Olá alemmarinho!
Então, valeu por responder, perguntei isso pois como estou planejando entrar nesse jejum de 60 dias só com sucos, eu não sei se iria ser muito benéfico com frutas "normais", e fica muito difícil colocar tudo orgânico de acordo com as receitas do australiano do vídeo. Mas você me encoraja, já que parece não anular totalmente o benefício de comer fruta, além de ser incomparavelmente melhor que comer porcarias. Agora se me permite eu tenho algumas sugestões, a primeira acho que você já esta fazendo, que é guiar sua companheira a um estilo de vida melhor (vocês estão em uma parceria, um anda com o outro, então é necessário visar o bem alheio). A segunda é: Mono refeição, comer um alimento só durante a refeição, com essa aqui dificilmente vai se sentir mal de algum jeito, eu recomendo pelo menos o teste para ver se melhora alguma coisa. A terceira é pedi que sua companheira faça refeições/lanches/agrados/sobremesas mais saudáveis ao invés de coisas menos saudáveis. São só sugestões, se der para seguir quem sabe pode ajudar em algo, de qualquer jeito é muito bom ver que existem resultados concretos contigo e eu acho muito interessante aumentar o tempo do ciclo, na evolução parece que quase tudo ficar maior, quem sabe isso também não te ajude?
Agora vou compartilhar algumas das experiências que fiz um tempo atrás, eu estava vendo intoxicação pela pele entre outras coisas e esbarrei em alguns blogs que diziam que tudo que entra pelo maior órgão do corpo humano (pele) faz mal de algum jeito, principalmente sendo artificial, tóxico (apesar de fazer bem menos mal do que ingerir). Então, nesses blogs algumas pessoas diziam que pararam de lavar o cabelo com shampoo e de usar sabão no corpo (algumas pessoas ainda usavam, porém somente em certas partes, como axilas, genitais e ânus). Baseado nesses blogs (pesquisei bastante ante de ir), eu resolvi tentar, e descobri que a pele fica bem macia, a resistência a água fria em mim aumentou sutilmente, nos primeiros dias meu olfato ficou melhor (não sei porque mas esse sentido só ficou mais forte nos primeiros dias, vai ver é alimentação, ou o desodorante que eu usava), além de eu apreciar bem mais cheiros naturais ao invés de cheiros artificiais. Eu usava desodorante nesse período, então eu não fedia (por exceção das axilas, o nosso corpo tem um cheiro neutro bem fraco), perguntei a varias pessoas e ninguém acusou nada, a sensação de limpeza do sabão também pode ser alcançada com a água, basta esfregar bastante no banho e se enxugar bem (o mal disso é ter que trocar toalhas mais rapidamente, tipo de 4 em 4 dias, pois ela ajudava na limpeza do corpo, ficando com a sujeira). Sobre o cabelo, eu posso dizer que todos tem medo dessa experiência por achar que o cabelo vai ficar seboso, bem, o que eu posso dizer sobre isso é que desde que virei vegetariano minha oleosidade da pele e cabelo diminuíram, além de que os depoimentos nos blogs que eu li, diziam que depois de 2 semanas com o cabelo bem louco as coisas começavam a se ajustar com os óleos naturais que são tirados do couro cabeludo pelos shampoo entupidos de química. Além disso o cabelo parece ficar mais fresco e menos oleoso tomando vento, eu sentia que o vento era o meu regulador de oleosidade (nas primeiras semanas), no final de 1 mês sem lavar o cabelo percebi que a oleosidade ficou a mesma, nunca chegou a níveis altos ou médios, e em mim pelo menos nunca foi um problema a me incomodar (apesar de nos blogs incomodar bastante pessoas durante as primeiras 2 semanas), eu não vou mentir, meu cabelo cheirava bem de leve a cabelo não lavado, mas bem de leve mesmo, ninguém conseguia sentir o cheiro a não ser que colocassem o nariz no meu couro cabeludo (fiz o teste), e de certa forma você passa a não se incomodar com esse cheiro, já que ele é natural do ser humano. As pessoas não acreditavam quando eu dizia que estava a mais de 15 dias (período de teste do sabão) e 30 dias (período de teste do cabelo lavado somente a água *em qualquer frequência desejada*) fazendo essas coisas.
Com essa experiência eu aprendi que realmente nós seres humanos precisamos de bem menos do que imaginamos para sobreviver, e que conseguimos viver de maneira mais saudável ao modo natural que cheio de químicos que inventaram para usarmos (eu sempre me perguntei como os antigos tomavam banho sem sabão ou shampoo *
shampoo é uma coisa bem recente, da década de 20, as industrias que inventaram esse "necessidade" na gente, pois antes não existia uso de shampoo em larga escala*). Hoje em dia voltei a usar sabão e shampoo e já me acostumei novamente com esses, os cheiros industriais não me incomodam mais tanto, porém perdi um pouco daquele pequeno acréscimo de vitalidade/bem estar/naturalidade que eu tinha na época do teste (não se enganem os benefícios existem, mas não se comparam ao de uma alimentação mais saudável). Bem era isso que tinha para compartilhar.
Até mais.