por Helamor » sexta Oct 14, 2016 9:25 am
Bom dia, pessoal! Sou mulher, tenho 56 anos, e estava lendo sobre vários assuntos pela web e encontrei sobre essa questão de viver de Luz, etc, e sobre esse fórum e vim dar uma olhada. Aí cheguei nessas postagens sobre algo que pratico, o vegetarianismo, e vim ler o que estavam falando. Fiquei surpresa com o que fui lendo. Pois eu decidi ser vegetariana apenas por respeito aos animais, não por acreditar que isso fosse ser mais saudável ou algo do tipo. Até porque, vivemos em um mundo já totalmente contaminado por porcarias químicas por todos os lados, e na alimentação e na água não poderia ser diferente. A água então, se vc não se alimentar de alguma fonte natural, em local bem distante da civilização, é uma das mais afetadas pela indústria química. Pois todos sabemos que as águas de nossas torneiras são "tratadas", visando a "nossa saúde"(! - kkkk... ) e as que compramos engarrafadas também levam alguns químicos, sendo que alguns desses, por nossas políticas de "saúde pública", são obrigatórios, como o flúor, por exemplo! Coisa que odiei saber! Então que, sabendo de tudo isso, seria algo muito incoerente (além de ingênuo...) de minha parte, passar a ser vegetariana por acreditar que isso me fosse ser a maneira mais saudável de me alimentar. Não, não acredito nisso. O que sei, e acredito, é que não me sinto feliz em me alimentar de outro ser que não precise que eu me alimente dele para viver. Ou seja, penso que os vegetais, senão todos, a maioria deles, tem sua existência baseada em servir de alimento aos animais e outros seres, e se desenvolverem em função disso, afim de sobreviverem e perpetuar a própria existência. Basta estudar as relações de animais com vegetais que nos daremos conta disso. As frutas, que se desenvolvem, saborosamente, para agradar e atrair consumidores animais, afim de propagar-lhes as sementes, numa relação de cumplicidade até! E eu poderia ficar aqui discorrendo sobre isso em suas várias manifestações, e talvez até venha a fazer, futuramente, algum texto nesse sentido, mas agora quero apenas lançar essas ideias para o debate. Uma outra questão, é a da culinária, sabores e prazeres na mesa. Eu adoro cozinhar, e as pessoas que comem meus pratos vegetarianos, mesmo sendo extremamente carnívoros, os adoram! Então que não vejo nenhum problema dessa dieta ao paladar, e que seja apenas uma questão de saber usar ingredientes para que fiquem saborosos e atrativos. Além dessas questões, informo que sou diabética. Então, gostaria de saber como essa dieta de apenas luz funciona para diabéticos, e se alguém aqui tem alguma referência científica sobre isso para me passar??