Benefícios de se Viver de Luz

Conversas, perguntas, dúvidas, comentários, advertências, opiniões e partilha de links para sites e textos relacionados ao respiratorianismo (incluindo inédia, sungazing e autotrofismo)

Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Jacarishe » quarta fev 08, 2012 5:01 am

Encontrei em um site o seguinte:

Benefícios do Viver de Luz

       Pureza corporal: Após a iniciação sagrada de 21 dias, há uma profunda regeneração do corpo físico. Nosso organismo fica totalmente purificado de um processo tóxico de muitos e muitos anos. Durante o jejum, é comum o adepto sentir dores, mal estar, enjôo e outros sintomas típicos do processo de desintoxicação. Talvez não haja maior bem estar para o nosso organismo do que a purificação das toxinas decorrentes de uma má alimentação. Dizem os adeptos que essa limpeza corporal se reflete positivamente em nossas emoções e nosso estado de ser e agir no mundo.

       Sentimento de Leveza: Adeptos do viver de luz passam a sentir uma profunda leveza, uma sensação de que se desprenderam de um peso que não é apenas físico, mas também mental e espiritual. Diz Jasmuheen “Um dos primeiros benefícios que senti foi uma leveza incrível, a sensação de ser vasta, extremamente energizada, amplificada, multidimensional”. O aumento das energias sutis em nosso estado de consciência transmuta as vibrações pesadas e passamos a nos sentir leves, com maior liberdade em vários níveis.

       Pensamento mais claro: No momento em que eliminamos as impurezas físicas, nossa mente fica liberta do emaranhado de sujeira tóxica concentrada no corpo, libertando a mente e o pensamento permitindo desenvoltura e liberdade. Isso é o resultado da saída dos tóxicos orgânicos somado às energias prânicas que passam a circular livremente e alimentar o veículo físico.

       Necessidade de menos horas de sono: No momento em que o corpo é alimentado pela corrente infinita do universo, os adeptos do viver de luz passam a necessitar de menos horas de repouso físico. Alguns respiratorianos falam em 5 ou 3 horas de sono por noite.

       Saúde inquebrantável: Jasmuheen conta que realizou diversos exames médicos para obter verificação científica de sua saúde e os resultados foram animadores. O médico conferiu-lhe o título de boa saúde, apesar da ausência quase total de alimentos físicos. Conta os praticantes que raramente ficam doentes, o máximo que acontece é um resfriado ocasional. Parece que quanto menos comemos, maior é a nossa saúde. Essa nova (ou antiga) idéia rompe completamente com o paradigma materialista de que o corpo precisa alimentar-se bem para obter saúde. Alguns brincam dizendo “alimentar-se bem não é saudável; saudável é não se alimentar”.

       (OBSERVAÇÃO IMPORTANTE)

       Tudo isso só é válido dentro do paradigma da ascensão e após o processo de 21 dias. Ninguém deve acreditar que vai simplesmente parar de comer e aguardar que a saúde ou outros resultados positivos brotem do nada. Nada na vida se consegue sem esforço; é preciso empreender essa jornada interior para conquistar a saúde e não esperar que ela caia do céu. Isso vale para qualquer um dos benefícios que estamos divulgando aqui. É necessário passar pela iniciação sagrada de 21 dias para realizar a saúde inquebrantável e os outros benefícios.

       Rejuvenescimento: O rejuvenescimento é uma possibilidade real para os respiratorianos. Com a entrada de grandes correntes de energia sutil no corpo, há uma renovação nas células, o que ativa o sistema de regeneração orgânica e nossas células passam a ser alimentadas pela corrente infinita. É comum sentir-se mais jovem após o processo, como se tudo fosse novidade. É como nascer novamente, tudo passa a ter mais frescor e renovação. “Voce nunca mais verá o mundo do mesmo jeito” afirma Wilson de Araújo, no site www.vivendodaluz.com, site de Evelyn Levi.

       Jasmuheen ainda cita o livro “A Fonte de Juventude” e alega que os ritos contidos nesse livro podem ajudar os adeptos a renovação sua estrutura celular e deixar de produzir “hormônios da morte”. Quanto mais permitimos que o prana nos alimente, maior se tornam as chances de vivermos plenamente a juventude, que não é uma condição física, mas um estado de consciência.

       Sentimento de unidade e comunhão cósmica: É possível ler alguns relatos de pessoas que passaram pelo processo de 21 dias que contam como se sentem após o processo. Quando as energias aumentam, nosso corpo eleva-se a frequencias maiores. “Parece que sou um pedacinho de tudo o que existe e tudo o que existe parece fazer parte de mim”, relata um adepto. Essa idéia é muito semelhante ao princípio místico que diz “O Todo está em tudo, assim como tudo está no Todo”. Essa é a idéia-base do misticismo, a de que somos um só e mesmo ser num laço eterno com o infinito.

       Desenvolvimento de faculdades psíquicas adormecidas: Embora o objetivo da alimentação prânica não tenha nada a ver com o desenvolvimento de poderes psíquicos, eles acabam sendo um resultado da intensificação das energias e do desenvolvimento de nossos centros de força, nossos vórtices ou chakras. Há muitos praticantes que contam, após alguns dias ou meses vivendo de luz despertarem alguns dos ditos potenciais psíquicos, como a telepatia, clarividência, materialização, bilocação, projeção astral, abertura dos canais mediúnicos, teletransporte, dentre outros.

       Uma advertência cabe aqui neste momento: aqueles que buscarem o viver de luz apenas com a finalidade de adquirir poder e conquistar coisas, provavelmente fracassarão. Se o objetivo é espiritual e evolutivo, porém após a aquisição das faculdades psíquicas adormecidas o praticante usar mal estes poderes, ele os perderá. Além disso, estará gerando um karma extremamente negativo, que só será transmutado através de longa série de existências corpóreas visando reparação de seus erros.

       Patanjali já dizia: os siddhis, ou poderes psíquicos, “são impedimentos ao Samadhi [estado de suprema consciência, ou iluminação], mas são (vistos como) aquisições no estado normal-mutante da mente”. Ou seja, os siddhis podem ser grandes entraves ao caminho espiritual, pois induzem os praticantes a acreditarem-se superiores aos outros, precipitando sua queda no orgulho, egoismo, vaidade, individualismo, paixões grosseiras, dentre outras máculas do espírito.

       Mais disposição para as atividades do dia a dia: Com uma alimentação essencialmente energética, o resultado é mais disposição para o enfrentamentos dos desafios do dia a dia. Porém, os adeptos podem sentir mais necessidade de momentos íntimos de recolhimento interior, onde podem comungar com a vida em sua mais pura simplicidade. A alimentação prânica não induz o adepto a aumentar a correria de sua rotina, não se trata de uma energia produzida artificialmente. Não há aumento da ansiedade em produzir coisas práticas. Enquanto outros levam um dia corrido e sentem-se cansados, o respiratoriano sente-se bem, tranquilo e com as energias preservadas.

       Meditação e interiorização mais profundas: A conexão com nosso eu interior se traduz por momentos mais profundos de meditação. Aqueles que já são praticantes regulares de técnicas meditativas possivelmente sentirão um aumento extremo na capacidade de harmonização interior durante a meditação. Com as energias circulando mais livremente, a prática da meditação se torna mais natural e espontanea, não havendo necessidade de encontrar posturas específicas e permanecer longas horas sentado exercitando a concentração. O contato com nosso Mestre Interior se torna claro e transparente.

       Contato com Mestres e espíritos de luz: Por falar em Mestre Interior, os praticantes da alimentação prânica falam de um contato mais estreito com os chamados “Mestres Ascensos” ou seres que entraram na corrente infinita da sabedoria universal e são considerados perfeitos. Esses são os chamados “Realizados”, seres que já atingiram a perfeição ou estão próximos dela. São os Mestres da Grande Loja Branca da Grande Fraternidade Branca Universal. A Grande Loja Branca é composta por um número restrito de membros, são os verdadeiros governantes do planeta Terra, pois trabalham pela evolução da humanidade, cada qual em sua área de atuação. A Grande Fraternidade Branca é a reunião dos maiores iniciados do planeta que estão ligados a Grande Loja Branca. Os iniciados são discipulos diretos dos Mestres Ascensos e realizam trabalhos específicos, orientados pelos Mestres consciente ou inconscientemente, em benefício da humanidade.

       Assim, indivíduos que dispensaram completamente a necessidade de alimento físico podem entrar em contato com os Mestres. Porém, nem todos que realizam o processo conquistam ainda esse patamar. É necessário empreender uma jornada interior e desejar ardentemente ajudar na evolução da consciência humana, tal como os Mestres o fazem. Esse contato é preciso ser conquistado após um longo processo de muito trabalho, estudo, meditação e caridade desinteressada. Nesse sentido, a alimentação prânica pode ser um instrumento incrível para a purificação de nossas imperfeições e a lapidação dos nossos erros e defeitos, com vistas a beber diretamente da fonte proporcionada pelos maiores Mestres da humanidade.

       Além destes benefícios, podemos ainda citar:

              1 – Despertar da sensibilidade psíquica
              2 – Facilidade na projeção astral
              3 – Desbloqueio de caminhos
              4 – Transmutação mais rápida e efetiva do nosso karma
              5 – Imortalidade Física
              6 – Reformulação de imagens


A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor conhecimentosp » quarta fev 08, 2012 4:07 pm

Muito boa a Descrição dos Beneficios do Viver de Luz.

Faço um adendo sobre as questões dos beneficios no campo SISTEMICO. Pois a mente também terá a opção de se livrar do MEDO associado ao ACREDITAR que a vida se sustenta somente através do alimento fisico.
E hoje o abismo que criamos com relação ao assunto fome estaria sobre o enfoque não mais do campo bioquimico mas sim do mental. Pois hoje nos condicionamos mentalmente a acreditar que crair todo um ciclo entre o se alimentar, para não morrer e não ficar doente. Quando o ciclo nos mostra justamente o contrário, ficamos doentes por nos alimentar e o pior de maneira errada. E toda esta percepção nasce antes mesmo do programa dos 21 dias. Pois se você busca-la de forma consciente, mudando o padrão de alimentação você ja estará previamente se sintoniza com esta nova possibilidade.
E o outro paradigama a ser quebrado será o SOCIAL, pois hoje as relações são baseadas em comida.
Café da manhã, almoço, café da tarde, Break fast, Fast food, Pizza, Festa, Eventos sociais tudo girando em torno da comida.
Então diria que o parar de comer seria apenas um dos fatores, porém em contrapartida tem-se também que se adaptar ao SOCIAL que tem forte influêncial no campo mental e consequentemente no campo vibratório nestas relações. E por ai vemos o porque da necessidade do retrabalho espiritual para de fato internalizar e manter não só um habito de não comer alimentos fisicos, mas apartir de agora tomar conta também do padrão vibracional ao qual estará inserido em função das influências do meio e o que sua mente poderia gerar com isso.
Assim aquele que tiver consciência que isto irá no fundo leva-lo a reencontrar quem você realmente é o SEU EU SUPERIOR poderá se manifestar para então dar continuidade à fase evolutiva a nivel espiritual, onde neste terreno acaba sendo uma necessidade a integração de mais pessoas no assunto para também liberta-las da auto prisão.

Valeu
Avatar do Usuário
conhecimentosp
Participação: C
Participação: C
 
Mensagens: 146
Registrado: quinta jan 12, 2012 1:59 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Pursonato » segunda jul 30, 2012 12:31 am

Esse tópico é bem importante pra todos que pretende estudar esse processo, mas... não seria interessante colocar também algumas "desvantagens" do processo? isso dará mais crédito ao mesmo, pois quem for lê-lo, verá que ném tudo são flores.
Ex: A pressão social (que, eu estou sentindo na pele, pelo simples fato de parar de comer carnê (imagina quando disser que vou "parar" de comer :lol: )), a readaptação com outras formas de alimentação (antes do processo), etc.
Isso é só pra enriquecer o tópico :concordo1:
Avatar do Usuário
Pursonato
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 14
Registrado: terça jul 10, 2012 5:30 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Jacarishe » segunda jul 30, 2012 12:58 am

Olá Pursonato,

Você tem toda razão.
As desvantagens também tem que ser apresentadas, mas como há pouquíssimas pessoas interessadas no assunto, quanto menos "desincentivos" houver, melhor, pois de qualquer forma, qualquer pessoa que inicie um processo de reprogramação ou alteração alimentar, vai imediatamente descobrir quais são as desvantagens, como você mesmo comprovou. De qualquer forma, as pessoas já sabem quase intuitivamente quais são as desvantagens:

       1) Perda quase total do prazer diário com a ingestão de variadíssimos alimentos, que originam variadíssimos sabores;
       2) Exclusão social;
       3) Perda de peso;
       4) Extrema sensibilidade

Na verdade não há muitas desvantagens... A grande maioria são mesmo as vantagens, embora, a perda do prazer de comer já seja motivo suficiente para as pessoas rejeitarem completamente esta possibilidade.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor alemmarinho » segunda jul 30, 2012 5:41 pm

Olá!!

Jacarishe

Eu já discordo. O que existe na verdade é a falta de capacidade no processo de adaptação e não desvangatem como citado.

Eu por exemplo estou reaprendendo o que fazer e descobri uma saída fascinante, pois como um ser prânico antes de mais nada tenho que ser também consciente da limitação que tinha e na relação com os demais que eles continuam tendo, então estou me adaptando da seguinte maneira. Pela prática dos seres Prânicos eles dependem dos seguintes fatores:

Ambiente: Água proveniente da Natureza, geleiras, ou mineral - Ar - lugares altos ou rodeado de natureza para prover um ar com alto indice de pureza e nivel de oxigenação - Harmonia Vibacional destes ambientes - para manter o padrão das energias suspensas compativeis com o ser prânico que visa manter a harmonia.

Mental: A mente tem que estar no estado de Consciência na Observação - ou seja, A mente tem que estar conectada com o PRESENTE.

Relacional: Campo Vibracional de outros seres sobre o seu intensional ou não, consciente ou não.


Assim ficou bem claro para mim que a psicossomática envolvida no ser Prânica é complexa. Pois como verifica-se tem-se que ter facilmente disponível estas variáveis em HARMONIA padrão exigido para a manifestação do AMOR.

E ai esta o segredo, e a unica maneira de fazer isto estando na cidade é tendo isto sempre em mente.

Soluções que encontrei sem precisar cair na zona de exclusão.

Ambiente: Procuro utilizar dos recursos que disponho no sentido da Natureza, parques, praças, zonas verdes com possibilidade de interagir com os elementos (Terra, ar, água, sol). E não precisa o tempo todo, mas cargas diárias.

Mental: Colocar em si a programção básica para criar as condições e deixar a mente sempre no Presente, Observar e ser consciente gerando um clima de PRESENÇA, sempre. (Passado e Futuro não existem), nunca deixar ir para eles, sua mente ficará sempre no presente.

Relacionamento: O caucanhar de aquilis costuma ser queimar energia tentando falar sobre o assunto somente sob sua perspectivas. Assim estou criando mecanismos não mais para conflitar, somente para criar ambientes propicios para compartilhar a energia positiva nas relações e nunca contrárias, o que seria fatal e quebraria a harmonia.
Assim não preciso dizer que não como, apenas mostrar que aparento que como mas internamente sei que desfruto apenas de paladares e o restante desprezo por que não gosto. Entrando numa relação neste nível você não entra em choque. E assim estou procedendo e obtendo ótimos resultados. Mas fácil dizer o que uso "como" para que a pessoa passe a acreditar que eu como só para entrar manter a relação em HARMONIA. Mas no fundo não existe o comer, apenas o degustar. Que ocorre na esfera da frugalidade. Pois a unica que desce é o sumo que deceria a água com um sabor. Assim não preciso ficar sem desfrutar os sabores. Porém a restrição básica é que deve ficar nas frutas sucosas. Assim abre-se um leque enorme de opções. Tirando o resto que simplesmente é lixo. (Carnes, ovo, leite, massas, farinhas, cozidos, fritos, bebidas industrializadas, açucares, sal). E este lixo é o que provoca o processo que acabou-se chamando de digestão, que no fundo seria pegar todo este lixo, tentar fazer com que o corpo trate esta porcaria toda e depois coloque para fora. Uma veradeira composteira quimica e mental envolvida no desgste prematura de um corpo natural que tem que processar esta complexa cadeia de quimicos. Então este tipo de paladar é dispensável através do olfato, você pode saborea-lo pelo cheiro e ficar contente em não precisar processar este lixo que não passa de ilusão destrutiva para o organismo e assim nunca acharia que estaria perdendo algo, mas pelo contrario deixar de processar todo este lixo me dá é vida, pois meu estomago estará sempre limpo, para no máximo processar algo que passa durante a fase do frugal, onde a moagem e estração dos sabores são feitas na boca e depois simplesmente discarto os residuos sem jogar para dentro do corpo.
Percebeu isto tudo visa manter basicamente a relação entre nós que estamos entrando nesta realidade PRANICA sem com isto ter que conflitar ou se isolar, pois a frustração e o isolamento matam tanto ou mais que o fator do não comer. Pois ao quebrar o padrão vibracional da HARMONIAL você estará ferindo esta regra seja lá onde você esteja. Então manter e viver a FELICIDADE é estar consciente disto. E VIVER o PRANA é VIVER a CONSCIENCIA PRANICA que se manifesta nesta situação e assim mantendo este circuito ativo, você vai facilmeten conseguir manter seu padrão vibracional mesmo vivendo num centro onde circula milhares de pessoas cada um com seus desequilibrios, porém quando em contato com você, terá mecanismo de anula-los e fazer somar ao seu nunca subtrair. AI esta o segredo no qual estou investindo e obtendo resultados positivos. Pois antes de mais nada esta sendo um PRAZER. Gerando a felicidade e ac onsciência no presente.

Com relação ao peso idem, a partir do memomento que você entender que seu peso não segue um padrão ditado por regras, mas simplesmente o padrão do DNA ao qual você passa a programar usando a nova fonte de energia você também poderá molda-lo num novo padrão. Exemplo Jerico Sunfire. Sua estória é fascinante.

Com relação à sensibilidade, basta reverte-la a uma maneira que possa ser sua aliada e nunca um enpecilho.

Assim desculpas para ficar num vicio você pode inventar milhões, pois o problema não é a solução, mas a quebra de paragigma.

Faça o teste. Imagine que você nunca usou DROGA e acha ridicula esta possibilidade. Mas, fale isto a um DROGADO e veja sua resposta. POrtanto a VIDA não é o que você pensa, mas o que cada um PENSA dentro da vida que esta gerando em si.
Caso do DROGADO ele para de se alimentar mas não para de usar DROGAS. Por que sera???

VICIO proporcionada pela ZONA de conforto e PRISÃO MENTAL nesta alienação BIOQUIMICA MENTAL.

Portanto a desvantagem é sempre vista do ponto de vista do VICIADO e não dos que estão libertos.

Valeu



Jacarishe Escreveu:Olá Pursonato,

Você tem toda razão.
As desvantagens também tem que ser apresentadas, mas como há pouquíssimas pessoas interessadas no assunto, quanto menos "desincentivos" houver, melhor, pois de qualquer forma, qualquer pessoa que inicie um processo de reprogramação ou alteração alimentar, vai imediatamente descobrir quais são as desvantagens, como você mesmo comprovou. De qualquer forma, as pessoas já sabem quase intuitivamente quais são as desvantagens:

       1) Perda quase total do prazer diário com a ingestão de variadíssimos alimentos, que originam variadíssimos sabores;
       2) Exclusão social;
       3) Perda de peso;
       4) Extrema sensibilidade

Na verdade não há muitas desvantagens... A grande maioria são mesmo as vantagens, embora, a perda do prazer de comer já seja motivo suficiente para as pessoas rejeitarem completamente esta possibilidade.

Até Mais
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Pursonato » segunda jul 30, 2012 10:36 pm

Agora vejo que não é desvantagem, mas algo que deve ser readaptado ao cotidiano. :geek:
Essa frase é perfeita para os interessados em fazer o processo:
"A desvantagem é sempre vista do ponto de vista do VICIADO e não dos que estão libertos." Alemmarinho. :concordo2:
Avatar do Usuário
Pursonato
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 14
Registrado: terça jul 10, 2012 5:30 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Jacarishe » terça jul 31, 2012 8:07 pm

Olá Alemmarinho,

Muito obrigado por você passar tanta informação útil.
Eu estava pensando em como seria lidar com as pessoas um pouco antes de ler tudo o que você escreveu. Depois li e cheguei à conclusão de que você está certo. Não compensa gerar conflitos. Eu pensava que uma alternativa seria deixar as pessoas de saco cheio de falar sobre o assunto comida com você e assim elas não tocassem mais no assunto, mas isto geraria desarmonia, e eu adoro harmonia.

alemmarinho Escreveu:O que existe na verdade é a falta de capacidade no processo de adaptação e não desvangatem como citado.

       É verdade. Tudo o que puder ser citado como desvantagem pode ser reformulado, de forma a manter a harmonia ou de forma a não gerar desarmonia.

alemmarinho Escreveu:... como um ser prânico antes de mais nada tenho que ser também consciente da limitação que tinha e na relação com os demais que eles continuam tendo ...

       Isto é algo importantíssimo, pois de certa forma, depois que se passa a ser alimentado pelo prana e que se fica livre da comida, de certa foma é como se você tivesse largado as drogas, mas tivesse que continuar se relacionando com todas as pessoas à tua volta, que ainda estão viciados e acreditando que precisam das drogas para viver. E a sensação de isolamento é simplesmente uma falta de adaptação.

alemmarinho Escreveu:Mental: A mente tem que estar no estado de Consciência na Observação - ou seja, A mente tem que estar conectada com o PRESENTE.

       Só um pequeno comentário: Onde está a sua atenção, está a tua energia. Se você está no passado ou no futuro, a sua energia está dispersa, e portanto o seu poder está disperso. Você só tem todo o teu poder disponível quando está completamente focado (concentrado) no presente. Sei que é a isto que você se refere quando diz "estar no presente".

alemmarinho Escreveu:Relacional: Campo Vibracional de outros seres sobre o seu intensional ou não, consciente ou não.

       Neste ponto, é interessante saber como se proteger das energias externas. Nós só somos afetados por energias que de alguma forma permitimos ser afetados. Isto pode ocorrer através da ressonância ou através da programação feita pela sociedade. A Sociedade nos programou para responder vibracionalmente a determinadas situações.
Eu acredito que é essencial conseguir desprogramar completamente estes mecanismo que a sociedade nos incutiu.

Exemplo:

       Uma pessoa derrepente te agride verbalmente ("Seu filho da puta !!!"). Qual é a sua reação ?

       É óbvio que o seu nível de vibração desce imediatamente, sem você ter tempo nenhum para processar. É uma resposta automática, ao nível do subconsciente. Algo que está programado em nós, pois fomos ensinados a reagir assim.

       Imediatamente a tua respiração fica rápida e superficial (enche pouco os pulmões)
       Estes são sinais claros de redução drástica do teu nível de vibração.
       Quanto mais rápida for a tua respiração, mais baixo o nível de vibração.
       E quanto menos profunda for a respiração, mais baixo o nível de vibração.

Resumindo:

       Para um nível de vibração alto, respire bem profundamente e bem lentamente. Esta é uma solução para quando se está com um nível de vibração baixo.

alemmarinho Escreveu:Relacionamento: O caucanhar de aquilis costuma ser queimar energia tentando falar sobre o assunto somente sob sua perspectivas. Assim estou criando mecanismos não mais para conflitar, somente para criar ambientes propicios para compartilhar a energia positiva nas relações e nunca contrárias, o que seria fatal e quebraria a harmonia.

       Você já conseguiu encontrar uma maneira genérica (para lidar com todas as pessoas) para estar bem com as pessoas mesmo quando elas notam que você não está comendo ?

alemmarinho Escreveu:Porém a restrição básica é que deve ficar nas frutas sucosas.

       O que você quer dizer é: laranjas, limões, cajus, etc ?
       Só frutas de suco, excluindo todas as outras como banana, maçã, mamão, etc ??

alemmarinho Escreveu:E este lixo é o que provoca o processo que acabou-se chamando de digestão

       Mas você tem certeza que mesmo ingerinho apenas sucos, não há o processo de digestão ?
       Estou falando de digestão bem leve e suave, neste caso.
       Você chegou a estudar o assunto e chegou à conclusão de que o suco passa direto, sem ser digerido, sem usar os ácidos do estômago ?
       Não há absorção dos sucos ingeridos ?
       Ou o organismo só absorve o prana dos sucos ?

alemmarinho Escreveu:Uma veradeira composteira quimica e mental envolvida no desgste prematura de um corpo natural que tem que processar esta complexa cadeia de quimicos.

       Hehehehe, é mesmo. Principalmente quando a pessoa almoça uma comida composta de umas 5 coisas diferentes (arroz, feijão, alface, tomate, carne), bebe um refrigerante e depois come uma sobremesa e depois bebe um café. Coitado do estômago desta pessoa. Ele deve ficar maluco.

alemmarinho Escreveu:Percebeu isto tudo visa manter basicamente a relação entre nós que estamos entrando nesta realidade PRANICA sem com isto ter que conflitar ou se isolar, pois a frustração e o isolamento matam tanto ou mais que o fator do não comer.

       E este, suponho, seja o principal motivo para as pessoas voltarem a comer...

alemmarinho Escreveu:AI esta o segredo no qual estou investindo e obtendo resultados positivos.

       Seria legal se você fosse partilhando situações reais que você for passando. É claro que não precisa dar nenhuma informação pessoal, mas apenas mostrar como você conseguiu lidar com a situação que inicialmente parecia muito complicada.

alemmarinho Escreveu:Com relação ao peso idem, a partir do memomento que você entender que seu peso não segue um padrão ditado por regras

       Por falar em regras, o seu peso já estabilizou completamente ou ainda fica flutuando ? Talvez o normal seja o peso ficar subindo e descendo, mas de forma a manter sempre uma média, nunca ficando abaixo de um certo valor mínimo.
       Talvez o certo não seja ter um peso fixo. Talvez o peso fixo signifique que a pessoa está no peso máximo, cheio de toxinas e não dá para entrar mais nada (está quase explodindo). Talvez o natural seja o peso flutuar, mantendo uma média.

alemmarinho Escreveu:Portanto a desvantagem é sempre vista do ponto de vista do VICIADO e não dos que estão libertos.

       Como já foi dito, esta é uma frase muito importante mesmo... bem pensado. Mas mesmo os libertos podem ainda ver como uma desvantagem enquanto não conseguem se adaptar. Somente depois da adaptação é que passa a não ser uma desvantagem e talvez até passe a ser uma vantagem...

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor alemmarinho » quarta ago 01, 2012 5:24 pm

Olá!!
Jacarishe,

De nada disponha..

Estamos aqui para isto trocar ideia sobre o assunto e amadurecer o que realmente interessa.


       Você já conseguiu encontrar uma maneira genérica (para lidar com todas as pessoas) para estar bem com as pessoas mesmo quando elas notam que você não está comendo ?

Claro tudo muito simples, primeiro observo o comportamento delas e então bolo a estratégia, posso até fingir que pego comida mas passo para minha companheira comer. :)
Ou solicito um suco ou água e dai para frente já estou satisfeito. Tudo não passa de estratégias de jogo, analise e use a melhor tática. :) , pois o que interessa é se integrar



alemmarinho Escreveu:Porém a restrição básica é que deve ficar nas frutas sucosas.

       O que você quer dizer é: laranjas, limões, cajus, etc ?
       Só frutas de suco, excluindo todas as outras como banana, maçã, mamão, etc ??

No momento ainda estou ingerindo as fibrosas através dos sumos 50% misturada com 50% de água mineral.
As sucosas uso para a etapa do frugal, pois ao mastigar ela solta o suco e então após a mastigação dispenso a massa gerada, não tendo que processar nada a nível de estomago, passando direto para os intestinos e/ou corrente sanguínea.
Então observo que sim existe um certo trabalho porém é minimo, apenas de deixar os sumos descerem e formarem as fezes que rapidamente são liberadas, mantendo assim o sistema digestivo principal desativado. Claro que isto se feito constantemente e em volume grande vai ser apenas uma outra forma de alimentação. Mas se você fizer esporadicamente isto não vai classificar como refeição pois não haverá a rotina e assim você terá que usar sim a energia prânica a fim de realmente sustentar o seu corpo. Mas o que percebo é que quando você quebra as rotinas automaticamente o corpo vai se readaptando e gastando cada vez menos energia e entrando num padrão vibracional harmônico, de tal forma que parece que você não gasta e nem precisa de energia assim esto percebendo que o ponto de equilíbrio que é o SEGREDO nesta estória toda. E são estes testes que quero completar. Mas com o desafio de estar envolto de condições nada favoráveis para este feito. Então é isto os sucosos são o que liberam facilmente liquido e após mastigação pode ser jogados para fora da boca, laranja, mexirica, no caso do limão prefiro expremer e beber o sumo diretamente jogando na garganta, pois na boca o acido detona os dentes, mas dentro do organismo se torna alcalino, descendo gostoso e dando uma salgadinha na garganta agradável, a laranja uso como mistura 50% de água mineral e usando para frugal a mexerica, maçã, pera, maracujá, o caju ainda não experimentei, mas tem também o abacaxi, a melância, o kiwui, melão. Já os fibrosos mais densos prefiro fazer o sumo com 50% de água, sendo o caso da banana, abacate, mamão, sendo que os de fibra leve da para fazer sumo durante o processo de mastigação e quase não sobra nada, caso do caqui, manga. Então a diferença entre o ser prânico e o que passa pelo processo de 21 dias acaba confundido e não trabalhando o que interessa que é manter o padrão vibratório para então assimilar e viver exclusivamente deste novo padrão. Então estou integrando esta forma de prazer degustativo por dois motivos. Um porque é bom demais sentir paladares e por outro manter uma ponte entre os que comem normalmente.
Então não estou virando prânico agora, mas apenas remodelando o que já venho fazendo desde 18/10/2012.
Pois entendi que todos estes fatores devem ser trabalhados simultaneamente para que quer ter uma chance de manter um estilo de vida destes estando na cidade. E acredito estar descobrindo métodos para tornar a ideia eficiente. Agora só o tempo ira dizer se consegui ou não.
Falando em teste, ontem quase tive um treco, pois na segunda feira minha parceira trouxe um bolo da terrinha e então fui comer, para que, cerca de 4 horas depois meu coração disparou e ficava batendo que nem louco, acabei tendo que forçar as mucosas, então bebi umas duas colheres de molho de pimenta para fazer a massa descer. E ai ficou provado para mim que não estou mais comendo nada físico a nível estomacal, percebeu a que nível estou chegando. Para mim esta bem claro que ainda não sou 100% pranico mas me considero em fase de adaptação que esta acontecendo de maneira lenta porém continua, dando todo o tempo necessário para meu corpo físico se reprogramar através de minhas atitudes no campo físico, mental e agora pranico. Percebeu, o meu desafio então não é mais parar de comer, pois já nem posso mais, agora o desafio e sentir o quando meu organismo esta em equilíbrio para ficar totalmente independente mesmo de líquidos.



alemmarinho Escreveu:E este lixo é o que provoca o processo que acabou-se chamando de digestão

       Mas você tem certeza que mesmo ingerinho apenas sucos, não há o processo de digestão ?
       Estou falando de digestão bem leve e suave, neste caso.
       Você chegou a estudar o assunto e chegou à conclusão de que o suco passa direto, sem ser digerido, sem usar os ácidos do estômago ?
       Não há absorção dos sucos ingeridos ?
       Ou o organismo só absorve o prana dos sucos ?

O prana da frutas podem ser respirados, percebi que durante o processo de compostagem que faço vou cortando as cascas das frutas e uma vez fiz um teste com uma lata de cerveja. Fiquei apenas cheirando. cerca de 2 horas depois estava rotando cerveja. Sem ter ingerido uma gota, somente através do pulmões, foi incrível e somente assim.

Nos outros caso, o estomago vai continuar desligado da geração de químicos, a experiência do bolo deixou bem claro isto.

No caso dos sucos eles são recebidos em sua maior parte como sendo água, mas é claro qualquer resíduo diferente da água será separado e reciclado para se torna urina ou no caso mais denso em massa que vira fezes.

Mas numa proporção tal que você vai ficar dias sem fazer o nº 2, coisa diária para quem come de sólidos e várias vezes ao dia.

Então vai ficando bem clara a relação comer e gerar resíduos sólidos. Imagine como diminuiria a poluição dos rios se as pessoas ficam semanas sem fazer fezes, imagine quanta doença seria evitada, quanto água deixaria de ser desperdiçada mandando merda para o rio. Já parou para pensar a nível de bilhões de pessoas?? E o que dizer então da ridícula curva de economia que alimenta a ideia da fome mundial para manter os mercados de bolsas e consumo ativas e por ai vai. A coisa se torna fantástica quando se imagina ma consciência coletiva sobre o assunto.


alemmarinho Escreveu:Uma veradeira composteira quimica e mental envolvida no desgste prematura de um corpo natural que tem que processar esta complexa cadeia de quimicos.

       Hehehehe, é mesmo. Principalmente quando a pessoa almoça uma comida composta de umas 5 coisas diferentes (arroz, feijão, alface, tomate, carne), bebe um refrigerante e depois come uma sobremesa e depois bebe um café. Coitado do estômago desta pessoa. Ele deve ficar maluco.
Pois é o estomago e as reações químicas que o sujeito assimila e passa acreditar que depois vai querer repitir isto tudo novamente.


Até mais


Harmonia e Luz
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Espirito_eterno » quarta ago 15, 2012 11:38 pm

Olá alemmarinho!

E acredito estar descobrindo métodos para tornar a ideia eficiente. Agora só o tempo ira dizer se consegui ou não.
Falando em teste, ontem quase tive um treco, pois na segunda feira minha parceira trouxe um bolo da terrinha e então fui comer, para que, cerca de 4 horas depois meu coração disparou e ficava batendo que nem louco, acabei tendo que forçar as mucosas


É verdade, estou descobrindo que fica mais fácil para o individuo se livrar de tipos de alimentação negativos a medida que vai mudando de dieta, pois eu mesmo percebo que as coisas que eu comia antes quando carnívoro me faziam passar menos mal pois estava sobrecarregado, agora entrando nessa nova etapa vegetariana os vícios tem afectado de maneira muito mais forte, então é meio que impossível eu continuar neles, é por essas e outras que estou me livrando de uma porrada de vícios alimentares. Minha previsão é que até eu mudar novamente (+/- final do ano para o começo do ano que vem) de alimentação eu já esteja livre de todos os vícios, inclusive o de cozidos. :D

Até mais.
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor alemmarinho » quinta ago 16, 2012 1:29 pm

Olá!!

Espirito eterno

Realmente é muito interessante como eramos alienados, mas agora fica até divertido, ir buscando saúde de uma maneira mais inteligente, pois agora temos
as ferramentas necessárias para quebrar os paradigmas. CONHECIMENTO. E agora é só ir trabalhando o desejo em relação aos vicios alimentares e buscar pelo menos paladares agradáveis de uma maneira a também benificiar o corpo fisico. E em ultima instancia, entender que o alimento fisico na verdade é apenas para alimentar a mente e não de fato o corpo, pois o VIVER de LUZ nos deixa bem claro que somos seres PRANICOS precisando apenas voltar ao estado antes dos vicios, ai entra o livre arbitrio para se chegar à quebra dos paradgimas, mas estou fazendo o maximo de testes que posso de maneira a buscar este equilibrio sem precisar virar um ser de outro planeta. :)

Valeu e vamos aos testes :)

Harmonia e luz é o caminho. :sol:

Espirito_eterno Escreveu:Olá alemmarinho!

E acredito estar descobrindo métodos para tornar a ideia eficiente. Agora só o tempo ira dizer se consegui ou não.
Falando em teste, ontem quase tive um treco, pois na segunda feira minha parceira trouxe um bolo da terrinha e então fui comer, para que, cerca de 4 horas depois meu coração disparou e ficava batendo que nem louco, acabei tendo que forçar as mucosas


É verdade, estou descobrindo que fica mais fácil para o individuo se livrar de tipos de alimentação negativos a medida que vai mudando de dieta, pois eu mesmo percebo que as coisas que eu comia antes quando carnívoro me faziam passar menos mal pois estava sobrecarregado, agora entrando nessa nova etapa vegetariana os vícios tem afectado de maneira muito mais forte, então é meio que impossível eu continuar neles, é por essas e outras que estou me livrando de uma porrada de vícios alimentares. Minha previsão é que até eu mudar novamente (+/- final do ano para o começo do ano que vem) de alimentação eu já esteja livre de todos os vícios, inclusive o de cozidos. :D

Até mais.
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Dani » terça ago 21, 2012 6:45 pm

Jacarishe Escreveu:Olá Pursonato,

Você tem toda razão.
As desvantagens também tem que ser apresentadas, mas como há pouquíssimas pessoas interessadas no assunto, quanto menos "desincentivos" houver, melhor, pois de qualquer forma, qualquer pessoa que inicie um processo de reprogramação ou alteração alimentar, vai imediatamente descobrir quais são as desvantagens, como você mesmo comprovou. De qualquer forma, as pessoas já sabem quase intuitivamente quais são as desvantagens:

       1) Perda quase total do prazer diário com a ingestão de variadíssimos alimentos, que originam variadíssimos sabores;
       2) Exclusão social;
       3) Perda de peso;
       4) Extrema sensibilidade

Na verdade não há muitas desvantagens... A grande maioria são mesmo as vantagens, embora, a perda do prazer de comer já seja motivo suficiente para as pessoas rejeitarem completamente esta possibilidade.

Pois é justamente ela " o prazer de comer " que nos aprisiona em uma infinidade de condicionamentos...Vc poderia explicar o grau de sensibilidade? ou seja , poderia falar mais sobre isso?
Até Mais
Avatar do Usuário
Dani
Participação: X
Participação: X
 
Mensagens: 18
Registrado: terça ago 07, 2012 12:41 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Jacarishe » quarta ago 22, 2012 1:25 am

Olá Dani,

       Em relação à sensibilidade funciona assim: Ao deixar de comer, e depois de vários meses de adaptação após o processo, o corpo está 99,9% (porcentagens são meio subjetivas) limpo de todas as substâncias que o contaminavam e desarmonizavam e o entupiam. À partir deste momento, o corpo deixa de estar 97% do tempo em estado de limpeza interna e passa a ter muito mais tempo, energia e disponibilidade para interagir com tudo e todos (fisicamente e energeticamente).

       Antes o corpo estava todo entupido, contaminado e desarmonizado. Ao deixar de comer, o sangue flui muito melhor, não há excesso de peso, a mente está muito mais limpa, as vibrações tornam-se mais altas (pois a comida baixa a vibração), os chakras ficam mais limpos, mais ativos e mais energizados. E como todos os nossos corpos (físico, mental, emocional, espiritual) estão conectados, a parte energética também vibra mais alto, torna-se mais aberta e fica mais sensível, isto é, passa-se a ter acesso a níveis mais altos de energia (vibração). A intuição fica intensificada e os canais de recepção tornam-se mais limpos e sensíveis, ampliando a conecção com níveis de consciência mais altos e a comunicação com os guias, anjos, arcanjos, eu superior e mestres ascensos. Claro que tudo isto depende de a pessoa querer, permitir e desenvolver este lado, mas de qualquer forma, o canal de comunicação torna-se naturalmente muito mais aberto que antes. E esta é a sensibilidade de que falei. A "antena" fica mais sensível para tudo, isto é, tanto para energias positivas, quanto para energias negativas. Mas não é motivo para medo e nem receio. Basta aprender a identificar aquilo que é negativo e saber se proteger, isto é, filtrar e separar o que é positivo e agradável daquilo que é negativo e desagradável e só permitir fluir para si mesmo aquilo que for positivo.

       Como passamos tantos anos comendo, estamos acostumados a estar em vibração baixa, mente confusa, emoções negativas, etc. Quando a vibração sobe, os pensamentos torna-se claros, as emoções mais positivas e maior abertura para recepção (contato) com outros níveis, a pessoa fica meio perdida, pois é novidade. Então tem que aprender a viver neste novo estado, pois quando a gente muda, o mundo inteiro muda também (do ponto de vista da pessoa que mudou), pois o mundo que se vê, que se ouve, que se sente, está diretamente ligado à aquilo que se tem acesso através dos sentidos e da intuição e também tem grande influência a forma com que se interpreta as informações (estímulos) que se recebe dos sentidos e da intuição. O resultado é que se passa a viver em um mundo diferente.

       Portanto, o grau de sensibilidade aumenta bastante, mas depende sempre da pessoa. Depende de quanto a pessoa se permite abrir para níveis e energias mais sutis. A mente pode restringir muito isto, interpretando tudo de um ponto de vista físico e científico, fechando-se para outras possibilidades. Este assunto é de natureza bem subjetiva. É o sentir ao invés do pensar e raciocinar e racionalizar e interpretar e explicar.

Espero ter respondido bem a sua pergunta...


Dani Escreveu:Pois é justamente ela " o prazer de comer " que nos aprisiona em uma infinidade de condicionamentos...Vc poderia explicar o grau de sensibilidade? ou seja , poderia falar mais sobre isso?
Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor alemmarinho » quarta ago 22, 2012 11:52 am

Olá!!

Pessoal.

Depois do processo na verdade estou experienciando coisas bem diferentes que andaram mensionando por aqui.

1 - Você não perde o prazer de comer e sentir prazeres o que muda é que você passa a não ter necessidade bio-quimica, porém o revés é que se você começa a comer não para mais, já que a saciedade dasaparece. Na verdade é uma faca de dois gumes. O outro lado é que realmente a fome desaparece, pois sua boca fica sempre com um sabor de base e não de acidez como se estive-se cobrando comida. Esta é a diferença que percebi.

2 - Você não precisa se excluir de grupos, basta apenas informa-lhes que tem uma dieta diferenciada e pronto. A neura quem alimenta é quem gosta de fazer tudo virar discussão. Nunca bebi ou fumei e nem por isto deixei de estar com pessoas que tivessem este habito.

3 - A perda de peso é temporária, pois ao adaptar-se à energia pranica você passará a obter tudo o que precisa dela, inclusive peso e massa muscular vide JERICHO SUNFIRE. O processo é lento mas tudo não vai passar de readaptação.

4 - Com relação à sensisibilidade, da mesma forma ela pode ser trabalhada de forma positiva, filtrando o que não interessa e pudesse prejudicar seu equilibrio energético. Assim tudo não passa de adaptação e nunca desvantagem como vivem pregando. A unica desvastagem é o medo que as pessoas alimentam para justificar sua zona de conforto dentro do habito de comer. :)

Harmonia e luz . :) :sol:

Dani Escreveu:
Jacarishe Escreveu:Olá Pursonato,

Você tem toda razão.
As desvantagens também tem que ser apresentadas, mas como há pouquíssimas pessoas interessadas no assunto, quanto menos "desincentivos" houver, melhor, pois de qualquer forma, qualquer pessoa que inicie um processo de reprogramação ou alteração alimentar, vai imediatamente descobrir quais são as desvantagens, como você mesmo comprovou. De qualquer forma, as pessoas já sabem quase intuitivamente quais são as desvantagens:

       1) Perda quase total do prazer diário com a ingestão de variadíssimos alimentos, que originam variadíssimos sabores;
       2) Exclusão social;
       3) Perda de peso;
       4) Extrema sensibilidade

Na verdade não há muitas desvantagens... A grande maioria são mesmo as vantagens, embora, a perda do prazer de comer já seja motivo suficiente para as pessoas rejeitarem completamente esta possibilidade.

Pois é justamente ela " o prazer de comer " que nos aprisiona em uma infinidade de condicionamentos...Vc poderia explicar o grau de sensibilidade? ou seja , poderia falar mais sobre isso?
Até Mais
Viver de luz é o despertar de uma nova realidade, quebrando paradigmas da mente, da emoção e do fisico.
Avatar do Usuário
alemmarinho
Participação: CL
Participação: CL
 
Mensagens: 183
Registrado: quarta jul 25, 2012 12:22 pm
Localização: Planeta Terra

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Jacarishe » quinta ago 23, 2012 12:10 am

Alemmarinho,

       Gosto de ouvir o que você tem a dizer, pois você fala da sua própria experiência, e isto ajuda muito. :isso_ai:

Até Mais


alemmarinho Escreveu:Olá!!

Pessoal.

Depois do processo na verdade estou experienciando coisas bem diferentes que andaram mensionando por aqui.

1 - Você não perde o prazer de comer e sentir prazeres o que muda é que você passa a não ter necessidade bio-quimica, porém o revés é que se você começa a comer não para mais, já que a saciedade dasaparece. Na verdade é uma faca de dois gumes. O outro lado é que realmente a fome desaparece, pois sua boca fica sempre com um sabor de base e não de acidez como se estive-se cobrando comida. Esta é a diferença que percebi.

2 - Você não precisa se excluir de grupos, basta apenas informa-lhes que tem uma dieta diferenciada e pronto. A neura quem alimenta é quem gosta de fazer tudo virar discussão. Nunca bebi ou fumei e nem por isto deixei de estar com pessoas que tivessem este habito.

3 - A perda de peso é temporária, pois ao adaptar-se à energia pranica você passará a obter tudo o que precisa dela, inclusive peso e massa muscular vide JERICHO SUNFIRE. O processo é lento mas tudo não vai passar de readaptação.

4 - Com relação à sensisibilidade, da mesma forma ela pode ser trabalhada de forma positiva, filtrando o que não interessa e pudesse prejudicar seu equilibrio energético. Assim tudo não passa de adaptação e nunca desvantagem como vivem pregando. A unica desvastagem é o medo que as pessoas alimentam para justificar sua zona de conforto dentro do habito de comer. :)

Harmonia e luz . :) :sol:
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Zame » terça Oct 30, 2012 6:08 pm

Caros colegas,

Li o tópico todo e achei excelente. Sonho com todos estes benefícios e tenho aqui comigo alguns outros, bem práticos, que entraram na minha lista de razões ou vantagens para iniciar este processo para viver de luz, como:
1. Aumento da fé neste Poder Superior, ou pode-se preferir falar em autoconfiança... Há poucos dias, falei com uma pessoa que fez o processo e ela disse que se percebe bem mais segura ou auto-confiante para tomar decisões quotidianas. A sensação de vencer os corpos inferiores deve ser tremenda! Mesmo voltando a comer, creio que o sentimento de ser dono deste corpo não deve ser possível esquecer!
2. Cura de doenças, às vezes crônicas, que causam um transtorno incrível! Esta mesma pessoa diz que tinha uma enxaqueca crônica severa quase diária e que nunca mais teve qualquer dor-de-cabeça. De tal modo que várias pessoas da sua família já estavam fazendo ou se preparando para fazer o processo dos 21 dias.
3. E que tal não precisar mais de pagar seguro-saúde? E não gastar $ com remédios?
4. Aliás, por falar em economia, também não se gasta $ com comida, óbvio! Sobra pra outros prazeres, por que não?
5. Em relação ao tempo que se ganha, além de dormir menos porque se cansa menos e o corpo não tem que digerir a comida e desintoxicar o organismo... e o tempo de fazer compras toda semana, fazer a comida, parar para comer, lavar a louça, ir inúmeras vezes ao banheiro... e o tempo de marcar médico, ir ao médico, fazer exames, pesquisar os preços dos remédios na internet ou ir à farmácia... pelo menos eu vou ganhar tempo com tudo isto!
6. Com este tempo podemos fazer várias outras coisas que nos dão prazer que não fazemos faz tempo e cada um com o seu hobby claro, no meu caso, quem sabe volto a dançar flamenco, tocar piano, cantar no videokê, fazer mais trabalhos voluntários... Não sei como serão minhas prioridades depois, vamos ver!
7. E o tempo e a energia que se gasta com o medo, preocupando-se com o futuro, armando tantas soluções para as fantasias provocadas pelo medo... e o mesmo em relação ao passado, quanto se gasta revivendo-o? Se não for impressão minha, não vi qualquer entrevistado destes videos do site com cara de preocupação, não é?
8. Não é o meu caso, mas pra algumas pessoas perder peso ou atingir um peso ideal e não ter que se preocupar mais com a balança pode ser um sonho...
9. Agora, mais importante do que isto, estando mais conectada com este Poder Divino interior, conduzir a minha vida de acordo com a minha missão aqui na terra, ou seja, na direção da autorealização verdadeira, o que trará mais felicidade e
10. Estar ainda mais apta para ajudar muitas pessoas que sofrem ao nosso alcance, com mensagens amorosas como tenho visto neste site...

O que acham colegas? Faz sentido pra vocês?
:estudando:
:tchau1:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Jacarishe » terça Oct 30, 2012 9:45 pm

Olá Zame,

Para mim, tudo o que você escreveu faz muito sentido.
Dá para ver claramente que há inúmeras vantagens em se viver de luz.
Não é tão fácil quanto parece, devido à enorme pressão social e ao comer por motivos emocionais, mas acredito que depois da fase de adaptação dos 6 primeiros meses, tudo se estabiliza e a pessoa já consegue ficar constantemente bem.

Até Mais
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
Avatar do Usuário
Jacarishe
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 226
Registrado: domingo dez 18, 2011 8:53 pm

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Espirito_eterno » quarta Oct 31, 2012 3:22 am

Com toda a certeza!

Uma das maiores é não se preocupar se esta se alimentando corretamente, simplesmente tem o que o corpo realmente precisa.

Sou muito grato por conhecer essa possibilidade! :D
Algumas pessoas escolhem aprender devagar, outras em curto tempo, mas todos já sabem, estão aprendendo e saberão.
Avatar do Usuário
Espirito_eterno
Participação: CC
Participação: CC
 
Mensagens: 278
Registrado: domingo fev 12, 2012 5:52 pm
Localização: Existência

Re: Benefícios de se Viver de Luz

Mensagempor Zame » quarta Oct 31, 2012 2:54 pm

Olá colegas,
:concordo2:

Mas, há um benefício que pra mim é muito especial, servir à humanidade, ser um "vaso" de bênçãos, isto é, irradiar serenidade, felicidade, amor e paz às pessoas com quem convivo, ajudando este planeta a se transformar. Que bom fazer parte de um grupo de pessoas que não estão apenas olhando para o umbigo!

Muita serenidade!
:tchau1:
Se limpasem as portas da percepção, tudo apareceria para o homem como é: infinito. William Blake
Avatar do Usuário
Zame
Participação: LX
Participação: LX
 
Mensagens: 77
Registrado: sexta Oct 26, 2012 2:38 pm
Localização: São Paulo - SP - BR


Voltar para Discussão Geral (Respiratorianismo / Alimentação Prânica)

Quem está ligado:

Usuário vendo este Fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante