por pirondi » domingo mar 31, 2013 11:19 am
Eu chegue a estudar um pouco sobre "Cura pranica", hoje existem centros/faculdades que ministram esse tipo de curso nos estados unidos.
Uma das bases dessa parte energetica é que toda doença nasce do campo energetico, e se manifesta fisicamente. Para uma doença poder existir no corpo, significa que o campo energetico daquele orgão especifico foi enfraquecido, fazendo o corpo não ter energia o suficiente para lidar com aquela doença...
Mas isso é algo bem complexo, voce pode procurar videos de "Joao de deus", um dos mais famosos mediuns espiritas conhecido por realizar curas.
Basicamente o dia que atingirmos o dominio do nosso campo energetico, conseguiremos lidar com as doenças antes de elas se manifestarem no fisico..
Mas esse é um assunto muito complexo,amplo e cheio de controversias..
Eu particularmente, sou capaz de sentir meus 7 Chakras, existem até manifestações fisicas sobre isso quando eu ativo os meus chakras as partes correspondente do corpo começam a pulsar, consigo manipular minha energia interna e varias coisas... Ilusão ou não, não tem como cientificamente negar que existem 7 centros dentro do corpo humano que podem ser sentidos. No meu caso 1 semana de tecnicas energeticas foi o suficiente para passar a ter a capacidade de sentir/ativar os chakras.
Essa é uma ciencia futura, que vai causar grandes mudanças na forma que vemos o corpo fisico.