Nirmanakaya

Partilhe aqui a sua experiência pessoal de Respiratorianismo (inclui também: Inédia, Sungazing, Estado de Bigu e Autotrofismo).

Nirmanakaya

Mensagempor Nirmanakaya » sexta fev 03, 2012 3:19 pm

Oi amigos.

“Você tem certeza absoluta de que o seu organismo é capaz de ficar, por exemplo, por 6 meses sem ingerir nada, bebendo apenas água?”

Boa pergunta Jacarishe, na verdade não tenho a certeza absoluta, simplesmente porque nunca experimentei fazer isso. De momento sentiria isso como uma imposição sobre mim mesmo e surge logo a questão: para quê?
De qualquer forma deixaste-me a pensar sobre isso, obrigado.
O que eu sei é que a nível físico já não sinto qualquer tipo de fome, a nível emocional também estou geralmente bem saciado e em paz, mas a nível mental… parece que ainda sinto um certo apego à ideia de comer/ingerir (nem que seja um sumo de fruta de vez em quando)…

Não vejo a “alimentação prânica” como uma coisa necessariamente absoluta – 100% ou nada. Todos nos alimentamos dessa luz, certo? Se estás há 30 dias a viver com uma quantidade irrisória de calorias e o teu peso mantém-se estável assim como o teu nível de vitalidade, parece-me que é de suspeitar que não te estás a alimentar das reduzidas calorias que ingeres. Mas certeza absoluta só se tem quando se vive algo… e isso não posso afirmar.

“Quando você é confrontado por alguma pessoa (que come normalmente) que questiona o seu estado, o que você diz?”

Ninguém sabe a não ser as pessoas mais chegadas… e gosto muito que assim seja, ao ponto de engolir qualquer coisa só para não chamar a atenção. O que as pessoas perguntam muitas vezes é: “só come isso?!”, ao que normalmente respondo que estou sem fome, ou que não estou muito bem do estômago… algo assim. Em festas, por exemplo, se me perguntam alguma coisa digo que já comi, no meio da confusão ninguém nota ;) ... Mas regra geral nem me apanham à mesa (eheh), só mesmo em casos excepcionais.

“Você acredita que é possível uma pessoa estar em estado de inédia pela vida inteira?”

Claro que sim, há muitas pessoas que o fizeram… A única coisa que ainda não decidi definitivamente é se eu quero viver assim. Para ser sincero ainda não tenho a certeza nem me vou forçar a uma coisa dessas. Mas se continuar em paz com isto acho que gostava de passar pelo menos um ano ou dois assim para ver como é… (talvez fazer os tais 6 meses só a água…)

“Você pratica algum tipo de atividade "esotérica" como meditação, yoga, sungazing, etc para dar suporte à inédia ou basta acreditar e esperar ser alimentado que isto acontece automaticamente?”

Olho para o sol quando acontece, simplesmente porque gosto, mas não posso dizer que pratique sungazing, não sigo qualquer método ou regularidade, apenas aproveito quando tenho oportunidade. A meditação, para mim, já é uma constante da vida, é um estado em que entro sempre que posso porque me sabe bem mas, mais uma vez, não sigo qualquer método ou prática regular (mas aconselho as meditações da Jasmuheen, são muito boas). Não pratico Yoga mas não está fora de questão, já fiz com amigos e é muito bom.
O que eu já pratiquei com regularidade (diária) foi Usui Reiki Ryoho (ou Reiki) e Qi-Gong (Chi-Kung). Agora também só faço quando me apetece.
Mais “esotérico” que isso só mesmo o Curso Em Milagres… que estudo desde 2006.

“Você já ouviu falar de um livro sobre jejuns chamado Jejum Curativo?”

O Rick (adm) passou-me o livro mas ainda não o li.

"Você chegou a fazer alguma vez o processo da Jasmuheen dos 21 dias?"

Não, nunca fiz. Depois de entrar em contacto com o Steve e a Evelyn tentei fazer mas não passei do 5º dia sem água. Não estava preparado para isso nem sinto que isso seja para mim. Acho que a minha “transição” tem sido gradual e irregular, mais uma descoberta do que um processo. Dito isto, devo dizer que ter estado 3 dias com a Jasmuheen foi muito importante para mim… Há algo que se “apanha” quando estás com uma pessoa que já vive assim há algum tempo (se estiveres aberto a isso, claro). É como com qualquer outra coisa, se já temos apetência para isso e estamos com alguém mais avançado, avançamos também.
E, atenção, a própria Jasmuheen deixou de aconselhar esse processo há muito tempo. Diz que já não é necessário. Eu concordo com ela e acho que nem nunca foi necessário, foi simplesmente uma coisa que se tornou popular.

Bom, parece que respondi a tudo...
Até breve,
NMK
Avatar do Usuário
Nirmanakaya
Participação: I
Participação: I
 
Mensagens: 4
Registrado: segunda jan 30, 2012 10:30 pm

Re: Nirmanakaya

Mensagempor conhecimentosp » sábado fev 04, 2012 12:23 am

Boa Noite!!

Nirmanakaya

Valeu pelas revelações sobre suas experiências sobre ao assunto. Notei que estou caminhando de uma forma mais ritimada e consciente. Onde estou de certa forma conhecendo a relação dos habitos de alimentar, associados a questões sociais e também sistemico. E ao ir mudando os estilos sentindo o efeito de cada um no organismo, dando tempo para um reprogramação tranquila. Tenho notado tembém que o clima tem uma relação sobre nosso corpo e não sei se se trata do PRANA, a umidade do ar, um dia mais seco, um nublado, um dia ensolarado, um dia mais frio todas estas variações parecem ter algum efeito sobre o organismo com relação ao corpo e absorção de PRANA, pelo menos tenho notados algumas variações energéticas em função destes eventos, não sei você reparou algo associado a estes fatores. Mas vamos seguindo nas descobertas que sempre são fantásticas, por quebrar paradigmas e nos proporcionar um auto-conhecimento qur nos levará a uma abertura de consciência maior.


Valeu
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Nirmanakaya

Mensagempor Jacarishe » segunda fev 06, 2012 10:21 pm

Olá Nirmanakaya !

Muito obrigado pelas respostas.
Muito esclarecedoras e inspiradoras.
Você parece ser uma pessoa bem equilibrada e consciente, pois não se força a nada e nem quer provar nada a ninguém. Vive em harmonia.
Se você tiver novidades, pode partilhar, que serão muito bem vindas.

Até mais

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm


Voltar para Experiencia Pessoal (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuários vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron