ânus (mais conhecido como cú)
Jacarishe Escreveu:Muito legal as suas experiencias e a sua determinação.
Parabéns. Você é um grande exemplo de sucesso.
Para mim a parte mais difícil é o que você está fazendo. O processo dos 21 dias não acho que seja complicado e nem acho que o "depois do processo" seja complicado.
Você já está na parte complicada e está conseguindo.
Sempre que você tiver algo a dizer, diga, pois as suas experiências vão servir de ajuda a outras pessoas.
Seria legal você ir sempre documentando o que você faz, como você se sente e quais são os resultados em termos fisiológicos.
Até Mais
Jacarishe Escreveu:Olá Alemmarinho,
Eu sei que estou sendo meio chato, mas e os agrotóxicos contidos nas frutas ?
Ou você consegue ter acesso a frutas orgânicas (biológicas) ?
Agora está bem na moda a permacultura, e portanto se você quiser deve conseguir facilmente frutas orgânicas.
As orgânicas são entre 2 a 5 vezes mais caras, dependendo do produtor, mas são muito melhores mesmo.
Elas tem gosto de fruta pura e cheia de vitalidade e duram muito mais tempo sem estragar.
Mas elas não são tão atrativas ao olhar. Algumas tem indícios de terem sido atacadas por bichos, pois não tiveram a proteção do veneno.
Talvez já seja um exagero ir atrás das frutas orgânicas...
Até Mais
Jacarishe Escreveu:Olá Alemmarinho,
Você está fazendo todas as etapas na cidade... isto adiciona vários níveis de complexidade... mas você tem conseguido mesmo assim.
É isto que conta. Mas estas poluições urbanas são complicadas, pois não dá para fazer nada.
Mas você podia em um fim de semana ir para algum lugar com ar super puro e sem ondas de rádio para ver se você se sente completamente diferente. Só assim você pode realmente avaliar o impacto prático da poluição da cidade.
Até Mais
Espirito_eterno Escreveu:Olá a todos!
Eu acredito que um dos factores importantes no nível de limpeza físico é desintoxicação de metais pesados como cádmio, mercúrio e chumbo, além de uma limpeza intestinal (por cima ou por baixo), alcalinização do sangue, perda de gordura excessiva para melhorar a circulação do sangue (feito com exercícios e mudança alimentar), além de restauração de órgãos específicos com alimentos voltados para isto, e água destilada para levar excesso de minerais (pois ela é solvente) no corpo que atacam a vesícula biliar, rins, epífise (glândula pineal), entre outros.
Além disso tudo queria dizer para cuidarem da pele pois é o maior órgão humano, e as bactérias benéficas são suas parceiras (na verdade em todo corpo), então não é legal matar todos os vermes e bactérias pois alguns são sadios para os humanos.
Até mais.
Espirito_eterno Escreveu::treinando:
Hoje eu vejo que o maior potencial para limpar o organismo não esta em jejum, comer bem ou etc, e sim no exercício físico. A potencia do exercício físico para limpar o organismo é gigante, principalmente um aeróbico prolongado e intenso, ele faz o intestino funcionar 200% melhor, aumenta a circulação de sangue e etc, agora é bom variar nos exercícios, 1 só tipo não é muito bom para obter o potencial máximo (o melhor na minha opinião é corrida). Porém o exercício físico é ótimo para aquele dia, e maravilhoso para aquela hora, porém não é o melhor limpador a longo prazo (nem precisaria haver limpeza se não colocássemos porcarias para dentro), e os exercícios físico do tipo muscular é mais um construtor de músculos, densidade óssea, aumenta o número hemácias de vasos sanguíneos além de melhorar o sistema hormonal (não é bom em excesso e nem chega perto do aeróbico para limpar toxinas).
Já a alimentação é ótima a longo prazo nas limpezas, além de fornecer a chave da desintoxicação, pois sem uma boa alimentação ou ausência completa dela (buscando de outras fontes mais diretas) não há como você ter energia em primeiro lugar para os exercícios, além de não adiantar de nada se você continua consumindo porcaria. Enfim o exercício físico é um catalisador (acelerador de reacção).
Até mais.
Espirito_eterno Escreveu:Olá alemmarinho!
Em relação a Yoga chega a ser emocionante o vídeo que vi outro dia!
A história é de um ex-veterano paraquedista do golfo, que depois de tantos saltos ficou com problema nas pernas e coluna, os médicos disseram que ele nunca mais iria andar sem auxílio de muletas novamente, porém depois de 15 anos ele achou a Yoga e mudou sua vida completamente. VALE A PENA VER!!!
Até mais.
Zame Escreveu::obrigado: Ótimo vídeo! E ótimas dicas dos colegas! Agradeço a todos pois estão me ajudando muito!
Abs
Zame Escreveu:Olá Jacarishe,
Agradeço a sua recepção!Estou bastante disciplinada nesta preparação. Acredito que se eu não "fizer direito" não dá pra concluir se funciona ou não, concorda? Então, estou seguindo as orientações do livro da Jasmuheen e de vários de vocês. Ainda faltam mais de 2 meses.
E já que você se propôs a responder, vou perguntar...
Fiz uma transição meio rápida para o crudivorismo e tive uma baixa de imunidade, surgindo um "herpes" que já conheço bem e que só aparece quando a minha imunidade está baixa. Também tenho sentido menos energizada desde que fiz um jejum de 24hs que terminou há 2 dias. Ah, o herpes surgiu exatamente após este jejum. Do conhecimento que você e os colegas têm, isto seria normal, pela fase de adaptação ou seria melhor eu pegar mais leve e não fazer jejuns por algumas semanas, comer mais comidas cruas... Qualquer ajuda pra pensar nisto é interessante pois a experiência é totalmente nova pra mim.
Grata,
Abraço e muita luz pra todos!
Zame Escreveu:Olá Alemmarinho,
![]()
Puxa, vc tem razão. Eu não estava percebendo o meu modelo mental. Na minha mente, eu iria viver de luz a partir do dia 10 de janeiro de 2013, quando eu estaria sendo "ajudada" pelos bons espíritos. O fato é que já estou fazendo a transição e já posso contar com esta possibilidade. Eu estava aqui estudando o crudivorismo, toda preocupada para que não faltem os nutrientes... Não é por aí! Agora, o controle da alimentação não se dá pela mente, como sempre fiz. Ok, também não vou fazer qualquer coisa com o meu corpo, mas o que preciso é começar a desapegar, pouco a pouco, de todas as crenças ligadas à comida, não é? É uma fase bem esquisita mas o ponto a trabalhar é a fé, mais do que apenas crenças.![]()
Muita luz pra vc!
Voltar para Experiencia Pessoal - (Limpeza Interna)
Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes