Olá Espirito Eterno,
Espirito_eterno Escreveu:É interessante notar como as pessoas adeptas do Frutarianismo nem sempre são espiritualista, mas já possuem visões de mundo bem mais abrangentes.
Acredito que a alimentação muda completamente a experiência que a pessoa tem neste planeta e dimensão. Qualquer coisa que se ingere acaba desarmonizando em algum nível a perfeição do funcionamento do organismo, por vários motivos e a pessoa passa a sentir as coisas de maneira diferente, entende e julga as coisas de maneira diferente e interage com as outras pessoas de maneira diferente e isto muda tudo. Tanto a parte física (através das substâncias químicas) quanto a parte energética (emoções de medo que os animais sentem antes de serem mortos) afeta muito o organismo.
Portanto os que comem apenas frutas (orgânicas / biológicas) tem experiências de vida muito diferentes de quem come de tudo, incluindo carnes.
Mas as pessoas só podem saber como é, se experimentarem.
Espirito_eterno Escreveu:Obviamente é de se esperar que alguém que seja frutariano já tenha quebrado alguns paradigmas mentais, (sendo que existem nutricionistas que são contra até mesmo ao vegetarianismo) entretanto um pouco além disto, parece que a medida que a pessoa vai mudando de dieta isso auxilia no livramento de bloqueios e travas mentais, emocionais e espirituais (obviamente energéticos e físicos também).
É mesmo, pois à medida que a pessoa sente por experiência própria que aquilo que lhe foi sempre ensinado (incutido, imposto) era uma verdade parcial ou até mesmo uma mentira completa, ela se sente mais à vontade para rejeitar outras programações mentais impostas pelo sistema (através dos pais, amigos, professores, TV, revistas, jornais, etc).
Espirito_eterno Escreveu:A alguns dias atrás vi um bioquímico falando mal de Evelyn Torrence do programa do Jô, além de escarniar e ridicularizar a hipótese de fitoterapia (tratamento com ervas, etc) e viver de luz.
É incrível como as pessoas falam tanto sem saber do que estão falando. Quando uma pessoa fala de maneira agressiva, significa que ela se sente extremamente insegura, pois sente que o seu mundo poderia desmoronar caso coisas como o viver de luz seja verdade. Vivemos em um mundo de loucura, onde as crenças geram até mesmo guerras. As pessoas geralmente vivem a vida inteira dormindo e vivem como robôs pré programados pelo sistema e portanto seguindo sempre o programa implantado, rejeitando todo o resto. É um tipo de loucura.
Espirito_eterno Escreveu:O ceticismo cego de algumas pessoas é impressionante, não percebem que isso é extremo por demais, creio eu que viver de luz só é entendido e aceitado 100% por quem de fato o faz,
Há as pessoas que não acreditam, há as que não tem o mínimo de interesse em saber se é possível ou não, e há as pessoas que não se permitem acreditar. São pessoas que entraram em loop e ficam o tempo todo repetindo a programação. Muitas destas pessoas acabam tendo câncer e quando descobrem que o sistema não as pode curar ficam desesperadas, mas mesmo assim, mesmo com pouco tempo de vida, a programação é mais forte e as pessoas não aceitam nada que não faça parte da medicina convencional, e como é óbvio, morrem. É claro que isto não é bem uma regra, mas é algo que ocorre com muita frequência.
Eu comparo muito este mundo que nós vivemos com o filme "Matrix". As pessoas que fazem parte do sistema, de certa forma são meus "inimigos", isto é, tenho que fingir para elas que eu estou restrito à mesma programação delas para que não haja conflitos. Há um outro filme interessante que se chama "Equilibrium" (não sei o título em português).
Espirito_eterno Escreveu:mas provavelmente só tem interesse quem muda a alimentação também (difícil quando a pessoa tem uma saúde razoável), e isso é difícil quando se tem crenças enraizadas no subconsciente e inconsciente.
As crenças no subconsciente são complicadas, pois como as pessoas não sabem explicitamente que as tem, são afetados por elas sem saber.
Espirito_eterno Escreveu:Para finalizar eu gostaria de dizer que não desejo que acreditem, mas que tentem e descubram por si mesmo essa hipótese ao inverso de ridicularizar algo que nem ao mínimo foi feito esforço para entender/compreender.
Acho que não adianta insistir. Se eu começo a falar com alguém sobre este assunto (ou qualquer outro assunto) e sinto que a pessoa está completamente fechada, eu imediatamente mudo de assunto ou começo a concordar com a pessoa, para terminar o assunto, pois é perda de tempo um ficar tentando convencer o outro de que está certo. Se um dia estas pessoas sentirem necessidade de se abrirem, isto ocorrerá naturalmente e não por terem sido convencidas. As pessoas acreditam naquilo que mais lhes convém...
Até Mais