por Jacarishe » sexta ago 31, 2012 4:00 pm
Olá pessoal,
Eu estava pensando em relação a dois aspectos importantes para se ter sempre em mente quando se ingere algo.
Estes dois aspectos são:
1) Parte física, visível, palpável, tangível, do que se ingere.
2) Parte energética, invisível, não palpável, sutil, do que se ingere.
Então há duas coisas (além de outras) a se considerar quando se ingere algo:
1) Físicos: Em termos bioquímicos, o que eu estou comendo faz bem ao meu corpo ?
2) Energético (vitalidade): O que eu estou comendo ou bebendo tem vitalidade ?
O que eu quero dar destaque não é para a parte física, pois esta já é extensivamente discutida por todo mundo.
A parte que quero falar é a parte da vitalidade. É extremamente importante que antes de colocar algo na boca, se pense:
""
Estou neste momento desconsiderando toda a parte física, química e bioquímica dos alimentos.
As coisas mais saudáveis que comemos são as que tem vitalidade, isto é, que estão vivas. Sempre.
Quando se come uma fruta ou um vegetal cru, o que realmente nos alimenta é a vitalidade contida neles.
Quando se cozinha o alimento, a vitalidade é completamente destruída, e portanto a pessoa está consumindo algo morto.
Não dá para obter vitalidade de algo que não tem vitalidade.
Provavelmente em relação aos alimentos, vocês já tem esta noção da vitalidade, mas há um item importantíssimo que acho que nunca é levado em consideração, que é a água.
Quando se compra água mineral, em relação à parte física, é um líquido limpo, mas e a parte energética ? E a vitalidade ?
Nem a água da torneira e nem a água mineral tem vitalidade nenhuma.
Portanto o que fazer para que a água tenha vitalidade ?
Muito muito simples:
Deixe a água em um recipiente grande de vidro ao Sol por 2 horas. O recipiente deve estar tampado (para não entrar pó e nem bichinhos) com um pano para haver renovação do ar.
E uma coisa que acabei de pensar agora foi adicionar mais um pequeno detalhe que é mexer, misturar bem a água antes de colocar ao Sol, para estimular as móléculas da água com o movimento, pois na natureza, a água está sempre em movimento e por isso, é importante fazer o mesmo com a água que vamos beber. Talvez o melhor seja usar sempre uma colher (espátula) de madeira e um recipiente de vidro. Não usar colher de metal por causa do magnetismo relacionado aos metais (talvez o plástico não tenha problema também, mas o ideal é madeira).
Ao fazer isto, você vai beber sempre água com vitalidade. Esta informação é ainda mais importante para quem já é respiratoriano.
Eu recomendo usar SEMPRE APENAS desta água energizada (vitalizada) pelo Sol, inclusive para misturar com os sucos de frutas.
É assim que a natureza dá vitalidade à água: Movimento, Luz do Sol e Contato com o Ar.
Portanto, beber água mineral não é tão bom quanto parece. É bom apenas em termos físicos, mas não fornece nenhuma vitalidade ao corpo. Na minha opinião, todas as pessoas e principalmente os já respiratorianos deveriam ter isto sempre em mente em primeiro lugar:
Até Mais