Jacarishe Escreveu:
Hum, mas você tem um objetivo definido para o início do processo, isto é, na última semana antes do processo estar somente nas frutas ?
Quanto mais limpo o organismo estiver, mais simples será o processo.
Acredito que fisicamente você vai estar bem preparado. Mentalmente também acredito que sim. Parece-me que o maior dos problemas para quem passa pelo processo é a parte emocional. Se durante o processo você se sentir abalado ou desestabilizado emocionalmente, isto pode atrapalhar muito o seu processo.
Mas de qualquer forma, ao fazer estes jejuns de teste, você vai poder lidar com a questão emocional.
Estes jejuns de teste (e preparação) acho que serão essenciais, muito essenciais mesmo para o sucesso do processo.
Acho que seria muito bom se à partir de agora, todos os finais de semana (Sábado e Domingo inteiros) você comesse apenas frutas e mais nada.
E em alguns finais de semana, trocar as frutas por jejum.
Se você fizer isso, vai facilitar muito o processo, pois você vai estar bem preparado mesmo.
Em relação ao jejum a seco, eu se fosse você não faria. Seria muito melhor trocar este jejum de 24 horas a seco por 2 jejuns de 24 horas somente com água, pois a água é importantíssima no processo de limpeza. A não ser que você fizesse 24 horas de jejum apenas com água e no dia imediatamente a seguir desse continuidade ao jejum, totalmente a seco. É só uma opinião.
Você tem tomado comprimidos de depuração (limpeza, desintoxicação) do corpo ?
Eu não entendo nada disso, mas acho que é importantíssimo, pois só a água sozinha não deve conseguir um nível de limpeza tão alto.
Até Mais
Rmz Escreveu:Olá amigos,sou novo no fórum.
Já pratiquei jejuns secos diversas vezes em sua maioria por motivos espirituais.
Rmz Escreveu:Recentemente meu último jejum a seco longo foi de 4 dias e algumas horas,pois tive que interronpê-lo de maneira não programada...
Rmz Escreveu:Ao ir visitá-la a pé tive que andar uns mais de 20 minutos, com uma subida no final num forte sol,e isso exauriu minhas poucas revervas de água...
Rmz Escreveu:Então neste mesmo dia a noite acabei voltando a consumir alimentos...
Rmz Escreveu:Agora pretendo iniciar daqui uns 2 dias um jejum só com água e pretendo continuá-lo por 7 dias,e então partir para o seco novamente. Já fiz tempos atrás outros jejuns à seco de 4-5 dias mesmo caminhando bastante e tendo atividades normais sem (muitos) problemas.
Rmz Escreveu:Sou atleta(ciclismo e corrida) desde a adolescência,evitava leite e carne desde a infância,e vegano a quase vinte anos.
Estudo nutrição,envelhecimento,fitoterapia,etc a mais de vinte anos.
1) Rational Fasting (Arnold Ehret’s) 2) Mucusless Diet Healing System (Arnold Ehret’s) 3) Foods That Alkalinize and Heal (Mary C. Hogle) 4) Fruit: The Ultimate Diet (Rejean Durette) (Os dois primeiros, se você quiser, eu lhe envio por e-mail, basta me enviar uma mensagem privada pelo fórum, indicando o seu e-mail, que eu lhe envio) |
1) Man’s Higher Consciousness (Hilton Hotema) 2) The Facts of Nutrition (Hilton Hotema) (O "Man’s Higher Consciousness", se você quiser, eu lhe envio por e-mail, basta me enviar uma mensagem privada pelo fórum, indicando o seu e-mail, que eu lhe envio, mas é um arquivo grande, de 35Mb) |
Rmz Escreveu:Vários anos depois fiz jejuns mais longos,sempre em atividade,muitas vezes em caminhadas com forte sol,subidas,extresse,sempre à seco de 3 ,4 e eventualmente 5 dias.Até as últimas vezes...
Rmz Escreveu:Então em todos os jejuns foi essa a motivação.Eu creio nas escrituras,e elas dizem sobre questões onde se deve jejuar para obter esse auxílio,e sobre situações e circunstâncias onde unicamente o jejum aliado a oração constante podem proporcionar uma solução,mudança,livramento,etc.
Rmz Escreveu:A questão da inédia é algo que me interessa desde que vi a entrevista da Evelyn no programa do Jô... Na época mesmo em que foi apresentada.
Rmz Escreveu:Porém durante esses anos raramente pesquisei mais profundamente a respeito,sendo que alguns anos atrás pesquisei e descobri fatos sobre o sungazing também.
Rmz Escreveu:Porém desta vez,devido à crise da situação que me leva a jejuar,quando já há alguns dias em jejum minha intuição me levou a ter um "insight" sobre no que culminaria o jejum por tempo indeterminado que tendo a realizar (movido pela fé e busca do auxilio na solução da crise e circunstâncias).E assim me veio a possibilidade de que depois de um tempo eu talvez por um milagre permanecesse no jejum por um longo tempo.
Rmz Escreveu:Jacarishe,
Quando jejuo à seco perco muita água,e como disse no post anterior perco bastante peso sim,mas diria que muito pouco desse peso é massa muscular.
Acredito que se eu estivesse com o peso que tinha quando treinava intensamente o ciclismo conseguiria suportar um pouco melhor o jejum longo.Com o peso já bem abaixo do mínimo,sobra muito pouca coisa que se possa perder...
Pelo que tenho estudado de nutrição e metabolismo durante muito anos,creio que uma pessoa com revervas de gordura "médias"(que nunca foi o meu caso...),pode suportar bem mais facilmente o jejum à seco com relativa facilidade.Já que o corpo converte a gordura em água no jejum,e a gordura é no final das contas quase que totalmente água,coisa diferente dos músculos..
E no caso das pessoas com certa obesidade pode ser mais fácil ainda alongar o jejum à seco(porém sem considerar os aspectos emocionais que a falta de comida pode gerar nessas pessoas...).
Há muitos jejuns nas escrituras que foram sim à seco,inclusive os mais longos e conhecidos.
Realmente a sensação depois de alguns dias à seco(pelo menos no meu caso...) não é boa.Lembrando o que expliquei no post anterior,vai perceber que os motivos que me levam ao jejuns são sempre aflitivos e emergênciais.
Porisso para mim há não vejo a opção de fazer o jejum com água,pois isso nem seria um jejum espiritual e uma entregua verdadeira em dependência à providência divina.Se você analisar essa questão que você mesmo diz e observou da minha resistência física ao jejum pode entender melhor o que quero dizer.
Obviamente que força o organismo(questão da entregua...que mencionei,o próprio cerne de ser jejum espiritual).
Quanto à meditar,eu diria que há momentos entre os intervalos das orações que ela é natural.
Assim como a reflexão contínua,quando se jejua "recluso".
E por fim lembrando que minha situação é totalmente atípica,não sendo uma preparação para a inédia,mas que eventualmente como expliquei antes pode redundar nisso,à depender das circunstâncias...
#erica# Escreveu:Eu fiz o 21 dias em 2011 e agora 2017 estou fazendo novamente e to adorando! e quero compartilhar isso aqui!
Uma coisa que mudou muito em mim é que, quando fui fazer em 2011 eu senti ansiedade, agitação, irritação, vomitos, mal estar,pressão baixa e muuita coisa que faria eu desistir mas eu sou persistente kkkk completei o ciclo e sai felizassa rsrsr
e agora que estou fazendo de novo em 2017 nussa ta da hora! cara que paz mental, que sintonia boa, que calma interior, tipo to outra pessoa ja faz 3 dias que comecei e não senti nervoso, nem fome demais, nem sede demais! ta sendo suuper tranquilo! quando eu terminar estou pensando em postar meu diaria de 21 dias aqui , não imaginava que seria tão benefico ! to tão bem, a mente em paz, so de vez em quando que bate uma fraqueza passageira, mas nada que chegue perto do que passei em 2011, eh como se meu corpo estivesse pronto pra passar pelo processo novamente, meu espirito esta feliz, e esta sendo tão gratificante! Faço meditação, respiração pranayama, e leio os artigos da jasmuheen e tem sido uma experiencia unica! dessa vez estou fazendo o processo sentindo bem de verdade!
Voltar para Processo dos 21 Dias
Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes