O objetivo deste fórum é que todas as pessoas interessadas neste tema possam:
- Conhecer uma forma de limpar e curar o corpo sem prejudicá-lo;
- Passar a conhecer os vários tipos de Jejum;
- Encontrar Informações Úteis e Práticas;
- Encontrar Respostas a Dúvidas;
- Fazer Comentários;
- Dar e Receber Conselhos, Dicas e Advertências relativos ao tema;
- Aprendermos uns com os outros;
- Partilhar Experiências (Há um fórum específico para experiências pessoais )
O termo "Jujum" se refere, como é óbvio, a pessoas que se privam de algo que normalmente comem. Talvez isto seja um pouco polêmico, mas uma pessoa que come normalmente carne, se passar um mês sem comer carne, está fazendo um tipo de jejum. Neste caso não poderia ser chamado apenas de "jejum", teria que ser chamado de "jejum de carne". Partindo deste "jejum de carne", podemos progredir cada vez mais, até chegarmos ao jejum verdadeiro que é, como é óbvio, não ingerir nada (a água tem que estar sempre presente).
O objetivo do jejum é de: limpar o organismo, dar um descanso a muitos dos órgãos que trabalham sem parar e ajudar o corpo a se restaurar, se regenerar e se curar. Mas é necessário sempre ouvir o corpo, pois tudo em excesso é prejudicial. Tudo tem limites. Se uma pessoa passa muito tempo sem se alimentar, no início terá o corpo mais limpo, mas se começar a exagerar, pode acabar ficando doente, pois começam a faltar os nutrientes e a energia que o corpo precisa para funcionar corretamente.
Jejum não pode ser confundido com respiratorianismo
O jejum é privação de alimentos por um curto período (geralmente entre 1 e 3 dias), sempre bebendo água, e tem o objetivo de limpeza.
O respiratorianismo é completamente diferente e tem o objetivo de substituir completamente uma forma de alimentação e nutrição, que é a comida, por outra forma de alimentação que é o prana. Então uma pessoa que está fazendo jejum não está sendo um respiratoriano enquanto faz jejum.
Rick