Algumas dúvidas

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao respiratorianismo (incluindo inédia, sungazing e autotrofismo)

Algumas dúvidas

Mensagempor Alkaizen » sábado dez 10, 2016 7:26 pm

Tenho algumas dúvidas, se alguém puder responder, agradeço!

1) Já que não é necessária a ingestão de nutrientes, não seria melhor que a água ingerida fosse destilada para evitar o cloro e flúor?

2) Pelo que conheço de saúde/nutrição, a maior parte da nossa imunidade se consiste na colônia de bactérias presentes no nosso intestino, elas não irão morrer quando pararmos de nos alimentar e consequentemente perderemos a imunidade? (para os casos de pessoas que estão a muito tempo vivendo só de água e prana)

3) Outra coisa que me parece estranha, pelo que aprendi, a nossa gordura corporal retém as toxinas que ingerimos, pela lógica, ao viver de prana perderemos essa "proteção" (camada de gordura), então não estaríamos vulneráveis a toxinas se tentássemos comer algo socialmente? (pelo que sei, caso não tenhamos gordura corporal as toxinas irão parar no cérebro)

4) Pelo que vi, a maioria absorve o Prana através da luz do sol (pelo Sun Gazing), como fica se chover por 1 semana direto e não tiver sol para absorver o prana? Vai passar "fome"?

5) Quem pratica o respiracionismo poderia doar sangue normalmente? (o sangue irá ser produzido na mesma velocidade que em um organismo não-respiracionista?)

6) Pelo que pesquisei o processo dos 21 dias não deveria ser feito por um pessoa sem um certo grau de espiritualidade, você sabe dizer o que acontecerá com uma pessoa não preparada espiritualmente que tentar passar pelo processo?

Grato.
Alkaizen
Participação: I
Participação: I

Re: Algumas dúvidas

Mensagempor Jacarishe » domingo dez 11, 2016 7:07 pm

:bem_vindo:

Alkaizen Escreveu:1) Já que não é necessária a ingestão de nutrientes, não seria melhor que a água ingerida fosse destilada para evitar o cloro e flúor?

Remover o cloro e o flúor é muito importante, claro. Ao que me parece o cloro não é o maior problema, pois ele vai saindo naturalmente da água se ela ficar em repouso por algum tempo. Não tenho certeza desta informação, mas é o que me parece. Em relação ao flúor é que é mesmo complicado, pois ele é adicionado à água que bebemos, que é algo completamente absurdo, pois de acordo com os dentistas o flúor só faz efeito quando utilizado diretamente nos dentes.

Alkaizen Escreveu:2) Pelo que conheço de saúde/nutrição, a maior parte da nossa imunidade se consiste na colônia de bactérias presentes no nosso intestino, elas não irão morrer quando pararmos de nos alimentar e consequentemente perderemos a imunidade? (para os casos de pessoas que estão a muito tempo vivendo só de água e prana)

Este é um assunto muito complicado, pois como é óbvio, não existem pesquisas científicas sobre o assunto. Portanto, o que acontece com estas bactérias ?
Não sei, e acredito que seja muito difícil você obter esta informação de alguma fonte confiável, pois não há pesquisas feitas com base em pessoas que não comem.
Mas vamos ver as coisas da seguinte forma:
Desde o momento em que você era um embrião, até o momento em que você nasceu, o que você fez ?
Quais foram as suas escolhas, as suas decisões ?
Quais caminhos você escolheu ?
Você decidiu quando os seus braços ou as suas pernas ou os seus órgãos deviam ser formados ?
Claro que não. O seu corpo é extremamente inteligente e sabe o que fazer. Você só tem que permitir que aconteça.
Você não precisa se preocupar com estas coisas. O seu corpo sabe o que fazer. Basta confiar e permitir...

Alkaizen Escreveu:3) Outra coisa que me parece estranha, pelo que aprendi, a nossa gordura corporal retém as toxinas que ingerimos, pela lógica, ao viver de prana perderemos essa "proteção" (camada de gordura), então não estaríamos vulneráveis a toxinas se tentássemos comer algo socialmente? (pelo que sei, caso não tenhamos gordura corporal as toxinas irão parar no cérebro)

Como eu já disse, o seu corpo é inteligente e sabe o que fazer. Ele vai sempre fazer o que for melhor para você.
As regras que funcionam para quem come, podem se alterar quando a pessoa deixa de comer.
Basta confiar no corpo, que ele sabe o que fazer. E, é claro, usar sempre o bom senso.

Alkaizen Escreveu:4) Pelo que vi, a maioria absorve o Prana através da luz do sol (pelo Sun Gazing), como fica se chover por 1 semana direto e não tiver sol para absorver o prana? Vai passar "fome"?

Como eu já disse: Confia no seu corpo. Ele sabe o que fazer.
Vou lhe dar uma sugestão:
Toma muito cuidado com a mente. A mente fica o tempo inteiro criando dúvidas e bloqueios e justificativas para você não fazer algo.
Esse é um assunto que é 90% resolvido pelo corpo. Ele sabe o que fazer. A mente gosta de saber das coisas e de controlar as situações e acaba ignorando completamente o corpo.
Atualmente, com toda a tecnologia que temos hoje, ninguém é capaz de criar uma única célula. No entando os nossos corpos criam milhões de novas células todos os dias.
As perguntas que você está fazendo são válidas, claro, mas será extremamente difícil você encontrar respostas confiáveis a elas. E se encontrar, que diferença vai fazer ?
Você terá sempre mais e mais perguntas. Mas estas perguntas se aplicam muito muito muito mais para pessoas que comem. Quando a pessoa deixa de comer, a realidade muda completamente e a pessoa passa a viver em outro mundo, em que nenhuma destas perguntas tem qualquer importância.
O que eu quero dizer é que o seu corpo sempre fará o melhor possível para você ficar o mais saudável possível. Você não precisa se preocupar.

Alkaizen Escreveu:5) Quem pratica o respiracionismo poderia doar sangue normalmente? (o sangue irá ser produzido na mesma velocidade que em um organismo não-respiracionista?)

Não sei, mas acredito que sim, que não haveria problema nenhum em doar sangue.
O problema é que neste assunto é tudo novidade. Quem experimentar pela primeira vez terá a resposta...
E como eu disse antes... A MENTE... as questões da mente... toma cuidado com elas...
Eu também sou extremamente mental e estas questões acabam muitas vezes por ser pura "Masturbação Mental"...

Alkaizen Escreveu:6) Pelo que pesquisei o processo dos 21 dias não deveria ser feito por um pessoa sem um certo grau de espiritualidade, você sabe dizer o que acontecerá com uma pessoa não preparada espiritualmente que tentar passar pelo processo?

O que vai acontecer ?
Nada...
Não precisa se preocupar.
Não precisa de grau nenhum de espiritualidade. O que precisa mesmo é a pessoa realmente querer. Só precisa disso e mais nada.
Se a pessoa não estiver preparara nos níveis necessários o que acontece é que a pessoa emagrece super rapidamente e acaba desistindo. É só isso.
A parte espiritual é a menos importante de todas.
Em ordem de importância:
1) Emocional
2) Mental
3) Físico
4) Espiritual

A ligação emocional à comida é muito forte. E portanto se você não come, você emagrece.
Como a Jasmuheen disse:
A mente controla as emoções e as emoções controlam o corpo físico. Portanto as emoções que você sente, determinam as reações que o seu corpo tem.

A parte espiritual é a que tem menos importancia de tudo. Só passa a ter importancia depois que as outras estiverem resolvidas. Só depois que a pessoa conseguiu estabilizar o peso e que conseguir lidar com a parte social (outras pessoas) é que a parte espiritual entra no jogo.

Espero que eu tenha conseguido responder a todas as suas questões.
E desculpe-me caso em alguns momentos eu tenha dado respostas muito bruscas. Mas eu disse exatamento o que eu penso, sem rodeios e nem máscaras...

Grato.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC

Voltar para Discussão Geral (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante