Olá Alemmarinho, Espírito Eterno e Zame !!!
Tem havido muita discussão aqui...
Zame, do que eu li, vou dar minha opinião e algumas sugestões meio óbvias.
Se não me engano, água com gás acidifica muito o organismo. Não tanto quanto os refrigerantes (pois contém muito açucar), mas parece-me que também acidifica, pois o gás é gás carbônico e gás carbônico com água gera ácido carbônico (dedução minha...).
Açucar - trocar por mel se possível.
Sal - trocar por sal marinho não refinado.
O limão alcaliniza o organismo, mas o açucar acidifica. Então ter muito limão não tem problema nenhum. O problema é só o açucar.
Que legal que você está também usando o pêndulo. Ele ajuda bastante a eliminar qualquer dúvida e ajuda você a confiar inteiramente que as coisas estão realmente funcionando bem.
Uma informação importante a se ter em mente é que tudo passa. Então, se você der um tempinho vai ver que a vontade de comer algo passa.
Eu digo isto, porque às vezes de madrugada sinto vontade de comer alguma coisa e como não tenho absolutamente nada para comer, nem tenho absolutamente nada na geladeira, fico desesperado, pois não tenho nada e nem há nenhum supermercado aberto, pois é de madrugada. Aí me distraio um pouco e quando lembro novamente, a vontade passou. Basta se distrair com algo.
Mas uma coisa péssima a se fazer é ficar lutando contra a vontade de comer. O ideal é ouvir o corpo e as emoções e satisfazê-los pelo menos um pouquinho, isto é, na menor quantidade possível, pois como se diz: "Tudo a que se resiste, persiste". A vitória se obtém através de pequenos passos e não forçando nada. Quando se tenta forçar demais, você pode por tudo a perder. O progresso vem de pequenos passos e as vezes é necessário dar um passo para trás antes de dar um para a frente. O teu corpo físico e o teu corpo emocional ficam satisfeitos por saberem que você não está lutando contra eles e os está ouvindo e querendo estar em harmonia com eles. Caso contrário eles acabam se revoltando e te chantageando (dores, doenças, emagrecimento, etc).
Em relação ao açucar, existe uma planta chamada Stévia (Estévia) que é extremamente doce. Basta mastigar as folhas. Eu comprei várias, mas devido ao frio (e talvez falta de água) morreram quase todas.
Acho que mais natural que isto não há. O mel é perfeito, mas o doce da Estévia é bem mais parecido com o doce do açúcar. Talvez resolvesse o teu problema. Você mastigaria a folha, satisfazendo a vontade de mastigar e sentiria o doce da folha, satisfazendo a vontade do açucar.
Em relação às frutas (limão), se você puder, compra biológica, pois as biológicas são completamente diferentes. O sabor é muito diferente e demoram um tempão para estragarem (claro, não estão envenenadas). São mais caras, mas vale a pena.
Se você estiver sentindo dificuldades, você podia pensar na possibilidade de dar um passo atrás e ingerir batidos de frutas (biológicas) em pequena quantidade, assim a digestão seria extremamente fácil, pois são frutas batidas, e depois de algumas semanas você iria diminuindo a quantidade até parar totalmente.
As vezes, dar um passo atrás é uma decisão sábia. Mas só o pêndulo para dizer o que é o melhor a fazer...
Abraços