Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Partilhe aqui a sua experiência pessoal relacionada à Limpeza Interna do Organismo (utilizando ou não substâncias específicas com o propósito de eliminar toxinas)

Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor rickadm » segunda fev 20, 2012 3:37 am


Para Partilhar a Sua Experiência Pessoal de "Limpeza Interna do Organismo":

       - Crie um Novo Tópico
                     ou
       - Clique em um dos botões "Responder" (bem à esquerda)


Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
E-mail: ricklff3@gmail.com
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Uso do Enema

Mensagempor Jacarishe » segunda fev 20, 2012 3:58 am

Olá a Todos !

       Este é um tema talvez um pouco polêmico, devido a vários fatores, principalmente pelo tabu do seu método de uso.
       Para quem não sabem, enema é o mesmo que clister e é um aparelho muito simples.
       Consiste em um recipiente com água pura e morna que tem o objetivo de limpar o organismo, uma mangueira, uma pequena torneirinha e um tubo com furo(s) na ponta.
       O tabu está justamente no método de limpeza, que é introduzir o início de um pequeno tubo no ânus (mais conhecido como cú), abrir a torneira, esperar um pouco, fechar a torneira, tirar o tubo do ânus e expelir a água, que dependendo da situação sai juntamente com muitas fezes (mais conhecidas como merda).

       Como eu estava com o intestino preso a muito tempo (fazia tempo que eu não conseguia expelir nada), decidi comprar um enema e experimentar para ver os resultados.
       Como a água tem que ser limpa, eu usei água mineral. De qualquer forma não se usa muita água. Meio litro já dá para usar uma vez e depois repetir para finalizar a limpeza.
       É claro que é usa sensação esquisita, mas tudo tem as suas desvantagens. Como eu estava precisando, tinha que ser assim. Eu cheguei a comprar também uns laxantes fortes que não deram sempre bons resultados. Geralmente eu tinha mesmo eram cólicas fortes com os laxantes, sem falar que fazem muito mal, pois irritam os intestinos.
       Os resultados do enema são muito bons, pois é uma limpeza simples, rápida e imediata e o "cano" fica imediatamente limpo. A parte mais difícil é a escolha do melhor local. Como tenho uma banheira embaixo do chuveiro, decidi fazer na banheira e depois correr para a privada para expulsar a água com as fezes.

       Já ouvi falar que não é bom fazer com água da torneira por causa do cloro, que mata a flora intestinal. Também não se deve usar muito, pois também vai sendo removida aos poucos a flora intestinal. O enema comprei em uma farmácia e não foi tão caro, cerca de 25 reais e é igual ao da foto acima (clique no botão).

       Usar um enema é algo também útil em transições de um tipo de alimentação para outro e assim eliminar parcialmente o que ainda fazia parte da alimentação anterior e também antes do processo de 21 dias, para se ter o organismo ainda mais limpo.

Bom, basicamente foi esta a minha experiência com o Enema.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor conhecimentosp » quarta fev 22, 2012 12:03 pm

Olá!
Jacarishe

É bom saber que existe esta opção de limpeza interna.
Intessante porque observei que os indianos a muito tempo ja usam esta técnica.
E agora obsevo um meio mais comercial de um produto para uma coisa até natural. Como uma lavagem estomacal.

Eu já procuro observar o que entra em meu organismo e os efeitos que eles apresentam a nível, estomacal, intestinal até chegar em sua exclusão pelo organismo.
Assim tenho notado que ao ingerir água e ou frutas que se tornam liquidos no organismo todo processo de digestão e limpeza do orgasismo vai se tornando natural. Então para intestinos ressecados o melhor remédio é ir tomando liquidos e comendo frutas fibrosas, do tipo mamão, chupar laranja e comer o bagaço, não ingerir farinhas pricipalmente a base de maizena. E assim você vai tendo uma regularização e limpeza do sistema digestivo. Fiz um teste esta semana com JACA e foi resultado imediato. Vai limpando o organismo bem rapidamente. Mas em ultima instância caso da lavagem mecânica seria interessante se esgotada as anteriores. Valeu. E claro sem precisar nada que não seja natural.
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Espirito_eterno » sábado fev 25, 2012 3:37 am

ânus (mais conhecido como cú)

:D
Desculpe-me mas não pude conter a risada nesta parte. Quanto ao enema eu faria se achasse necessário, ainda mais que tenho tido problemas com o glúten, que acaba com as paredes do cólon, então eu acho totalmente válido este método. Digo mais, acho uma perca de tempo o preconceito em relação a isso.
Sobre o laxantes, eu vi uma receita natural de uma bomba de limpeza, uma mistura de muitas frutas que fazem você soltar tudo que tá preso, se eu achar ela eu posto aqui.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor conhecimentosp » segunda mai 14, 2012 11:34 am

Atualmente estou fazendo uma limpeza interna usando como recursos alimentos que não ficam muito tempo no organismo baseados em frutas e verduras.
Uso como base o mamão que tem um poder muito grande e se quiser forçar ainda mais o processo basta comer também um pouco das sementes do mamão que também acabam funcionando como vermifogo. E tem contribuido com a limpeza organica bem como a alcalinização do sangue. Com isso fazendo a limpeza a nivel celular.
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor conhecimentosp » quinta jun 07, 2012 7:32 pm

Em andamento desde 10 de maio de 2012, a aplicação do JEJUM a base de água e suco de laranja e limão.
Seguindo o seguinte padrão Segunda feira pela manhã água, depois dois limões puros, depois de 10 minutos suco de laranja com 6 laranjas, e às 18:30 dois limões e após 10 minutos 1 suco com 6 laranjas, no outro dia pela manhã 2 limões e após 10 minutos mais um suco de 6 laranjas, às 18:30 hs volto a alimentar com frutas, couve, rucula e pipoca.
Ciclo digestivo observado incialmente. Anteriormente o ciclo de ida ao banheiro com a alimentação estava levando cerca de 24 horas.
Quando iniciado o novo ciclo, após as primeiras 24 o organismo libera residuos, no dia do jejum sintia que retinha residuos.
No momento continuo o processo de jejum tendo como base de limpeza, o uso do limão. Em breve posto novos resultados.
Mas sinto que o orgasnimo esta limpando geral.

Até mais
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Jacarishe » quinta jun 07, 2012 8:50 pm

Muito legal as suas experiencias e a sua determinação.
Parabéns. Você é um grande exemplo de sucesso.
Para mim a parte mais difícil é o que você está fazendo. O processo dos 21 dias não acho que seja complicado e nem acho que o "depois do processo" seja complicado.
Você já está na parte complicada e está conseguindo.
Sempre que você tiver algo a dizer, diga, pois as suas experiências vão servir de ajuda a outras pessoas.
Seria legal você ir sempre documentando o que você faz, como você se sente e quais são os resultados em termos fisiológicos.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor conhecimentosp » sexta jun 08, 2012 9:00 pm

Olá!

Jacareshi

Tem razão o problema não é chegar no topo da montanha, mas ter o preparo para chegar lá e permanecer por lá. :)

Então estou justamente passando algumas situações do meu aprendizado durante a passagem pelo caminho.

Pois tenho consciência que cada um terá que criar seu próprio caminho, pois estamos falando aqui de vidas completamente diferentes, pois cada um tem seus próprios desafios, seja em relação ao hábito de comer pela dependência orgânica, seja pela dependência mental ou ainda mais pela dependência social. E tudo isto vai depender da estratégia de cada um para lidar com as diversas situações que vão surgindo. De minha parte estou expondo a questão orgânica e mental.
Então continuo a caminhada, e entendo cada vez mais que o corpo na verdade é um verdadeiro laboratório de reações químicas e energéticas, que até então a conduzia de aneira inconsciente sendo levado pela crença familiar, médica e cientifica. Porém sem querer me aprofundar no assunto. Mas agora percebo o quanto estava alienado por acreditar em algo que tinha mais o caráter comercial do que realmente instrutivo. E este processo de DESPROGRAMAÇÃO sem duvida nenhum é o mais doloroso. Pois uma coisa é você ter consciência que uma coisa é uma DROGA e nunca usa-la. E a outra é você estando usando a DROGA descobrir que na VERDADE ele te faz mal. Mas ai a questão já muda, pois até você inverter este processo vai tempo e determinação. Pois neste processo que chamo de REPROGRAMAÇÃO você terá que passar por períodos chamados de abstinência de determinados hábitos para com isso dar tempo para suas células se reprogramarem. E a própria ciência já nos trás esta informação. Ou seja a cada ciclo de mais ou menos 7anos todo o seu corpo é refeito, assim você poderá manter os hábitos e criar um corpo detonado nos próximos 7 anos, ou muda-lo. para se tornar melhor daqui a 7 anos. E está é a questão. O quanto você realmente estará disposto a fazer esta alteração, já que envolve tempo. E hoje as pessoas não querem usar o tempo para trabalhar o organismo, mas arrumar métodos artificias para se chegar rapidamente no resultado pretendido via comprimidos mágicos ou cirurgias salvadoras. Mal sabem que estão dando um tiro no pé. Mas enfim, procurei este método pois estou constando ser o mais lógico. Ja que me permiti programa-lo erradamente durante tanto tempo, também me permito a reprograma-lo, levando o tempo que for necessário. Esta sendo muito gratificante, pois tenho passado informações e recebido muitas também.
Então o que tenho feito é através das descrições que tenho feito e os videos que tenho apresentado estão servindo de referencia, e como é algo que estou vivendo dificilmente vou esquecer, pois quando você faz consigo vira experiência e experiência é o sentimento que grava totalmente em sua mente seja lá coisas boas ou não. Agora por exemplo estou intrigado com o Sistema digestivo e sua relação com os órgãos do corpo. No que tange ao processo bioquímico da alimentação. O quanto realmente o alimento físico nutre o corpo e o quanto as demais energias nutrem o corpo. Tipo o AR, A luz irradiada do sol, a água e o PRANA. Hoje por exemplo o tempo esta bem frio então estou verificando também esta influência sobre meu organismo mas com relação à crença que tenho que me esconder do frio e comer alimentos quentes. O quanto isto realmente é um fato para meu organismo e o quanto é verdade para minha mente.
Só posso afirmar que esta sendo super gratificante vivenciar e observar todos estes paradigmas do ponto de vista do desafio e não mais da aceitação. E posso afirmar que o maior obstaculo para qualquer coisa que pretendamos fazer somos nós mesmos nos auto condicionando aos outros. E esta é a primeira questão a ser resolvida antes de mais nada.

Bom o que posso comentar sobre a questão fisiológica???

Sinto-me mais leve. :)
Mais disposição,
Mente limpa para rapidamente resolver questões,
Livre temporariamente do ciclo alimentar anteriormente gravado como rotina e necessidade,
Ganho de tempo, menos gasto com alimentação e zerado gasto com remédios.
Aumento da reação do organismo frente a vírus, ele entra mas rapidinho é detonado pois não encontra ambiente para desenvolver. E assim a unica e maior desvantagem com certeza é brigar com desejos, que passam a ficar bem claro que não passava de vícios condicionados.
Outro fator interessante é a questão das dores, anteriormente qualquer exercício feito no prazo de 3 dias vinha como dor, agora além de não sentir dor fico mais disposto. Ficou bem claro para mim que o veneno estava acumulado no corpo como um todo e quando fazia exercício o mesmo causava o efeito de dor.
O sono não é mais pesado, ou seja, ao levantar não fica aquela impressão de quero mais. Mas sim disposição imediata. E tudo isto atribuo ao fato que não estou mais dormindo para deixar meu corpo fazer o processo de digestão, mas apenas para realmente repousar a mente. Pois o corpo não esta mais se desgastando com processos digestivos pesados.

Agora estou curioso com relação aos resíduos que ainda possam se encontrar nas paredes intestinais, pois depois de pesquisar vi que a coisa realmente gruda nas entranhas. E quero ver quando for fazer o processo se realmente estarão limpas, pois entendo que isto pode ser um empecilho para a regeneração total do organismo.


Valeu

Continuo a caminhada




Jacarishe Escreveu:Muito legal as suas experiencias e a sua determinação.
Parabéns. Você é um grande exemplo de sucesso.
Para mim a parte mais difícil é o que você está fazendo. O processo dos 21 dias não acho que seja complicado e nem acho que o "depois do processo" seja complicado.
Você já está na parte complicada e está conseguindo.
Sempre que você tiver algo a dizer, diga, pois as suas experiências vão servir de ajuda a outras pessoas.
Seria legal você ir sempre documentando o que você faz, como você se sente e quais são os resultados em termos fisiológicos.

Até Mais
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Espirito_eterno » quarta jul 11, 2012 1:53 pm

A receita, do livro Alimentação desintoxicante por Conceição Trucom.

Lanches desintoxicantes

Se você está mesmo determinado, poderá, no intervalo das refeições fazer uso de um lanche desintoxicante. Em alguns casos, serve como opção de refeição matinal. Eles não são 100% desintoxicantes, porque nesses horários a função principal é a nutrição. Eles nutrem e vitalizam, sendo uma opção interessante para aguarda o horário da próxima refeição e, em algumas situações, podem mesmo substituir uma refeição principal.

Bomba desobstruidora
1 colher (sopa) de linhaça germinada, 2 ameixas secas sem caroço, 1 copo de água. Deixar tudo de molho durante a noite. Pela manhã, bater no liquidificador com 1 colher (sobremesa) de mel ou melado, 1 pera ou maça sem sementes, 1 fatia mamão formosa.
Servir imediatamente.

Tem outras receitas...

Só uma informação que fiquei sabendo, vocês sabiam que o artigo que
falava de Nassim Haramein foi deletado da Wikipedia?
Aqui as supostas razões:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia: ... ination%29
Me perdoem se tiver enganado.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor conhecimentosp » sexta jul 13, 2012 5:29 pm

Olá!

A mais recente forma de limpeza foi baseada somente em sucos e água. Fiz o processo durante uma semana
do dia 17/06/2012 às 21:00hs até dia 22/06/2012 às 21:00.
Sendo que usei 2 limões expremidos puros em jejum pela manhã por volta das 7:00 hs e depois de uns 15 minutos
bebia um suco com 6 laranjas e o resto do dia ficava na água e por volta das 18:30 hs novamente 2 limões e 15 minutos depois suco com 6 laranjas. E não durante todo este período dei um descanso para o sistema digestivo e aliado com isso
o poder do limão que vai alcalizando o sangue.

E agora estou Fazendo o Programa de 21 dias iniciado no dia 29/06/2012. Depois informações sobre o que se passou no processo.

Até mais.
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » quarta jul 25, 2012 1:08 pm

Olá!!
a todos

Agora não chamo mais de limpeza mas de hábito corrente consciência no que se coloca para dentro do corpo de que forma.
Estou analizando a possibilidade de ser FRUGAL (Não ingerir produtos sólidos e tóxicos ao organismo) Portando basicamente ligado aos presentes concedidos pela natureraza as FRUTAS.

Forma de promover a auto limpeza costante assim, não poluindo, não será necessário limpar.

Valeu
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Jacarishe » quarta jul 25, 2012 4:51 pm

Olá Alemmarinho,

Eu sei que estou sendo meio chato, mas e os agrotóxicos contidos nas frutas ?
Ou você consegue ter acesso a frutas orgânicas (biológicas) ?
Agora está bem na moda a permacultura, e portanto se você quiser deve conseguir facilmente frutas orgânicas.

As orgânicas são entre 2 a 5 vezes mais caras, dependendo do produtor, mas são muito melhores mesmo.
Elas tem gosto de fruta pura e cheia de vitalidade e duram muito mais tempo sem estragar.
Mas elas não são tão atrativas ao olhar. Algumas tem indícios de terem sido atacadas por bichos, pois não tiveram a proteção do veneno.
Talvez já seja um exagero ir atrás das frutas orgânicas...

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » quinta jul 26, 2012 6:16 pm

Olá!!
Jacarishe

De forma alguma, tenho pensado nisto. Mas por enquanto estou meio preso ao centro urbano.
Tenho feito compostagem e tentando criar mudas e a partir dai plantas que possam produzir. Sim sei sobre a permacultura. O mais organico que consigo é o que estou fazendo.
Mas o pior não é isto, é o lixo do ar da cidade. Isto sim é o problema. Pois este não tem como escapar além das ondas de rádio que estão por todos os lados, isto para mim é o pior, Pois afeta 2 das três fontes de PRANA.
Por isto boa parte dos PRANAIANOS não moram em centros urbanos. E agora serei minha própria cobaia neste assunto.
Assim o tempo dirá

Valeu



Jacarishe Escreveu:Olá Alemmarinho,

Eu sei que estou sendo meio chato, mas e os agrotóxicos contidos nas frutas ?
Ou você consegue ter acesso a frutas orgânicas (biológicas) ?
Agora está bem na moda a permacultura, e portanto se você quiser deve conseguir facilmente frutas orgânicas.

As orgânicas são entre 2 a 5 vezes mais caras, dependendo do produtor, mas são muito melhores mesmo.
Elas tem gosto de fruta pura e cheia de vitalidade e duram muito mais tempo sem estragar.
Mas elas não são tão atrativas ao olhar. Algumas tem indícios de terem sido atacadas por bichos, pois não tiveram a proteção do veneno.
Talvez já seja um exagero ir atrás das frutas orgânicas...

Até Mais
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Jacarishe » quinta jul 26, 2012 6:28 pm

Olá Alemmarinho,

Você está fazendo todas as etapas na cidade... isto adiciona vários níveis de complexidade... mas você tem conseguido mesmo assim.
É isto que conta. Mas estas poluições urbanas são complicadas, pois não dá para fazer nada.
Mas você podia em um fim de semana ir para algum lugar com ar super puro e sem ondas de rádio para ver se você se sente completamente diferente. Só assim você pode realmente avaliar o impacto prático da poluição da cidade.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » sexta jul 27, 2012 12:18 pm

Olá!!

Jacarishe

De certa forma ja fiz estes teste, fui a uma cidadezinha meio mato e meio litoranea, senti toda a diferença. Então não estou falando sem saber. Sei que afeta. Na cidade seus 5 sentidos ficam constantemente sendo forçados a entrar em ação de maneira inconsciente, e isto por si só ja afeta o campo vibracional do individuo, mas o que fiz, guardei na memória as sensações deste lugar tranquilo o que me auxilio e auxilia nos momentos de meditação, pois apesar de não estar fiscaimente lá, experiencio as memórias e assim me projeto nestes ambientes mentalmente. Apesar de não estar la fisicamente, então cansei de usar este recurso. Agora na cidade, vou de bike aos parques e fico entre as arvores, sentindo o sono e um ar mais ameno, além do silencio do entorno. Então muita parte do processo esta associado também a este hábito. Não somente ao acreditar. Mas trabalhar as memórias sobre esta relação dos elementos com o corpo fisico justamente neste momentos de encarar o que parece insuperével fica fácil. Poranto ja tenho toda a consciência referente a este assunto e me preparando para pelo menos ter um cantinho que vise justamente integrar esta possibilidade, assim terei um ponto de um período para intensificar a prática PRANICA no ambiente propicio. O desafio continua.

Valeu



Jacarishe Escreveu:Olá Alemmarinho,

Você está fazendo todas as etapas na cidade... isto adiciona vários níveis de complexidade... mas você tem conseguido mesmo assim.
É isto que conta. Mas estas poluições urbanas são complicadas, pois não dá para fazer nada.
Mas você podia em um fim de semana ir para algum lugar com ar super puro e sem ondas de rádio para ver se você se sente completamente diferente. Só assim você pode realmente avaliar o impacto prático da poluição da cidade.

Até Mais
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Espirito_eterno » sexta ago 03, 2012 11:45 pm

Olá a todos!

Eu acredito que um dos factores importantes no nível de limpeza físico é desintoxicação de metais pesados como cádmio, mercúrio e chumbo, além de uma limpeza intestinal (por cima ou por baixo), alcalinização do sangue, perda de gordura excessiva para melhorar a circulação do sangue (feito com exercícios e mudança alimentar), além de restauração de órgãos específicos com alimentos voltados para isto, e água destilada para levar excesso de minerais (pois ela é solvente) no corpo que atacam a vesícula biliar, rins, epífise (glândula pineal), entre outros.
Além disso tudo queria dizer para cuidarem da pele pois é o maior órgão humano, e as bactérias benéficas são suas parceiras (na verdade em todo corpo), então não é legal matar todos os vermes e bactérias pois alguns são sadios para os humanos.

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » sábado ago 04, 2012 1:54 am

Olá!!

Espirito eterno

Quando você promover a alcalização do organismo a questão da gordura vai saindo. Basta focar e cortar os alimentos que geram a acificação, permanecer sempre no caminho
da alcalinização. Assim todo rest vai se dissolvendo à medida do tempo sem precisar fazer mais nenhum esforço. O segredo é dar tempo para o organismo fazer oq ue ele sabe muito bem, busca seu ponto de equilibrio e aguarda a mágica acontecer..

Valeu

Espirito_eterno Escreveu:Olá a todos!

Eu acredito que um dos factores importantes no nível de limpeza físico é desintoxicação de metais pesados como cádmio, mercúrio e chumbo, além de uma limpeza intestinal (por cima ou por baixo), alcalinização do sangue, perda de gordura excessiva para melhorar a circulação do sangue (feito com exercícios e mudança alimentar), além de restauração de órgãos específicos com alimentos voltados para isto, e água destilada para levar excesso de minerais (pois ela é solvente) no corpo que atacam a vesícula biliar, rins, epífise (glândula pineal), entre outros.
Além disso tudo queria dizer para cuidarem da pele pois é o maior órgão humano, e as bactérias benéficas são suas parceiras (na verdade em todo corpo), então não é legal matar todos os vermes e bactérias pois alguns são sadios para os humanos.

Até mais.
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Espirito_eterno » sábado ago 18, 2012 11:27 pm

:treinando:

Hoje eu vejo que o maior potencial para limpar o organismo não esta em jejum, comer bem ou etc, e sim no exercício físico. A potencia do exercício físico para limpar o organismo é gigante, principalmente um aeróbico prolongado e intenso, ele faz o intestino funcionar 200% melhor, aumenta a circulação de sangue e etc, agora é bom variar nos exercícios, 1 só tipo não é muito bom para obter o potencial máximo (o melhor na minha opinião é corrida). Porém o exercício físico é ótimo para aquele dia, e maravilhoso para aquela hora, porém não é o melhor limpador a longo prazo (nem precisaria haver limpeza se não colocássemos porcarias para dentro), e os exercícios físico do tipo muscular é mais um construtor de músculos, densidade óssea, aumenta o número hemácias de vasos sanguíneos além de melhorar o sistema hormonal (não é bom em excesso e nem chega perto do aeróbico para limpar toxinas).
Já a alimentação é ótima a longo prazo nas limpezas, além de fornecer a chave da desintoxicação, pois sem uma boa alimentação ou ausência completa dela (buscando de outras fontes mais diretas) não há como você ter energia em primeiro lugar para os exercícios, além de não adiantar de nada se você continua consumindo porcaria. Enfim o exercício físico é um catalisador (acelerador de reacção).

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor rickadm » domingo ago 19, 2012 3:47 am

Olá Espírito Eterno,

Muito Obrigado por me lembrar dos exercícios físicos. Eu nunca tinha visto os exercícios como uma forma de limpeza do organismo... :obrigado:

E eu não faço nada... :pensando:

Até Breve
Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
E-mail: ricklff3@gmail.com
Avatar do Usuário
rickadm
prana adm
 
Mensagens: 224
Registrado: sábado dez 17, 2011 9:20 am
Localização: Portugal

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » segunda ago 20, 2012 11:40 am

Pois é

Espirito eterno e Rick

Por isso o YÔGA é uma ferramenta fantastica.

Ela consegue integrar em si a meditação, exercicios fisicos, exercicios respiratórios e integrando com sitnonização prânica, além de ajudar a elminar as toxinas, tonifica o corpo através da respiração e cria toda as condições para que o fisico ganhe maleabilidade, resistência integrando com as energias dos chackras. Ferramenta idela para quem realmente quer viver de prana e mais um detalhe as emissões de sons que fazem com que os chackras entrem em sintonia para atingir algo maior, a Kundalini.
Além deste a caminhada é um execelente exercicio, camimhar num lugar em contato com a natureza fara toda a diferença neste processo além da ingestão de água pura.

Valeu

Harmonia e Luz :sol:

Espirito_eterno Escreveu::treinando:

Hoje eu vejo que o maior potencial para limpar o organismo não esta em jejum, comer bem ou etc, e sim no exercício físico. A potencia do exercício físico para limpar o organismo é gigante, principalmente um aeróbico prolongado e intenso, ele faz o intestino funcionar 200% melhor, aumenta a circulação de sangue e etc, agora é bom variar nos exercícios, 1 só tipo não é muito bom para obter o potencial máximo (o melhor na minha opinião é corrida). Porém o exercício físico é ótimo para aquele dia, e maravilhoso para aquela hora, porém não é o melhor limpador a longo prazo (nem precisaria haver limpeza se não colocássemos porcarias para dentro), e os exercícios físico do tipo muscular é mais um construtor de músculos, densidade óssea, aumenta o número hemácias de vasos sanguíneos além de melhorar o sistema hormonal (não é bom em excesso e nem chega perto do aeróbico para limpar toxinas).
Já a alimentação é ótima a longo prazo nas limpezas, além de fornecer a chave da desintoxicação, pois sem uma boa alimentação ou ausência completa dela (buscando de outras fontes mais diretas) não há como você ter energia em primeiro lugar para os exercícios, além de não adiantar de nada se você continua consumindo porcaria. Enfim o exercício físico é um catalisador (acelerador de reacção).

Até mais.
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Espirito_eterno » segunda ago 20, 2012 5:12 pm

Olá alemmarinho!

Em relação a Yoga chega a ser emocionante o vídeo que vi outro dia!


A história é de um ex-veterano paraquedista do golfo, que depois de tantos saltos ficou com problema nas pernas e coluna, os médicos disseram que ele nunca mais iria andar sem auxílio de muletas novamente, porém depois de 15 anos ele achou a Yoga e mudou sua vida completamente. VALE A PENA VER!!!

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Jacarishe » segunda ago 20, 2012 5:39 pm

Íncrível este video do veterano que voltou a andar.
Esta yoga DDP deve ser muito boa...

Ate Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » terça ago 21, 2012 11:41 am

Olá!!

Espirito eterno e Jacareshi.

Mais que ver filmes mágicos, estou vivendo esta mágia.
Depois de completar o programa de 21 dias e voltar a uma rotina normal, acabei percebendo que a coisa não funciona baseada na desconexão. É um caminho meio sem volta, ou seja, você terá que ter um novo estilo de vida. E o YÔGA proporciona este estilo naturalmente.
Quando voltei ao estilo convencional em menos de 1 mês fui para o buraco. Gannhei 10 kg, retenção de liquidos, dores e inchaços. Tudo muito louco. Poderia simplesmente culpar o que fiz. Mas é o inverso. Estava voltando para o sistema furado do vicio. E ai mora a questão. A mágia esta na simplicidade das coisas, porém o sistema te induz ao contrário. Agora voltando à rotina de meditação, respiração, PRANAYAMA, sumo de limão pela manhã, e deixando o alimento somente para um horário estou conseguindo voltar ao equilibrio que tinha antes. OBS: Este alimento é associado à companhia de minha parceira, que ainda se encontra no primeiro estágio, saindo do vale tudo para o o ovolactovegetarianismo. E agora sim posso confirmar que comida é um lixo. :)
É muito engraçado, fico arrotando ou soltando gases até que esta matéria saia de dentro de meu corpo, pois parece que ele adquiriu uma nova dinâmica. Como minha acidez é minima não sinto mais fome, porém o perigo é que também como não tenho acidez se começo a comer não tem limite. Este é o perigo, e fica bem claro que o comer é algo mental. Já para aqueles que estão num determinado nivel de acidez, o que ele vai fazendo é repor este nivel quando fica fora do padrão que acabram chamando de fome.
Bom voltando, ao YÔGA realmente é tudo de bom e aliado ao AYURVEDA, tem-se as ferramentas básicas para manter o corpo operando de forma harmonica.
Então qualquer coisa que se faça com esta ferramenta não me espanta mais, pois ela trabalha nossa essencia produzindo mágica a qual a ciência ocidental procura ignorar para demonstrar sua pifia superioridade, diante de tal sabedoria.
Vamos em frente a caminhada esta ficando interessante. :)

Harmonia e Luz. :sol:

Espirito_eterno Escreveu:Olá alemmarinho!

Em relação a Yoga chega a ser emocionante o vídeo que vi outro dia!


A história é de um ex-veterano paraquedista do golfo, que depois de tantos saltos ficou com problema nas pernas e coluna, os médicos disseram que ele nunca mais iria andar sem auxílio de muletas novamente, porém depois de 15 anos ele achou a Yoga e mudou sua vida completamente. VALE A PENA VER!!!

Até mais.
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Zame » sábado Oct 27, 2012 5:42 pm

:obrigado: Ótimo vídeo! E ótimas dicas dos colegas! Agradeço a todos pois estão me ajudando muito!
Abs
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Jacarishe » sábado Oct 27, 2012 11:21 pm

Olá Zame,

O fórum só não tem mais atividade porque são raríssimas pessoas que se interessam por viver de luz. É algo que é um tabu mesmo para as pessoas mais esotéricas, infelizmente.
Mas toda a ajuda que você precisar, você encontrará aqui.
Sinta-se à vontade para fazer todas as perguntas que você quiser.
Mas o mais importante mesmo é a preparação prática. Informações são muito úteis, mas a prática é que garante 95% do sucesso.
Quando digo "prática", quero dizer preparação em termos de jejuns, respirações pranaiama, meditação, sungazing, exercícios físicos, etc.
Na realidade, o viver de luz é o nosso estado natural. Você só tem que conseguir remover tudo o que está atrapalhando.
Uma grande parte do que nos atrapalha são crenças limitadoras e programações erradas e programações negativas.
Muitas destas programações estão a mível inconsciente e portanto exigem mais trabalho para serem reformuladas ou eliminadas.
Você já viu o documentário "Viver de Luz" e o "Eat the Sun" ?
Eu recomendaria que você visse estes documentários.

Até Mais

Zame Escreveu::obrigado: Ótimo vídeo! E ótimas dicas dos colegas! Agradeço a todos pois estão me ajudando muito!
Abs
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Zame » terça Oct 30, 2012 1:30 pm

Olá Jacarishe,

Agradeço a sua recepção! :) Estou bastante disciplinada nesta preparação. Acredito que se eu não "fizer direito" não dá pra concluir se funciona ou não, concorda? Então, estou seguindo as orientações do livro da Jasmuheen e de vários de vocês. Ainda faltam mais de 2 meses.
E já que você se propôs a responder, vou perguntar...
Fiz uma transição meio rápida para o crudivorismo e tive uma baixa de imunidade, surgindo um "herpes" que já conheço bem e que só aparece quando a minha imunidade está baixa. Também tenho sentido menos energizada desde que fiz um jejum de 24hs que terminou há 2 dias. Ah, o herpes surgiu exatamente após este jejum. Do conhecimento que você e os colegas têm, isto seria normal, pela fase de adaptação ou seria melhor eu pegar mais leve e não fazer jejuns por algumas semanas, comer mais comidas cruas... Qualquer ajuda pra pensar nisto é interessante pois a experiência é totalmente nova pra mim.

Grata,
Abraço e muita luz pra todos!
:tchau1:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » terça Oct 30, 2012 3:23 pm

Olá!

Zame

O problema é psicomental. Ou seja você assossiou o problema daherpes ao fato de não comer e não comendo fica sem energia e sem energia você tera baixa imunidade.
Então esta na hora de quebrar esta crença, então comece a pensar assim, preciso de energia, consigo a energia do ar, do sol, da agua e da natureza. Busque estas fontes energéticas e sua mente começara a aceita-las como v´laida, então suas células vão começar a se reprogramar para pegar energia nestas fontes e não mais no que havia associado anteriormente consequentemente você não terá baixa imunidade e assim o problema não surgirá. E por outro lado seu corpo vai ganhar tempo para ir se limpando dos residuos acumulados em seu corpo ao longo da vida que muitas vezes vem a toda neste momento parecendo que é uma doença, mas na verdade é o processo de abstinência, quando o corpo esta se livrando das toxinas que já estão impregnados enele. E diantes desta reprogramação você terá sucesso também no processo de 21 dias, que será uma reprogramação multipla.

Valeu

Harmonia e Luz :sol:

Zame Escreveu:Olá Jacarishe,

Agradeço a sua recepção! :) Estou bastante disciplinada nesta preparação. Acredito que se eu não "fizer direito" não dá pra concluir se funciona ou não, concorda? Então, estou seguindo as orientações do livro da Jasmuheen e de vários de vocês. Ainda faltam mais de 2 meses.
E já que você se propôs a responder, vou perguntar...
Fiz uma transição meio rápida para o crudivorismo e tive uma baixa de imunidade, surgindo um "herpes" que já conheço bem e que só aparece quando a minha imunidade está baixa. Também tenho sentido menos energizada desde que fiz um jejum de 24hs que terminou há 2 dias. Ah, o herpes surgiu exatamente após este jejum. Do conhecimento que você e os colegas têm, isto seria normal, pela fase de adaptação ou seria melhor eu pegar mais leve e não fazer jejuns por algumas semanas, comer mais comidas cruas... Qualquer ajuda pra pensar nisto é interessante pois a experiência é totalmente nova pra mim.

Grata,
Abraço e muita luz pra todos!
:tchau1:
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Zame » quarta Oct 31, 2012 6:07 pm

Olá Alemmarinho,

:concordo3:
Puxa, vc tem razão. Eu não estava percebendo o meu modelo mental. Na minha mente, eu iria viver de luz a partir do dia 10 de janeiro de 2013, quando eu estaria sendo "ajudada" pelos bons espíritos. O fato é que já estou fazendo a transição e já posso contar com esta possibilidade. Eu estava aqui estudando o crudivorismo, toda preocupada para que não faltem os nutrientes... Não é por aí! Agora, o controle da alimentação não se dá pela mente, como sempre fiz. Ok, também não vou fazer qualquer coisa com o meu corpo, mas o que preciso é começar a desapegar, pouco a pouco, de todas as crenças ligadas à comida, não é? É uma fase bem esquisita mas o ponto a trabalhar é a fé, mais do que apenas crenças. :)

Muita luz pra vc!
:tchau1:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor alemmarinho » quarta Oct 31, 2012 7:41 pm

Olá!!

Zame.

Não é só a fé. Existe um mecanismo de você começar a trabalhar as questões energéticas de forma bem lógica, assim ao impregnar sua mente com estes novos conceitos você vai entender a mecanica de o corpo precisa de energia sim, porém ela poderá ser retirada de outras fontes. Pesquise um pouco o YOGA e ele vai te dar várias ferramentas práticas para lidar com estas energias. E então não vai ficar na fé, mas na prática o que vai reverter qualquer paradigma que esteja plantando em sua mente, pois suas células somente se reprogramarão se você atingir a consciência e não o contrário. E ir a fundoe na Natureza buscar a HARMONIA, para entrando neste padrão vibracional você desfrute desta fonte de energia muito mais poderosa do que qualquer alimento fisico. Esta é a dica. Enquanto viver a dualidade em seu interior o caminho nunca será trilhado.

Harmonia e luz. :sol:


Zame Escreveu:Olá Alemmarinho,

:concordo3:
Puxa, vc tem razão. Eu não estava percebendo o meu modelo mental. Na minha mente, eu iria viver de luz a partir do dia 10 de janeiro de 2013, quando eu estaria sendo "ajudada" pelos bons espíritos. O fato é que já estou fazendo a transição e já posso contar com esta possibilidade. Eu estava aqui estudando o crudivorismo, toda preocupada para que não faltem os nutrientes... Não é por aí! Agora, o controle da alimentação não se dá pela mente, como sempre fiz. Ok, também não vou fazer qualquer coisa com o meu corpo, mas o que preciso é começar a desapegar, pouco a pouco, de todas as crenças ligadas à comida, não é? É uma fase bem esquisita mas o ponto a trabalhar é a fé, mais do que apenas crenças. :)

Muita luz pra vc!
:tchau1:
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Experiências Pessoais (Limpeza Interna do Organismo)

Mensagempor Zame » quinta nov 01, 2012 1:21 am

Olá alemmarinho,

:oops1: Péra aí... agora deu nó!!! Desculpe-me mas não entendi direito.
Sou muito grata pela sua ajuda mas vamos devagar! Ok, não é só fé, concordo. Olha só, estou fazendo o sungazing, aumentando um pouco a cada dia, como explicado pelo Hira Manek. Estou mudando a alimentação, fazendo jejuns e enemas. Estou mergulhada, escutando os videos e estudando vários livros e todo este material do fórum. No momento da meditação, 2 x por dia (cerca de 1h cada) começo por frases para reprogramar a mente, depois faço a invocação da unificação dos chakras (inteira), depois a respiraçao quadrada por vários minutos (a cada semana aumento um pouco) e depois, mais alguns minutos de meditação com a frase: prana me alimenta e me cura e em seguida a meditação propriamente dita. Faço cerca de 1h30 de ginástica com vários aparelhos quase diariamente. Estou atenta para ficar o máximo possível no aqui e agora e para manter meus pensamentos positivos, como a gratidão, a admiração, etc; vislumbrando os benefícios e focando a minha missão divina e na intenção firme de viver de prana.
Então, pergunto...não estou trabalhando o nível energético? Se sim, através do que exatamente? Falta alguma coisa? Pode falar... sei que vocês têm muito mais experiência do que eu e sei que só estou começando esta caminhada, apesar da boa vontade de aprender...
Então, como é que é isto de "ir fundo na Natureza?"
E o que você quer dizer com "Enquanto viver a dualidade em seu interior o caminho nunca será trilhado"? Uau! Acho que não vai dar pra tirar a dualidade de mim assim rapidinho... rs

Bem, valeu! Seja muito iluminado!

:dormindo:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Próximo

Voltar para Experiencia Pessoal - (Limpeza Interna)

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes

cron