Perguntas e Respostas a "MA ATIT RADHI"

Lista de Textos relacionados ao Respiratorianismo ou Sungazing ou Jejuns ou Frutarianismo ou Liquidarianismo

Perguntas e Respostas a "MA ATIT RADHI"

Mensagempor rickadm » segunda jan 25, 2016 11:52 pm

PERGUNTAS E RESPOSTAS FEITAS A UMA PESSOA QUE VIVE DE LUZ

Abaixo está uma longa lista de perguntas, com suas respectivas respostas,
feitas a uma pessoa que vivia de luz na época em que as perguntas foram feitas.

1 - Como você ficou sabendo do Viver de Luz ?

Através de um casal que mora nos Estados Unidos, que, na época, a esposa (Evelyn) fez uma entrevista com Jô Soares.

2 - Como foi a sua preparação para o processo dos 21 dias "Fisicamente" ?

a) Progressão alimentar (Desde a carne até as frutas);

Quando decidi fazer o processo já não comia carne havia vários anos… uns 15 anos mais ou menos.
Comecei pela macrobiótica que é a base de grãos, depois vegetariana.

b) Jejuns (só com água e/ou a seco);

Líquidos. No começo sucos espessos depois ralos.

c) Exercícios físicos (para manter o corpo em forma, como diz a Jasmuheen);

Pratiquei por muitos anos os Ritos Tibetanos.

3 - Como foi a sua preparação para o processo dos 21 dias "Mentalmente" ?

a) Livros lidos, videos vistos;

Livros apenas o de Jasmuhen.

b) Crenças (Como diz um ditado: "Se você acredita que consegue ou se você acredita que não consegue, em ambos os casos você está certo");

Isso.

c) Conversas com outras pessoas sobre o assunto, principalmente pessoas que fossem respiratorianas;

Não converso com as pessoas. Aqui não tem respiradorianas. No meu Ashram contei, recentemente, para algumas pessoas.
Quando fiz o processo tive contato com apenas uma conhecida, que na época tinha feito o processo.
Mas logo ela desistiu e hoje está gordinha.
Permaneci em silêncio por 10 anos sem comentar com ninguém.
Depois disso você se afasta do grupo “antigo”, porque essas pessoas nada mais tem a ver contigo.
Hoje algumas pessoas já sabem. Minhas filhas foram as primeiras em saber e pedi silêncio.
Uma delas me acompanhou no processo. Ela tem interesse em fazer o processo dentro de algum tempo.
Minha mãe, hoje com 84 anos, ficou sabendo uns dias atrás.
Não quis contar para que não se preocupasse.
Mas, por incrível que pareça, ela entendeu. Poderia ter contado antes.

4 - Como foi a sua preparação para o processo dos 21 dias "Emocionalmente" ?
Quero dizer: Você estava muito estável emocionalmente ?
É que acredito que a parte emocional pesa muito...

Sim, acredito que estava emocionalmente bem equilibrada.
Mas, não nego que algumas vezes me preocupei nos 21 dias pois emagreci demais.

5 - Que dicas você daria para uma pessoa que quer fazer o processo dos 21 dias, isto é, que dicas você daria para que a pessoa tenha a maior probabilidade de sucesso e para facilitar o processo em si?

Bom... Em primeiro lugar estar praticando meditação.
Em segundo lugar, deixar de comer carne vermelha... depois deixar de comer carne branca.
Ao chegar nas frutas e verduras, se preparar pelo menos 6 meses antes de iniciar o processo: Passar esse tempo somente com líquidos espessos, assim como caldos e sucos espessos.
Comer coisas sólidas, como massa, só de vez em quando. Cada organismo é diferente.

6 - Quantos quilos você perdeu durante o processo ?

Perdi 14Kg .
Antes do processo estava com 56Kg. Tenho somente 1.60 m.
No final do processo fiquei com 42Kg. (Me assustei!)

7 - Você conseguiu estabilizar o peso fácilmente ?

Tive que trabalhar mentalmente, para ficar com 49Kg, e permaneço até hoje com esse peso.

8 - O seu peso se estabilizou durante o processo ou só depois ?

Só depois.

9 - Onde você fez o processo (em casa ou na natureza) ?

Tive que fazer em casa. Não pude fazer retiro porque não pude deixar meu trabalho completamente.
Meus clientes me perguntavam se eu estava doente...
Eu dizia que estava apenas fazendo um regime.

10 - E em relação ao sungazing (observação do Sol) ?

a) Você fazia sungazing antes do processo ?

Sim fazia. Como moro em Natal é fácil. O sol aparece muito cedo.
E eu levantava todos os dias bem cedo para fitá-lo por alguns minutos.
Isso tenho escrito no meu diário. Dia a dia as fases do processo.

b) Fez sungazing durante o processo ?

Sim.

c) Continuou fazendo sungazing depois do processo ?

Sim por mais um tempo.

d) Ainda faz sungazing ?

Hoje não faço mais.

11 - E em relação a respirações conscientes (pranayama) ?

a) Você fazia respirações conscientes antes do processo ?

Antes do processo não fazia.

b) Fez durante o processo ?

Sim.

c) Continuou fazendo depois do processo ?

Sim, mas por pouco tempo, porque com o tempo, não precisa ser mais consciente, porque o corpo exige que você respire sempre constantemente... naturalmente, isto é: O corpo busca o prana por várias vezes ao dia sem você pensar conscientemente...é automático.

d) Ainda faz respirações conscientes diariamente ?

Hoje as respirações já fazem parte do dia a dia... sem pensar nela, o corpo exige a respiração profunda.
(essas respirações profundas acontecem por várias vezes ao dia).

12 - Em relação ao sono, quantas horas por dia você precisa dormir ?

5 a 6 horas, e está ótimo.

13 - Em termos energéticos, com quanta energia você se sente diariamente ?

Me sinto muito bem. Minha filha diz que eu tenho mais energia que uma pessoas de vinte...

14 - Em termos de exercícios físicos, você faz caminhadas, corridas, yoga, academia, ou não faz exercícios físicos ?

Confesso que já não faço. Apenas medito.

15 - Depois do processo você notou diferenças em termos de sensibilidade ao calor e/ou frio ?

Sim. A gente sente mais frio.
O que me ajuda muito é que vivo numa cidade quente. Jamais voltaria a viver no sul do Brasil.
Teria que me agasalhar mais do comum.

16 - E em termos de sensibilidade dos sentidos, você acha que os seus sentidos ficaram mais apurados ?

Com certeza! Muito mais.

17 - Qual foi o período máximo que você ficou sem absolutamente nada, isto é, sem ingerir absolutamente nada ?
Não estou falando de água. A água fica excluída.
Eu quero dizer nada mesmo, nem sucos de frutas. Qual foi o período máximo ?

Bom já passei meses sem sentir vontade de saborear.
Não tenho certeza mas ficava dois a três meses . Depois vem a vontade de tomar suco.
Como te digo cada organismo é diferente.
Hoje passo uma semana, depois vem a vontade. Depois passo 15 ou 20 dias...muito variável.
Uns fazem por 5 dias e comem um pouco no fim de semana.
Algumas vezes tive que fazer isso (alimentar-me no domingo) para disfarçar diante da família, que não sabia que estava no processo.
Mas isso não quer dizer que a pessoa está voltando a se alimentar.
Oberom passa dois ou três dias somente com água.
Atualmente, estou 63 anos e fico muitos dias somete com água. Depois tomo suco de laranja ou yogurt e logo volto à água.
Depois de uns 30 dias como um biscoito ou coisa parecida.
Ainda o corpo sente um pouco de fome. Então como 3 biscoitos e ele fica tranquilo.
Às vezes como 3 castanhas e ele já está satisfeito. Se comer demais dá ânsia.

18 - E em relação à meditação ?

a) Antes do processo (preparação), você fazia ? Se sim, por quanto tempo ?

Sim, fazia antes do processo, todas as manhãs por meia a uma hora... mais ou menos.

b) Durante o processo (preparação), você fazia ? Se sim, por quanto tempo ?

Também fazia durante o processo, todas as manhãs da mesma forma.

c) Depois do processo (preparação), você fazia ? Se sim, por quanto tempo ?

Sim, e continuo fazendo até hoje. Meditação é a chave de tudo.
Hoje tenho uma casa de meditação e aos sábados nos reunimos para meditar.
Meditamos bastante.
Na Meditação de Transmissão de Maitreya ficamos meditando por uma hora e meia.
É um grupo de 15 pessoas mais ou menos.

19 - O que você ficava fazendo durante o processo (respiração, sungazing, leitura de livros, meditação, etc) ?

Sim, sim, muita leitura. Os livros de jasmuhem foram meus companheiros.

20 - Qual é a sua relação atual com parentes e amigos, devido à sua escolha de Viver de Luz (permaneceu igual, perdeu amigos, as pessoas dizem que você está mentindo, te agridem, ou você procura esconder que você não come) ?

Na verdade me distanciei delas e, claro, na época, fui criticada.
Isso quer dizer que não eram meus amigos.
Permaneci amiga só de uma, mas lhe contei faz uns 2 anos atrás. Ela entendeu.
Depois, o Universo se encarrega em trazer, ao seu lado, pessoas que estão no caminho da espiritualidade e essas nos compreendem.
No meu grupo de meditação, a única que fez o processo e permanece sou eu.
Mas elas entendem. Jamais me convidam para ir a um restaurante.

21 - Como é o seu dia a dia em relação à alimentação, quando você está com outras pessoas (quero dizer, no trabalho, em festas e/ou em qualquer tipo de reunião de pessoas em torno da comida) ?

A minha vida se resume ao meu trabalho, a minha casa de meditação.
Não tenho amigos. Não vou a reuniões. Não pela comida , mas já não me interessam essas reuniões.
A gente se sente tão acompanhada com os Mestres que não precisa mais de nenhuma companhia.
As pessoas que realmente estão com você são porque te entendem e estão no mesmo caminho.

22 - Em relação ao caldo de verduras e/ou suco de frutas coado, com que frequência você ingere ?
Quero dizer, diariamente, semanalmente, ou quando dá vontade, com frequências totalmente aleatórias, podendo ser 2 dias seguidos, e logo após, só uma semana ou duas depois.

É totalmente aleatório. As vezes vem a vontade de tomar num dia e outro também .
Às vezes depois de um mês ou dois meses ou mais.
É bastante variável.
Jasmuhen disse que não sofresse, procure satisfazer o desejo do corpo, desde que seja comida leve, que depois passa e o corpo se esquece por muito tempo da necessidade de provar algum sabor.
Adoro suco de laranja , mas tomo um copo uma vez por mês ou a cada dois meses.

23 - Você está em um relacionamento (namoro, casamento) ?
Se sim, como o seu namorado/marido lida com a situação ?

Não tenho relacionamento nenhum.
Transcendi o sexo Há muito tempo.
Meu marido faleceu Há 16 anos e eu fiz os 21 dias depois deste fato.
Com ele, eu não poderia ter iniciado o processo. Ele não acreditava em nada disso.

24 - Você faz testes médicos de vez em quando (a cada 6 meses, ou a cada ano ou a cada 2 anos) para saber se "clinicamente" você não tem nenhuma deficiência ?

Não. Desde o processo, nunca fiz qualquer teste, ou qualquer exame médico.
Não tenho ideia de como estou clinicamente. Eu me sinto e sei que estou perfeitamente bem.

25 - Você toma algum suplemento alimentar ?

Não. Nenhum.

26 - Você chegou a fazer testes físicos, tipo correr por 1 hora sem parar para ver como o seu corpo reage e se você perderia peso, por falta de entrada de energia para ser utilizada durante o exercício?

Confesso que nunca fiz isso. Nem tomei conhecimento dessas coisas.

27 - Em relação a doenças, você já chegou a ficar doente depois de passar pelo processo ?
Se sim, teve que tomar remédios ?

Não, nunca tive doença, nem sequer um resfriado e muito menos tomado qualquer tipo de remédio.

28 - Você acha que é possível um animal viver de luz ?

Não tenho ideia se pode ou não... nunca pensei nisso.

29 - Você acha que se ambos os pais viverem de luz e tiverem um filho, o filho já nasce sem precisar comer (mamar) ?
Estou considerando que a mãe seja respiratoriana por pelo menos uns 2 anos e mantenha-se respiratoriana durante toda a gravidez.

Na minha opinião, sim.
Mas deve tomar o leite da materno sim. Depois vai deixando o leite, conforme cresce e substituindo por sucos...um bebê liquidariano.

30 - Como você se sente energeticamente, isto é, em termos de vibrações, emoções, pensamentos, sentimentos ?
Quero dizer, você se sente mais leve, mas estável, mais forte, ou mais sensível ?

Sim, me sinto mais leve, mais estável, mais forte e mais sensível a tudo.
Mais sensível, não sensível de chorar por tudo, porém, mais sensível em captar as energias do Universo e das pessoas.

31 - Você consegue conviver bem com outras pessoas ou só tem vontade de ficar sozinha devido à diferença vibracional ?

Confesso que prefiro estar só. Embora ainda trabalhe e estou em contato com as pessoas.

32 - Em relação à excreções ?

a) Você ainda tem que fazer cocô ? Com que frequência ?

rsrsr...fezes só de vez em quando, quando se come alguma coisa, mas bem ralinha.
A urina é mais frequente, mas acho que menos que as demais pessoas.
Percebo que as pessoas urinam muitas vezes ao dia...
Eu necessito 3 vezes por dia.

b) E o suor, tem mal cheiro ou você nem precisa usar desodorante, pois o corpo não tem toxinas para eliminar, e portanto o suor não tem cheiro?

Na verdade é pouco... mas já senti em mim leve odor nas axilas quando está muito quente.

33 - Você acha que depois do processo a sua força e/ou resistência física aumentou?

Claro... com toda certeza.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
E-mail: ricklff3@gmail.com
rickadm
prana adm

Voltar para TEXTOS, ARTIGOS e ENTREVISTAS

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes