por Jacarishe » segunda fev 20, 2012 4:50 am
Olá a Todos !
Alguém já ouviu falar de curas (terapias) através da alimentação ?
Eu vi uns videos sobre Cura de Câncer através da utilização de sucos de vegetais com frutas (videos em inglês). É uma terapia antiga (acho que dos anos 30), que foi descoberta por um médico americano chamado Max Gerson e que tinha excelentes resultados. O problema é que como a terapia consiste em apenas sucos de frutas e vegetais, e como frutas e vegetais não podem ser patenteados, a indústria farmacêutica rejeitou completamente a terapia, recusando-se a fazer qualquer tipo de testes e proibindo todos os médicos de a recomendarem aos pacientes. Dizia no video que os médicos que recomendassem esta terapia poderiam ser presos e dizia também no filme que o Max Gerson foi envenenado duas vezes, pois queriam matá-lo para que o seu método nunca fosse divulgado.
Atualmente há uma clínica no méxico, que usa o método dele para curar doentes com câncer. A clínica é administrada pela filha dele.
Além de sucos de frutas e vegetais, utiliza-se também enema de café, que é um enema que em vez de água, utiliza-se café biológico (orgânico, sem pesticidas). O objetivo é limpar o fígado. Diz-se que o café através do enema não é processado pelo organismo da mesma forma que o café ingerido, pois como o reto está ligado a apenas veias de saída do organismo (ligadas ao fígado), o café facilita muito mesmo a limpeza do fígado.
O Max Gerson publicou um livro sobre a sua terapia. Não sei se existe em português. Acho que existem em espanhol.
Video Legendado sobre a Terapia Gerson:
Site em português que fala da Terapia Gerson:
Depois de ler a introdução, há, do lado direito, "Informação sobre a Terapia Gerson", que tem uma lista de tópicos interessantes sobre a terapia. É uma terapia barata, simples e acessível a todos. Mesmo que a pessoa não tenha câncer, se fizer deve ter muitos benefícios, pois é tudo natural.
Fórum de Discussão da Terapia Gerson em Português:
Para mais informações basta entrar no Google e digitar: Terapia do Gerson
Atualmente as únicas curas de câncer que são oficiais, isto é, que podem ser usadas pelos médicos são envenenamento do tumor (quimioterapia), matar o tumor com radiação (radioterapia) e cirurgia. Como o câncer é algo que dá muito muito lucro mesmo à indústria farmacêutica, ela luta agressivamente contra qualquer um que encontre uma cura que ela não possa comprar ou patentear. Além disso, não interessa à indústria farmacêutica que as pessoas sejam curadas rapidamente, pois curas rápidas significam baixos lucros.
Existem também outras terapias, mas que consistem de compostos de ervas. Um deles chama-se ESSIAC. Esse ESSIAC tem o nome de uma enfermeira ao contrário (CAISSE), que foi a pessoa que recebeu a receita de um SHAMAN e que comecou a usar em pacientes de câncer e ter também excelentes resultados. É uma mistura de 4 plantas (os nomes das plantas são encontrados na internet).
Até Mais