabam não dando tempo para que a consciência se mantenha em estado de presença e este é o segredo. Então o que venho fazendo é possibilitar este equilíbrio emocional.
Com relação a horários, por volta das 6:00 hs da manhã estou bebendo o sumo de 3 limões, depois vou para a meditação alongamentos e pranayama até umas 7:40 hs, depois sigo de bicicleta para o trabalho cerca de 1,5 km, e fico das 8:00 hs até às 18:00 hs a base de agua, sendo que nos dia que o sol aparece e o clima esta com mais vento e úmido o dia acaba sendo muito agradável energeticamente falando, chegando em casa praticamente sem perda de energia, mas então para continuar a rotina inicio a alimentação por volta das 18:30 hs, só que ai que vem o segredo, não como simplesmente, deixo minha MENTE livre de qualquer obrigação e de tempo assim vou ingerindo os alimentos como se estivesse longe de tudo e aproveito para saborear e agradecer os sabores proporcionados pelas frutas, verduras e legumes. Pois não faço mais deste horário uma obrigação mas uma agradável experiência de poder sentir o prazer do alimento e ao mesmo tempo deixar o corpo livre para receber algo que não o venha prejudicar. Então estou mantendo este padrão e geralmente após este processo vou acompanhando meu peso que esta oscilando entre 59 kg e 61 Kg o que não quer dizer muita coisa, e esta sincronizado da seguinte forma, durante o dia acabo urinando diversas vezes, também assim que levanto acabo urinando, e à noite após a refeição acabo fazendo o nº 2, ficando bem claro para mim que não necessário comer toda hora, já que o intestino vai trabalhando o alimento durante estas 24 horas que não me alimento, assim reprogramando todo um sistema de crença em relação a ter que comer varias vezes ao dia. E estou me sentindo muito bem, durmo muito bem, me sinto disposto durante todo o dia e vou seguindo este padrão. Mas já querendo aprofundar em nova mudança de habito. Ainda sedo a algumas tentações mas sempre tendo em mente que devo elimina-las, ainda mais agora que a resposta de meu corpo esta ficando muito rápida a quando coloco lixo dentro dele, gerando muco imediatamente e prejudicando o sistema digestivo.
Meu desafio em parte esta sendo de ordem emocional, tanto com relação a relacionamento e padrões como em desejos, porém não tem jeito, se você não focar a coisa não anda. Então estou trabalhando todo o entorno para criar minha prioridades e esta ficando tudo muito intenso e ao mesmo tempo tranquilo pois cada vez mais sinto que a comida é uma armadilha, por um lado nos dá a ilusão do prazer mas por outro lado nos faz criar um hábito que cria a prisão do tempo que acaba ramificando para outras obrigações sistêmicas. Esta sendo uma viagem para mim estar dentro de todas estas variantes e poder buscar mecanismos em que possa equilibrar todas estas questões em minha MENTE, sem ter que sair do meio em que estou. Com relação ao peso percebo o seguinte, o corpo tem algumas fases a serem retrabalhadas, e isto ficou claro para mim no caso do Genesis Jericho Sunfire, ou seja, o processo rápido não é suficiente para permitir que as células do corpo se reprogramem de forma efetiva, algumas pessoas conseguem mas não são a regra, são exceção, o SEGREDO maior é a reprogramação e limpeza do organismo. O importante é tornar o sangue alcalino e depois ir reduzindo o alimento físico e em paralelo estar buscando energias sutis através do sungazing, respirações, meditação, contato com a natureza e assim ir equilibrando a relação CORPO X MENTE. E ai assim podemos falar em consciência prânica. Que começar a acessar esta possibilidade de forma estável e permanente. Agora o jogo é conseguir manter o padrão vibracional compatível com este equilíbrio e assim criando a RESSONÂNCIA necessária para mantendo este padrão VIBRACIONAL que fica dentro do campo da ALEGRIA permanente e AMOR fluídico em ação fechar o circuito e assim fornecer a nutrição de forma a permitir que suas glândulas simplesmente equilibrem o corpo para que no campo celular o equilíbrio aconteça gerando a chance de se VIVER de LUZ de fato. É assim que observo toda esta questão. Este é o caminho que persigo mas o sucesso dependerá da habilidade para conquistar este equilíbrio.
A técnica que uso para sair de um habito que sei que me faz mal é sempre buscar outro que sei que me fará bem.
E assim trabalhar o mental que entra a guerra interna do desejo x consequências. E lembre-se atividades físicas são muito importante pois percebo que quando fico muito parado a mente acaba indo para hábitos mentais ligados à comida.
Grande abraço
Harmonia e Luz
Alemmarinho
rickadm Escreveu:Olá Alemmarinho...
Eu admiro a sua fantástica disciplina ao manter firmimente esta rotina e fazer estas experiências com a forma que o seu corpo reage ao que você ingere. É muito legal ver alguém fazendo algo por tanto tempo, sem desistir e sem ceder às tentações do "viver para comer" (
que é o que muitas e muitas pessoas fazem, organizando as suas vidas em torno da comida 
).
Algo que me interessa muito mesmo é a parte científica do seu processo (
quando digo "científica", o que eu quero dizer é fatos que possam ser concretamente medidos e que sejam indiscutivelmente reais, mas não me interessa absolutamente nada o que a ciência diz sobre o viver de luz, só me interessa o processo científico, que parece que dá mais realismo à coisa). Na verdade o que mais me interessa mesmo são as medidas do seu peso. O que eu quero mesmo saber é se você conseguiu estabilizar completamente o seu peso, isto é, se você não tem que ficar lutando para não emagrecer.
É que em relação ao viver de luz, o meu maior problema é a questão do emagrecer. Como eu já disse a muito tempo atrás, quando tentei fazer o processo (em 2009), emagreci 7 quilos em 2 dias. É claro que uma grande parte disto foram líquidos, mas é algo que assusta muito quando a pessoa já é magra. Não pela parte da saúde, mas sim, porque acredito que chega um ponto em que já não dá para emagrecer mais, pois a pessoa já está só pele e osso. Eu acho incrível como há pessoas que tem dificuldade em emagrecer. É tão fácil quando não se quer.
Você já está em um estágio bem avançado. Que legal. Mas quantas horas durante o dia você fica apenas à base de água ?
Eu tenho bebido uma água com pH de 9,44. Ela tem um gosto parecido com o cheiro de pilhas alcalinas. O problema é que eu não tenho feito mais nada além disto. Quase não como comida, mas como muitos cereais tipo Sucrilhos, que contém muito açucar. Tenho até me sentido muito mal por comer estas porcarias o dia todo.
Pretendo mesmo começar a me preparar para deixar de comer daqui uns 6 meses. Já estou nesta situação por 12 anos, desde que vi o programa do Jô Soares com a Evelyn. Mas enquanto eu não fizer isto, vou continuar querendo fazer.
Abraços
Rick
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.