Jacarishe Escreveu:Dani Escreveu:Agradeço a riqueza dos detalhes, pois fico meio perdida em fórum, alias esse é o primeiro que entro.
A estrutura dos fóruns ajuda muito a troca de idéias.
Dani Escreveu:Voce diz que é necessario muita preparação para ter sucesso. E que essa preparação deve ser a nivel fisico, emocional e mental. Mas aí é que reside a grande questão. O pouco que já pesquisei e entendi do processo e que por sinal me encantou, foi justamente a possibilidade de dar esse "salto" e encontrar libertação de meus vicios emocionais e mentais e mais do que isso: SER FELIZ, como diz o proprio Oberom. Estou querendo uma pílula mágica( sem preparar-me )?
Como quase sempre na vida, quanto maior o prêmio, maior terá que ser o esforço para consegui-lo. Mas quando se quer sempre se consegue.
Dani, não me entenda mal. Eu
não estou querendo dizer que o "viver de luz" é algo super difícil, super complicado, que é só para pessoas especiais e que quase ninguém consegue. Não é nada disto. Tudo o que eu digo são opiniões minhas que eu dou com a intenção de ajudar de alguma forma. É só isto.
Já ouvi falar que todo problema tem a solução incluída nele mesmo. Baseado no que você ja disse, o que eu notei é que você quer que, ao fazer o processo, fiquem resolvidos alguns problemas que você tem. Mas o problema (do meu ponto de vista) é que, são justamente estes problemas que você tem que conseguir resolver para poder ter sucesso em "viver de luz", pois primeiramente você precisa ter equilíbrio e controle em termos físico, mental e emocional, para só depois poder ter um estilo de vida de uma respiratoriana (pranariana). A pessoa tem que ter um certo equilíbrio para poder ter este estilo de vida, senão você pode até conseguir completar o processo, mas corre o risco de não conseguir se manter neste estado por muito tempo.
Simmm! Percebi isso no primeiro Jejum. Imprevistos pela manha, minha mae caiu e fraturou o pulso, e eu precisei levá-la ao pronto socorro. Me descompensei completamente lá, pois demorou muuuuiiiito. meu desequilibrio afetou diretamente a ela o que piorou a situação. Minha vontade era ir na padaria da esquina e esquecer o jejum. Mas consegui ir ate quase o final.
Portanto, é importante você pensar bem qual é a sua real motivação para se viver de luz, pois pode ser que, como eu acabei de dizer, as próprias motivações podem ser justamente os obstáculos. Eu só estou conversando. Não tenho nenhuma intenção de te desmotivar. Eu me interesso muito mesmo por este assunto e estou disposto a sempre ajudar, mas estou tentando expor para você alguns aspectos que pode ser que você não esteja consciente, só isto.
Minha real motivação é ser feliz e não mais passar horas do meu dia pensando ou fazendo ou comprando comida. Tenho compreensão de que a vida nao se resume a "prazeres" fugazes.
Dani Escreveu:SIM! Porque reconheço na comida uma fonte de prazer e por isso a compulsão! Quantidades excessivas de alimento até que meu corpo fique literalmente passando mal para então minha carencia afetiva me dar uma tregua. O ruim é que essa satisfação dura muito pouco...
É, estamos todos completamente viciados por várias substâncias químicas contidas na comida, como o açucar, o sal, o amido, etc
E é verdade que a satisfação nunca dura muito. Este é um dos grandes problemas da comida. Nem o prazer dura muito...
Bom, carência afetiva tem que ser resolvida,como é óbvio, com outro ser vivo, como um animal de estimação ou um ser humano.
Mas há sempre outros caminhos. O que eu sugiro é que você comece a meditar com frequência e assim você passa a se sentir conectada a tudo o que existe e assim a carência afetiva pode ficar muito menor. Mas a parte afetiva deve estar ligada apenas ao corpo físico e não a você (espírito), e portanto, a única forma de resolver isto, deve ser através de contato com outras pessoas... sair com amigos ou ir às casas deles conversando. Uma excelente dica é dar abraços. Dê muitos abraços nas pessoas, que isto ajuda muito a parte afetiva.
Estou abraçando mais, agora contato com as pessoas ...eu tenho, mas não sou de ficar indo atras disso sabe...prefiro meditar.
Dani Escreveu:Enfim, preparar-me mentalmente e fisicamente não será tão dificil, agora EMOCIONALMENTE? Sei que tb é possivel, mas é
justamente isso que eu quero "curar" com o processo.
Hehehehe, é complicado. Aquilo que você quer obter é o mesmo que você precisa ter antes para poder obter.
É ...essa parte eu não gostei, mas aceito.[/color][/destacar]
A Jasmuheen (a grande divulgadora do viver de luz) disse em seu livro (viver de luz), que nós fomos feitos para pensar antes de sentir, portanto, se você conseguir mudar completamente a tua forma de ver as coisas, de interpretar a realidade e de reagir ao mundo, as tuas emoções vão refletir isto, e você vai se sentir melhor.
O corpo mental manda no corpo emocional e o corpo emocional manda no corpo físico. Um exemplo de como isto é verdade é que quando uma pessoa te agride verbalmente, você imediatamente fica irritada, mas a pessoa não te agrediu a nível emocional, mas sim a nível mental (palavras), mas a tua mente interpretou as palavras e deu uma ordem ao corpo emocional para ativar a raiva e a irritação e ele (o corpo emocional) obedeceu. Aí o corpo emocional disse ao corpo físico: ativar calor, batimento cardíaco rápido, respiração pouco profunda e rápida, e o corpo físico obedeceu. E tudo foi desencadeado pela mente. A mente controla tudo. Ha um cara chamado Wayne Dyer que tem um livro chamado: "Change your thoughts, change your life" (Altere os teus pensamentos, que a sua vida toda se altera também).
Uma outra opção é conversar com outras pessoas nos chats. Pode ser que ajude. Quero dizer no MSN, por exemplo. Eu já usei, mas já não uso mais.
Dani Escreveu:Vc cita o Steve e ele diz que uma pessoa apaixonada ou que esteja recebendo carinho, amor e afeição não sente fome...acredito muito nisso , e por isso desejo do processo e de parar de comer pois suprir essa necessidade morando só...tá dificil . Não estou vendo dificuldades, mas fico meio zangada, quando encontro citaçoes como a do Steve...Po, quem não vive sua afetividade então deveria o que ? desculpe ...estou pensando alto...vou continuar me informando aqui no forum.
Eu te entendo Dani. É muito complicado. As vezes chegamos a um ponto na vida que parece que os problemas não desaparecem. Mas caso você queira encontrar uma pessoa perfeita para você, basta você fazer uma lista das características que você quer, com os mínimos detalhes e ler todos os dias antes de dormir e imaginar-se com esta pessoa tendo momentos maravilhosos. É a lei da atração. E funciona muito bem. Bom, se você se interessar, há um manual com apenas 22 páginas neste fórum, sobre a lei da atração. Acho que está na parte do esoterismo e espiritualidade (em outros assuntos).
Gostei da "pessoa perfeita"! prefiro ideal... Mas no momento estou focada mesmo é em mim sabe. Aos 38 anos a gente fica menos "ansioso".
Dani Escreveu:Acho que seria bom estabelecer uma data, não é mesmo?
abraços
Sim, estabelecer uma data é algo essencial. Faz com que seja algo mais real. Mas escolha uma data que seja bem realista para você. Nem muito próxima, senão você não se prepara bem, e nem muito longe, já que você tem alguma pressa.
Estamos sempre aqui para dar apoio, fazer comentários e dar opiniões. Eu acabo falando demais, mas eu simplesmente deixo fluir e acaba saindo muitas palavras... hehehehehe
Conversar muito sobre o assunto ajuda muito mesmo.
Até Mais